Últimas

Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2009, 12h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

TRANSPORTE

Prado elogia primo na Ager e cunhado que tem concessão

Procurador de Justiça Paulo Prado   O procurador de Justiça do Estado, Paulo Prado, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), saiu em defesa do primo Marco Danilo Rodrigo do Prado, diretor de Transporte da Agência de Regulação dos Serviços Delegados do Estado (Ager) e que está recebendo críticas por apresentar posições que, para os demais membros da diretoria da autarquia, insinuam defesa dos empresários do transporte que não aceitam novas licitações das linhas intermunicipais.

   Prado afirma que quando era procurador-geral de Justiça, foi procurado pelo primo. Conta que Marco disse-lhe que o governo do Estado estava satisfeito com o trabalho dele na secretaria estadual de Infraestrutura e que o havia convidado para assumir uma das diretorias da Ager, inclusive sob respaldo do ex-secretário e hoje diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot. "Naquele momento eu disse para o Marco que seria grande desafio para ele, principalmente por ser um grande profissional e que já saía em defesa da modernização do sistema de transporte".

  O ex-chefe do Ministério Público Estadual afirma que convocou uma reunião, da qual participaram o promotor de Justiça Alexandre Guedes e Marco Prado, quando foi colocado a dificuldade de se fazer novas licitações num intervalo de apenas dois anos. Guedes sugeriu, então, uma reunião com a Ager, MPE e as secretarias de Infraestrutura e Fazenda. Desse encontro, conta Paulo Prado, foi definido o Termo de Ajustamento de Conduta.

   Segundo ele, essas articulações comprovam que, desde antes de assumir a diretoria da Ager, Marco Prado já se empenhava pela regulação das empresas e das linhas de ônibus. Observa que a preocupação do primo é quanto à falta de estrutura da autarquia para o trabalho de fiscalização. Garante que o diretor não tem qualquer interesse pessoal sobre exploração de concessões pelas empresas.

   Grantur na linha

   Perguntado sobre a denúncia de que o seu cunhado Ernane Kuhn, da Grantur Turismo, teria obtido a concessão da linha de ônibus Sapezal-Cuiabá ao arrepio da lei, Paulo Prado garantiu que todo o processo foi legal e que não houve tráfico de influência. Segundo ele, a própria população se mobilizou porque não aguentava mais viajar nos ônibus velhos da Tut Transportes. "O povo não aguentava mais andar no pau velho da Tut. Agora, não é justo que o Ernane sofra críticas e perseguição por ser parente nosso. Ele nem conversa mais com a gente de tão chateado por causa dessa situação", comenta Paulo Prado. Observa que Marco, mesmo enquanto diretor da Ager, não é poder concedente, mas sim a pasta de Infraestrutura. "O Marco é um defensor da modernização do setor, mas não querem deixar que isso ocorra", reclama Prado, sem declinar nomes de pessoas que supostamente estariam dificultando a implantação de licitações no transporte intermunicipal. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Paulo Prado te conheço a mais de 25 anos sei de sua vida e sua conduta como homem público, cometários como os acima escritos do francisco e de outros devem ser desconsiderados, por que além de caluniosos e mentirosos, com certeza são de pessoas que não tem expressão, o carisma e a humildade em atender as pessoas. É isso ai, são poucos que podem falar o que quiser neste País que não tem o rabo preso com nínguem e com nada. Infelizmente ainda vivemos em um País emn que as pessoas só sabem tentar denegrir a imagem dos outros e não em procurar ajudar.
    Tenho certeza do Paulo de sua integridade.

  • ABRAHAO VG | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PQ NGM PERGUNTA PRO PAULO PRADO O PQ DA MULHER DELE ESTAR EM TODAS AS LICITACOES DA SAUDE EM VARZEA GRANDE MESMO SEM PODER??? ROMILSON INVESTIGUE ISSO, A UNICA QUE O WALACE RESPEITA E ELA POR MEDO DE PAULINHO.

  • Jaqueline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com tudo que esta escrito ou melhor,todas espadas e lanças que estao apontadas para o Senhor Paulo Prado,só tenho a dizer que continuo orando e pedindo a DEUS que o ilumine pois homens como o Sr sempre foi invejado mas pode ter certeza que muitos o amam pois é sincero bondoso justo e nada que falem do Sr pode provar mas na hora certa Deus pesará a mao sobre eles.

  • pinga fogo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ondino lima neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que linda declaracao de amor aos proximos bem proximos.

  • JOÃO PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UE!!, QUE O PAULINHO FAZ TRAFICO DE INFLUENCIA PA PATROA DOUTORA EM VG, TUDO MUNDO SABE, GROSSEIRO, BRINCADEIRA, E AINDA TEM GENTE QUE ACHA O CARA UM SANTO, ACORDA MEU POVO, ESTAMOS NO BRASIL, SANTO SOU EU, SÃO JÕAO!!!

  • Clovis Vailant | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Paulo Prado,
    Vossa Excelência já viajou até Cáceres de ônibus? Caso não tenha experimentado, sugiro uma experência no horário das 11:00 de preferência na sexta-feira. Por favor já que Vossa Excelência se pronunciou sobre o fato, realize uma investigação maior sobre isso, como usuário percebo há descaso com tema.

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eita Paulinho q nao aprende nunca,pq tm q por a cara ? p apanhar? nao tem influencia poitica nenhuma,igualzinho que nao tem na secretaria de saude p ajudar a dra patroa,tststs

  • Marcos Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É mesmo o fim do mundo. Só em Mato Grosso para um dirigente do Ministério Público defender interesses pessoais e familiares, utilizando-se do cargo, como se isso atestasse a idoneidade de algum seu parente que, ao que tudo indica, está sendo diretamente beneficiado com as maracutaias do transporte público em nosso Estado. Como é que Paulo Prado sabe tanto assim da atuação funcional de seu primo? Como é que sabe tanto assim das necessidades de uma linha entre Sapezal e Cuiabá? E porque tem tanta gana de desqualificar a UNEMAT, como se tivesse a missão de indicar outra instituição para a realização do concurso público do Estado? Ele é procurador de Justiça ou lobista jurídico de seus familiares? E as irregularidades na construção da nova e faraônica sede do Ministério Público em Cuiabá, inclusive aquela do carro alugado de forma obscura? Taí uma boa dica para a imprensa séria, o Tribunal de Contas, a Assembléia e o GAECO: INVESTIGAR A ATUAÇÃO NADA REPUBLICANA DO SR. PAULO PRADO!!

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.