Últimas

Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 10h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Estratégia

Pré-candidato, Maggi entrega maquinário a prefeituras em último ato como governador


Parte do maquinário já está exposto num terreno ao lado do shopping Pantanal; governador fará entrega pessoalmente nos municípios
Foto: Edson Rodrigues

   De “olho” na eleição para o Senado, Blairo Maggi (PR) prepara um dos últimos atos como governador. Ele retorna do curto período de folga no próximo dia 10 e em 31 de março renuncia à cadeira de chefe do Executivo estadual. Antes, quer fazer barulho como gestor. A partir da segunda quinzena de janeiro, Maggi pretende entregar pessoalmente 705 equipamentos, voltados para manutenção de estradas nos 141 municípios. No total, o Estado adquiriu 297 máquinas, do tipo pá carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora, e 408 caminhões basculante e cavalo mecânico.

   Foram investidos R$ 241 milhões. Os secretários estaduais de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, receberam o primeiro lote de máquinas, que já estão expostas na avenida do CPA, em Cuiabá, ao lado do shopping Pantanal. Trata-se de um trunfo do governo para fazer propaganda. Cidinho se mostra empolgado com as novas aquisições. Segundo ele, a expectativa é que o governador faça as entregas no final de janeiro ou começo de fevereiro. “A ideia é fazer o último grande ato dele no governo. Primeiro, fará uma solenidade geral em Cuiabá e depois partirá para os municípios, acompanhado de secretários, deputados estaduais e federais”, explica.

   Para adquirir os equipamentos, o governo assinou contrato de financiamento com o Banco do Brasil. Segundo Cidinho, os prefeitos ficarão responsáveis pelo gerenciamento das máquinas. Ele alerta os gestores para usar os equipamentos “longe das disputas eleitorais deste ano”. Cidinho analisa que as aquisições vão dar tranquilidade, já que os prefeitos vão poder realizar periodicamente a manutenção das estradas. “O governo está investindo no Estado, dando condições para que o município faça sua parte com manutenção e conservação das estradas vicinais que ligam as propriedades, as comunidades rurais e os assentamentos”, enfatizou neste sábado o secretário de Projetos Estratégicos. Ele destaca também que os pequenos agricultores terão mais uma alternativa de escoamento da produção.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Eduardo Zeferino | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 14h06
    0
    0

    e AÍ, gOVERNADOR bLAIRO mAGGI: VAI MANDAR COISA BOA E INTEIRA OU 'SÓ-BAGAÇO!? o "pREFEITÃO" AQUÍ; Ó O SE cABO, CORRELEGIONÁRIO: eDUADO zEFERINO QUER SABER DA SUA FALTA DE RESPONSABILIDADE COMIGO E COM O MUNICIPIO. e AÍ governador?!

  • ÁLVARO JOSÉ ORMOND | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 12h33
    0
    0

    A coisa mas cafona é você ver comentário hipócritas de partidários quando não é de um lado é do outro. Pelo menos o eleitor devia ser mais consciente, ser estadista, querer não o bem do político, mas da sociedade, principalmente daqueles mais carentes. O que eu acho disso é que assim como inaugurar obra em ano de campanha política, distribuir máquinas para os município também deveria ser crime eleitoral, pois é uma forma de comprar a consciência dos Prefeitos e trocar apoio ao candidato do governo por máquinas.

  • josé antonio | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 13h57
    0
    0

    DANTE DISTRIBUIU AMBULANCIA NO MESMO LUGAR COM A MESMA FESTA FOI UMA GRANDE DESPEDIDA SE CUIDA TURMA DA BOTINA, A FORA O PADIC FOI GRANA E MUITA GRANA NÃO RESOLVEU NÃO ELEGEU

  • edson silva | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 10h18
    0
    0

    Graças a DEUS esta acabando este (reinado)? deste pessoal, e, sinceramente espero que nunca mais voltem ao poder! fizeram muito mas somente para eles, vão e não voltem mais cambada da botina.

  • lucia carla perez | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 18h01
    0
    0

    só faltam 9 meses turma da botina e puxa-sacos com carguinhos no governo. a tua hora está chegando, aproveitem!!!

  • manoel cuiabano | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 10h25
    0
    0

    GOSTARIA DE SABER QUAIS INVESTIMENTOS FORAM FEITOS NA NOSSA QUERIDA CUIABA, POR MOTIVOS POLITICOS, A TURMA DA BOTINA FICA COM ESSA BRIGUINHA E QUEM ACABA PREJUDICADO SOMOS NOS CIDADAO COMUM QUE PAGA SEU IMPOSTOS EM DIA E NAO VEMOS NADA DE BENEFICIO NA NOSSA CAPITAL. PARA DE ENGANAR O POVO CUIABANO SR. MAGGI E SUA TURMA, IREMOS TE DAR A RESPOSTA EM OUTUBRO. NOS AGUARDE. ABRAÇOS

  • PAULO | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 09h35
    0
    0

    EU PENSAVA QUE ÉRA SÓ RAIVA QUE MATAVA, DESCOBRIR QUE DOR DE COTOVELO MATA TAMBEM. SE O MAGGI NÃO COMPROU VOU SUGERIR AQUISIÇÃO DE UMA PRANCHA PARA CARREGAR A LINGUA DOS INVEJOSOS.

  • marcelo figueiredo | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 19h53
    0
    0

    até parece que não existe justiça eleitoral neste estado, o vice governador faz campanha descarada há mais de um ano, a turma da botina faz reuniões politicas dentro do palácio paiaguás, e agora, fazem entrega de máquinas e equipamentos para as prefeituras em pleno ano eleitoral, o que é um absurdo. é uma obrigação do governo estadual ajudar os municípios, coisa que não faz com cuiabá, que é discriminada de forma escancarada em todas as áreas. porque não entregaram tais máquinas e equipamentos no inicio ou no meio do mandato? cadê o minístério público!!!

  • PEDRO DOS SANTOS | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h31
    0
    0

    ESPERO QUE O NORTÃO SEJA BENEFICIADO, POIS É AQUI QUE TEM MAIS ESTRADAS EM PRECARIAS CONDIÇÕES, SE O GOVERNO NÃO TEVE COMO ASFALTAR PELO MENOS NOS AJUDE COM ESSE MAQUINARIO. O NORTÃO AGRADECE. ATA FLORESTA, COLIDER, SINOP, PARANAITA, CARLINDA, NOVA BANDEIRANTES, APIACAS ETC

  • Carlos Augusto | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h16
    0
    0

    Enquanto isso, os puxa-sacos e invejosos ficam a fazer comentario que serve para alimentar essas mentes desocupadas e atrasadas mesmo....Parabens ao melhor governador que mato grosso ja teve, e esta terminando agora com chave de ouro...agora para quem tem dor de cotovelo ...que doa e muitoooo kkkkkkkk.

Ricardo atuando pela reeleição de EP

ricardo adriane 400 curtinha   O ex-vereador Ricardo Adriane (foto), um dos dirigentes do Republicanos da Capital e do quadro de assessores do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, está fazendo campanha pela reeleição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro. Numa reunião ampliada, Ricardo deixou claro que...

Única petista eleita define apoio a EP

edna sampaio 400 curtinha   Única vereadora eleita pelo PT na Capital, a professora Edna Sampaio (foto) resolveu declarar apoio à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). E mandou mensagens aos servidores públicos, que passarão a ter a petista como espécie de porta-voz na Câmara Municipal....

Batista agora aparece pra pedir voto

joao batista 400 curtinha   Único deputado do Pros com assento na Assembleia e presidente estadual do partido, João Batista (foto) resolveu aparecer nestas eleições em Cuiabá, mas no segundo turno. No primeiro, foi escondido pela candidata do Pros, Gisela Simona, que ficou em terceiro lugar. Nos bastidores,...

Derrotado a vereador se junta a Abílio

elias santos 400   O irmão do deputado estadual Wilson Santos, Elias Santos (foto), que concorreu a vereador por Cuiabá e só conseguiu 1.143 votos, agora faz campanha para Abílio neste segundo turno, no confronto entre o candidato do Podemos e o prefeito Emanuel. Elias estava no PSDB e correu para o DEM do governador...

Surra de votos no prefeito e no irmão

meraldo sa 400 curtinha   Na pequena Acorizal, com menos de seis mil habitantes, o ex-prefeito de dois mandatos, ex-presidente da AMM e ex-deputado estadual Meraldo Figueiredo Sá (foto) garantiu mesmo, nas urnas, o seu retorno ao cargo. Concorrendo pelo PSD e agora sem ajuda do antigo padrinho político José Riva, Meraldo...

Ato de Gisela por Abílio na prefeitura

gisela simona 400 curtinha   Gisela Simona (foto), que agora virou Abílio desde criancinha, mesmo depois de sofrer ataques e críticas deste no 1º turno, convocou correligionários para um "ato contra corrupção", neste domingo, na praça Alencastro, em frente à Prefeitura da Capital. A plateia de...

MAIS LIDAS