Últimas

Segunda-Feira, 16 de Junho de 2008, 12h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Pré-candidato é denunciado por promover bingo

 O pré-candidato a vereador por Várzea Grande, Toninho do Glória, está sob investigação do Ministério Público Eleitoral e da Polícia Federal. Ele tentou se autopromover com a realização de um bingo neste domingo (15), no Globo Show, próximo ao Jardim Glória. O evento tido como ilegal teve a liderança de Toninho, hoje suplente de vereador, e trazia como apoiadores o senador Jaime Campos (DEM) e o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), cujos nomes constavam nos outdoors.

   O Movimento Cívico de Combate a Corrupção (MCCE) acionou o MPE e a PF e ingressou com ação contra Toninho. Além de outdoor, o acusado espalhou cartazes nas escolas e os colou em pontos de ônibus para promover o 4º Festival de Prêmios do Toninho. O bingo distribuía dinheiro, veículos, papel higiênico, tijolo, pão e cimento, entre outros brindes.

   Para Antonio Cavalcante, o Ceará, coordenador do MCCE, as imagens do material de propaganda revelam indícios de ilícito eleitoral (crime federal), lavagem de dinnheiro e outros delitos. Segundo ele, alguns vereadores várzea-grandenses estavam vendendo cartelas, o que pode indicar, segundo o MCCE, uso de caixa 2 para captar recursos financeiros para a campanha eleitoral, contrariando a Lei 11.300, de 2006.

   Ceará observa ainda que as cartelas e demais materiais de propaganda do evento atestam o uso político da atividade ilícita. "Há, inclusive, uso de outdoors, como aquele localizado no trevo de entrada do bairro Cristo Rei", observa. As provas dos ilícitos foram apresentadas ao procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado e protocadas também junto à PF e à Procuradoria da República.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • MEIRE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AH, SENDO ASSIM DEVERIAM, O MINISTERIO PUBLICO, DR UMA VOLTINHA PELOS BAIRROS DE CUIABÁ QUE IRÃO VER VARIOS CANDIDATOS COM IRREGULARIDE, CANDIDATOS QUE PATROCINAM BINGO EM IGREJA, JOGOS DE FUTEBOL (PRINCIPALMENTE NO BAIRRO DOM AQUINO), PATROCINANDO CAMISETAS PARA CANDIDATOS A PRESIDENTE DE BAIRRO, QUE PUNAM TODOS!
    POR QUE SENÃO, PEGAM UM DE CRISTO E O RESTO TAMPA COM PENEIRA OU FAZ VISTA GROSSA, AI NÃO DÁ, NÉ?!

  • Daniela de Souza Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MCCE surgiu p. acabar com outras entidades governamentais constituidas? É para descaracterizar a existencia por exemplo, da policia civil, judiciária, policia federal, ministério público, procuradoria da justiça etc e tal? bem, acho que tão dando mta moral p. esse falso paladino da moralidade, ou então vai ficar bem mais barato para o BR ficar com esses funcionários do Sintep, as custas da OAB, com estrutura da OAB, fazendo todo o trabalho que é de competencia de órgãos governamentais, e vem sendo feito pelo MCCE.Eles estão invadindo poderes, e chamando de incompetente todos os órgãos que tem estrutura funcional montada e ganham paa tal. Fechem todos esses órgãos e viva o MCCE.Sairá mais barato pra toda a nação.

  • Alexandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que Toninho do Glória fez foi propaganda extemporânea pois todo mundo sabe que é pré-candidato a vereador. Além de infringir a lei eleitoral ele ainda sujou a cidade inteira com a divulgação do evento. Coisa que não se via a muito tempo em VG: cartazes colados nos postes, nos pontos de ônibus, semáforos etc (nem em campanha eleitoral não pode mais). Ele não poupou nada! Toninho fez uma verdadeira poluição visual na nossa cidade. Isso já demonstra o tipo de parlamentar que teremos, caso seja eleito. Vereador que não respeitará os espaços públicos, as leis nem o código de postura do município. Bom trabalho MCCE! Parabéns pela vigilância constante e a iniciativa da propositura.

  • Deise do Cristo Rei | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o comentário acima sobre a poluição visual da cidade e uma das coisas que também chama atenção é a participação de grandes figurões da política mato-grossense envolvidos nesse verdadeiro crime eleitoral. Que vergonha Jaime Campos! E ainda o irmão quer ser prefeito da nossa cidade! Não vai ganhar! A população várzea-grandense saberá opinar!

  • Vitorino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse povo é assim mesmo! Essa família Campos (Jaime e Júlio) acham que a Várzea Grande é quintal da casa deles ou uma extensão da fazenda deles! Ficam patrocinando esse tipo de vergonha contra o povo de Várzea Grande! Todo mundo sabe que Toninho do Glória é afilhado deles! Que vergonha sujarem a cidade com esses cartazes!

  • Jenifer Manuela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Toninho e seus padrinhos políticos (Jaime e Júlio) tratam o povo de Várzea Grande como na Roma antiga: PAO E CIRCO! Mas nas urnas nós daremos o troco!

  • João Honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È uma hipocrisia sem tamanho!Uma vergonha que tentam fazer onda num pobre coitado como o Toninho do Glória, eleito cinco vezes presidente do seu Bairro.
    O evento estava programado a vários meses, com cartazes outdoors, faixas nas principais avenidas da cidade de Várzea Grande e não apareceu uma alma sequer para orientá-lo sobre as irregularidades do evento. Tanto o CEARÁ,como o Ministério Público Eleitoral são hipócritas, porque não interviram preventivamente, só assim impediriam que o Toninho não cometesse involuntariamente uma infração eleitoral. Todos sabem que apesar de trabalhador,honesto ele não teve o privilégio de Cursar uma faculdade de direito,caberia portanto, aos que fizeram orientá-lo.
    Quanto ao CEARÁ é um Dom Quixote de La Mancha que pensa que através de atitudes individuais irá consertar o mundo,seria mais eficaz que realizasse palestras nas escolas primárias e secundárias, associações de bairros,igrejas,etc. orientando a população sobre os prejuízos sociais da compra e venda dos votos. E para terminar ele recebe apoio das entidades por que é um tolo, e todos sabem que ele tenta abraçar o vento. caso contrário nem sequer seria recebido pelas autoridades.Não resta dúvidas que o MCCE é um movimento sério,porém aqui em MT está nas mãos de um incompetente e aparecido.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEIXA O HOME TRABAIA HE HE

  • WALBUGIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEGUNDO COMENTÁRIOS A PROPRIA ESPOSA DO CEARÁ SENHORA BETE COMPROU A CARTELA PARA PARTICIPAR DO BINGO

  • Roosevelt Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom dia a todos do RD News!

    Primeiramente gostaria de elogiar o excelente trabalho que o RD News e toda a sua equipe realizam junto a sociedade, que é de levar a noticia com imparcialidade e transparencia, e me posicionar contrario as declarações de um certo Deputado que acusa indiscriminadamente meios de comunicação sérios e comprometidos com a verdade de Imprensa marron, segundo: elogiar o trabalho do MCCE que desempenha um ecxelente papel no sentido de fiscalizar e dencunciar práticas ilegais que maus politicos insistem em adotar, com o propósito de burlar a lei em beneficio proprio. Estarei sempre atento também, aliás Romilson sei que vc tem um rico acervo de videos de campanhas passadas, e, com certeza deve ter os meus que alerta a população para os maus politicos. Voçe pode até considerar o pedido tendencioso, mas terá a oportunidade de corrigir um erro, ou melhor dizendo uma infelicidade de reservar a minha pessoa algumas linhas em um determinado jornal da capital na eleição passada. Para finalizar gostaria um dia de conhece-lo pessoalmente, pois, admiro a sua história e seu trabalho e também aproveitar a oportunidade de ao mesmo tempo convidá-lo a ler meus artigos que gentilmente um meio de comunicação cede seu espaço para a publicação dos mesmos, e quem sabe futuramente poder interagir tambem com voçes.

    Um grande abraço a todos e muito sucesso!!!

    Att.
    Roosevelt Leite

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...