Últimas

Quarta-Feira, 12 de Março de 2008, 16h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Pré-candidata defende apoio do PDT ao prefeito

Em clima de racha, legenda marca reunião para 6ª; Paola quer aliança com o PSDB e outros propõem projeto próprio ou adesão ao nome de Valtenir

   O PDT, presidido em Cuiabá pelo radialista Mário Márcio Torres, vive clima de racha. Um grupo se distancia da administração Wilson Santos (PSDB) e defende projeto proprio ou até mesmo apoio ao nome do deputado federal Valtenir Pereira (PSB) ao Palácio Alencastro pelo bloco Frente de Esquerda. Outros militantes, inclusive pré-candidatos a vereador, propõem que a agremiação pedetista esteja no balanque de Santos. Paola Reis, por exemplo, é uma das governistas. Ela figura na lista do PDT como pré-candidata a vereadora e entende que o melhor caminho do partido seria estar no palanque do prefeito.

   Coordenadora-administrativa e financeira da secretaria de Cultura da Capital, Paola adianta que na reunião do partido, prevista para esta sexta (14), vai propôr que o PDT feche aliança com o PSDB, do qual já foi filiada em 2004, quando concorreu à vereadora e não conseguiu êxito. "Não vejo um quadro melhor para prefeito do que o próprio Wilson Santos. Cuiabá avançou muito com a atual administração e em vários setores", comenta Paola. A tese da aliança com o tucanato é defendida também pelos pré-candidatos a vereador Edinho Cuiabano e pelo cantor Edmilson Maciel, da Banda Terra. Por outro lado, entre os que resistem a idéia de composição com o Palácio Alencastro está o jornalista e apresentador de TV, Toninho de Souza, outro pré-candidato a vereador pela legenda pedetista.

   O PDT, mesmo com ameaça de ruptura, continua com filiados em cargos importantes na administração, como Ricardo Siqueira, coordenador do Procon Municipal. Antes, o próprio Siqueira integra o primeiro escalão como secretário de Defesa e Cidadania, que se fundiou com a pasta de Esportes. "Com o prefeito Wilson, vejo melhoria em todas as áreas. No Pronto-Socorro, por exemplo, o atendimento não é dos melhores, mas avançou bastante. Temos obras importantes, como o Rodoanel e a avenida das Torres. Não podemos esquecer que o prefeito herdou uma administração com sérios problemas, uma prefeitura falida".

   Perguntado se, ao defender aliança com o PSDB do prefeito Santos, não estava agindo com interesse pessoal, já que ocupar cargo de confiança na gestão, Paola Reis retrucou: "Tenho 27 anos de Cuiabá e percebo melhorias com esta administração. Defendo aquilo que acredito".

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • dr:caroline santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bom minha vida de trabalho tenho visto mtas pessoas sair entra nesse cuiabá,e umas das 1 vez q vejo uma menina tao jovem assim enfretar, o que acha melhor pra sua cidade, se for candidata tem votos da mim e da minha familia conto com vc viu querida
    abraços..
    obs: essa critica nao liga soa sua vitoria ...
    acredite nisso!!!!

  • Fatima b Astrim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Paola, vc bem que poderia ficar sem essa...porem a humildade é poca, acaba nisso.
    Eu só assusto como que o Secretário Mario Olimpio, não sabe do tamanho do abuso da Paola a mocinha dos olhos do Prefeito Wilson Santos.
    Agora chupa essa bocaiuva e segue na falta de respeito com o dinheiro publico.
    Valeu RDNEWS uma hora a casa cai.
    Agora só esta faltando cair a do Secretário Mario Olimpio o intocavel dos secretários de Wilson santos.

  • Mário | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha gente, quem é que não sabe que essa senhora Paolla Reis, estar só visando beneficio proprio ela só pensa em manter no seu cargo comisionada.

    Essa paolla coloca a politica acima de qualquer coisa, será que o presidente do partido PDT, não vai TOMAR SUA DEVIDAS PROVIDENCIAS DE EXCLUIR DO PARTIDO.

    O secrétario da cultura de cuiabá permiti que paolla usa da maquina para fazer politica a troca de votos para sua campanha a pré-candidatura a veradora de cuiabá.

    Paolla sabemos que vc está usando A Secrétaria da Cultura de cuiabá para oferecer aos seus CABOS ELEITORAIS banda de pagode, carro de som, faixas, palco, iluminação ETC...

    Será que o prefeito Wilson santos não vai tomar providencia em relação a paolla, ó prefeito ela estar sujando o seu nome.

    Finalizo deixando um pergunta a todos SERÁ QUE NENHUM POLITICO OU ORGÃO COMPETENTE VAI TOMAR PROVIDENCIA A PAOLLA QUE MAL CHEGOU NO PARTIDO É JÁ QUER MANDAR, MAIS DO QUE PRESIDENTE DO PDT.

    ESTAMOS SEMPRE DE OLHO EM VC PAOLLA SABEMOS TUDO QUE VC ESTAR FAZENDO SÓ ESTAMOS ESPERANDO QUANDO PASSAR AS CONVEÇÕES.

  • ANTONIO CARLOS SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O prefeito Wilson Santos estah se esforçando para cumprir com sua proposta de campanha, não deixa de ser um bom candidato a prefeito de cuiaba; Agora, Paola soh estah querendo manter o seu cargo la na Secretaria de Cultura do municipio, comprar mais casas na Cidade Alta, Supermercado no bairro Novo Terceiro, bancar festas na Cohab Nova, no espaço do Juca, com muitas pompas, onibus, banda de musica etc.. Festinhas com o pessoal do IPTU em plena Terça Feira a tarde. Na proxima o TRE será acionado, to de olho em voce.

  • Lucio Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É, ocupando um cargo no paço municipal fica fácil defender "aquilo em que se acredita". Inconsistência.

  • jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSAS FESTINHAS DEVEM SER BANCADAS POR ESSE MÁSCARADO DA CULTURA MARIO OLIMPIO, QUE TEM UMA EMPRESA DE PRODUÇÃO CULTURAL CHAMADA M.O. Pois a menina é funcionário dele na secretaria municipal e ainda está usando a máquina

  • Mariana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas é claro que a Paola vai defender apoio ao Wilon Santos, afinal é o cargo dela que está em jogo. Nem entrou ainda na vida política , e já tá começando pelo lado errado. A Paola precisa, primeiramente, se afstar do cargo pra depois começar a fazer campanha. Cuidado com o TRE, ele está cada vez mais rigoroso.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É cada coisa que acontece nesse cuiabazão!!

    Como os comentários acima disseram, essa garota quer continuar se beneficiando do cargo que ocupa na prefeitura na tentativa de angariar fundos ($$$$$) o suficiente para sua campanha a vereadora. É mais uma politiqueira, no pior sentido da palavra.

    É engraçado ver também essa legenda, o PDT. Na formação do chamado Bloco de Esquerda (PDT, PSB e PCdoB), esses partidos "tiraram" o PT, afinal, na concepção deles o PT hojé não é mais esquerda né? Quero ver se o PT cogita coligar-se com o PSDB aqui no Estado.

    Esse PDT juntamente com o PTB, são os partidos mais sujos que eu conheço. São verdadeiros urubus do governo, seja ele de qual partido seja.

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Paola tem mais é que defender mesmo o prefeito.Pois se não fosse por ele,ela não poderia estar usando os recursos da secretaria de cultura para beneficios próprios,como aquisição de bens e campanha eleitoral como ela vem fazendo ai,leva toda a estrutura de festa da secretaria pra determinado lugar em troca de apoio politico!

    Com certeza senhora Paola,a senhora tem mesmo que "acreditar no que acha certo" pois assim até eu que sou bobo!

  • Rodrigo M. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È bom saber que alguns partidos políticos de MT estão mudando e depurando, pois estes, sempre foram usados de forma pessoal, conforme a conveniência de seus Presidentes e a ideologia foi largada de lado..

    Ficar ao lado da atual administração municipal, por conveniência de cargos é complicado pois isto é além da coletividade.

    O PDT deve fazer análise bem acurada do caso em comento e não se deixar levar por conveniência pessoal de um ou de outro..

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...