Últimas
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 12h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Pré-candidato dá apoio à atuação ilegal de táxi
Veículo que operava de forma irregular em Livramento está em nome de Zenildo Pacheco
O pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Livramento, médico Zenildo Pacheco Sampaio (DEM), acabou arrumando confusão que pode lhe trazer problemas e desgaste político na campanha eleitoral deste ano. Ele adquiriu um carro, inclusive registrado em seu nome, e o deu ao taxista e cabo eleitoral Valdir Roberto, para este usufruir do automóvel. Ocorreu que acabou levando uma multa de R$ 864 por não oferecer nenhuma segurança aos passageiros. Além disso, ainda fazia espécie de lotação com itinerário Livramento-Várzea Grande, cobrando valor fixo por passagem com horário marcado. A ação fere a legislação de trânsito.
Segundo o diretor-regulador de transporte da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Ager), Marcos Prado, é proibido aos táxis funcionar como espécie de lotação intermunicipal, já que aos táxis ficam limitados às viagens dentro do município, ou seja, nesse caso somente em Nossa Senhora do Livramento. "Se for caracterizado que o veículo trabalha em sistema de lotação intermunicipal deve ser apreendido", alerta.
A multa foi aplicada ao "taxista" na última segunda (9). Até esta quinta o valor não tinha sido pago. O carro encontra-se sob poder da Polícia Rodoviária Estadual até que a multa seja equacionada. Marcos Prado explica que mesmo que o infrator queria pagá-la, o veículo só é liberado após 72 horas de apreensão. "Como ele foi multado no dia 9, se quiser retirar o veículo hoje (quinta) já está liberado".
Explica que a irregularidade foi detectada durante a Operação Impacto 2, feita pela Ager em conjunto com as polícias. A operação já foi realizada em Cáceres, Sinop, Rondonópolis, Juína e agora está sendo feita na Baixada Cuiabana.
Eleição
Zenildo, que preside o DEM municipal, vai disputar as eleições com o apoio do PR. Antes, a sigla republicana pretendia lançar candidatura própria encabeçada pelo pecuarista Silmar Souza. Agora, decidiu coligar com o DEM. Desse modo, a disputa deve ficar polarizada entre Zenildo e o ex-prefeito Joeli Lima Barros, o Lili (PP), que tem o atual prefeito Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, também do PP, como maior cabo eleitoral. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Elizeu Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
parabens a equipe do rdnews que se mostra alerta em tudo que acontece por este Estado e Brasil afora.
Esta campanha eleitoral em Livramento promete, não apenas essa notícia, como muitas outras denuncias que ainda aflorecerão. Livramento vive um crime bucólico até as convenções municipal daí pra frente amigos, pau naqueles que muitas vezes tentam atravessar caminhos de poderosos e o clima politico papa banana muda da água pro vinho. Basta esperar pra ver....Parabéns ao amigo Romilson e sua equipe. -
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este médico candidato a prefeito já não cumpre a lei nem como cidadão comun imagine se chegar a ser eleito.
Temos que observar estes candidatos que se acham acima da lei e descartá-los logo na eleição.
Não podemos deixar se criar.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga