Últimas

Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 10h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Estratégia

Pré-candidato, Maggi entrega maquinário a prefeituras em último ato como governador


Parte do maquinário já está exposto num terreno ao lado do shopping Pantanal; governador fará entrega pessoalmente nos municípios
Foto: Edson Rodrigues

   De “olho” na eleição para o Senado, Blairo Maggi (PR) prepara um dos últimos atos como governador. Ele retorna do curto período de folga no próximo dia 10 e em 31 de março renuncia à cadeira de chefe do Executivo estadual. Antes, quer fazer barulho como gestor. A partir da segunda quinzena de janeiro, Maggi pretende entregar pessoalmente 705 equipamentos, voltados para manutenção de estradas nos 141 municípios. No total, o Estado adquiriu 297 máquinas, do tipo pá carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora, e 408 caminhões basculante e cavalo mecânico.

   Foram investidos R$ 241 milhões. Os secretários estaduais de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, receberam o primeiro lote de máquinas, que já estão expostas na avenida do CPA, em Cuiabá, ao lado do shopping Pantanal. Trata-se de um trunfo do governo para fazer propaganda. Cidinho se mostra empolgado com as novas aquisições. Segundo ele, a expectativa é que o governador faça as entregas no final de janeiro ou começo de fevereiro. “A ideia é fazer o último grande ato dele no governo. Primeiro, fará uma solenidade geral em Cuiabá e depois partirá para os municípios, acompanhado de secretários, deputados estaduais e federais”, explica.

   Para adquirir os equipamentos, o governo assinou contrato de financiamento com o Banco do Brasil. Segundo Cidinho, os prefeitos ficarão responsáveis pelo gerenciamento das máquinas. Ele alerta os gestores para usar os equipamentos “longe das disputas eleitorais deste ano”. Cidinho analisa que as aquisições vão dar tranquilidade, já que os prefeitos vão poder realizar periodicamente a manutenção das estradas. “O governo está investindo no Estado, dando condições para que o município faça sua parte com manutenção e conservação das estradas vicinais que ligam as propriedades, as comunidades rurais e os assentamentos”, enfatizou neste sábado o secretário de Projetos Estratégicos. Ele destaca também que os pequenos agricultores terão mais uma alternativa de escoamento da produção.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Eduardo Zeferino | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 14h06
    0
    0

    e AÍ, gOVERNADOR bLAIRO mAGGI: VAI MANDAR COISA BOA E INTEIRA OU 'SÓ-BAGAÇO!? o "pREFEITÃO" AQUÍ; Ó O SE cABO, CORRELEGIONÁRIO: eDUADO zEFERINO QUER SABER DA SUA FALTA DE RESPONSABILIDADE COMIGO E COM O MUNICIPIO. e AÍ governador?!

  • ÁLVARO JOSÉ ORMOND | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 12h33
    0
    0

    A coisa mas cafona é você ver comentário hipócritas de partidários quando não é de um lado é do outro. Pelo menos o eleitor devia ser mais consciente, ser estadista, querer não o bem do político, mas da sociedade, principalmente daqueles mais carentes. O que eu acho disso é que assim como inaugurar obra em ano de campanha política, distribuir máquinas para os município também deveria ser crime eleitoral, pois é uma forma de comprar a consciência dos Prefeitos e trocar apoio ao candidato do governo por máquinas.

  • josé antonio | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 13h57
    0
    0

    DANTE DISTRIBUIU AMBULANCIA NO MESMO LUGAR COM A MESMA FESTA FOI UMA GRANDE DESPEDIDA SE CUIDA TURMA DA BOTINA, A FORA O PADIC FOI GRANA E MUITA GRANA NÃO RESOLVEU NÃO ELEGEU

  • edson silva | Segunda-Feira, 04 de Janeiro de 2010, 10h18
    0
    0

    Graças a DEUS esta acabando este (reinado)? deste pessoal, e, sinceramente espero que nunca mais voltem ao poder! fizeram muito mas somente para eles, vão e não voltem mais cambada da botina.

  • lucia carla perez | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 18h01
    0
    0

    só faltam 9 meses turma da botina e puxa-sacos com carguinhos no governo. a tua hora está chegando, aproveitem!!!

  • manoel cuiabano | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 10h25
    0
    0

    GOSTARIA DE SABER QUAIS INVESTIMENTOS FORAM FEITOS NA NOSSA QUERIDA CUIABA, POR MOTIVOS POLITICOS, A TURMA DA BOTINA FICA COM ESSA BRIGUINHA E QUEM ACABA PREJUDICADO SOMOS NOS CIDADAO COMUM QUE PAGA SEU IMPOSTOS EM DIA E NAO VEMOS NADA DE BENEFICIO NA NOSSA CAPITAL. PARA DE ENGANAR O POVO CUIABANO SR. MAGGI E SUA TURMA, IREMOS TE DAR A RESPOSTA EM OUTUBRO. NOS AGUARDE. ABRAÇOS

  • PAULO | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 09h35
    0
    0

    EU PENSAVA QUE ÉRA SÓ RAIVA QUE MATAVA, DESCOBRIR QUE DOR DE COTOVELO MATA TAMBEM. SE O MAGGI NÃO COMPROU VOU SUGERIR AQUISIÇÃO DE UMA PRANCHA PARA CARREGAR A LINGUA DOS INVEJOSOS.

  • marcelo figueiredo | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 19h53
    0
    0

    até parece que não existe justiça eleitoral neste estado, o vice governador faz campanha descarada há mais de um ano, a turma da botina faz reuniões politicas dentro do palácio paiaguás, e agora, fazem entrega de máquinas e equipamentos para as prefeituras em pleno ano eleitoral, o que é um absurdo. é uma obrigação do governo estadual ajudar os municípios, coisa que não faz com cuiabá, que é discriminada de forma escancarada em todas as áreas. porque não entregaram tais máquinas e equipamentos no inicio ou no meio do mandato? cadê o minístério público!!!

  • PEDRO DOS SANTOS | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h31
    0
    0

    ESPERO QUE O NORTÃO SEJA BENEFICIADO, POIS É AQUI QUE TEM MAIS ESTRADAS EM PRECARIAS CONDIÇÕES, SE O GOVERNO NÃO TEVE COMO ASFALTAR PELO MENOS NOS AJUDE COM ESSE MAQUINARIO. O NORTÃO AGRADECE. ATA FLORESTA, COLIDER, SINOP, PARANAITA, CARLINDA, NOVA BANDEIRANTES, APIACAS ETC

  • Carlos Augusto | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 18h16
    0
    0

    Enquanto isso, os puxa-sacos e invejosos ficam a fazer comentario que serve para alimentar essas mentes desocupadas e atrasadas mesmo....Parabens ao melhor governador que mato grosso ja teve, e esta terminando agora com chave de ouro...agora para quem tem dor de cotovelo ...que doa e muitoooo kkkkkkkk.

3 deputados sob certa cordialidade

janaina riva 400 curtinha   Max Russi, Eduardo Botelho e Janaina Riva (foto), que mandam na Assembleia, demonstram entre eles um certo clima de cordialidade, mas chegaram a entrar em queda-de-braço até fechar um novo acordo político sobre a Mesa Diretora. Com a decisão do Supremo de veto a Botelho no comando do...

Expediente na AL só a partir do dia 8

max russi 400   Por causa do aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia foram suspensas na quinta (25). O expediente só retoma em 8 de março. Neste período, estão sendo mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o...

Estado paga os servidores nesta 6ª

mauro mendes 400 curtinha   Servidores do Estado recebem salário de fevereiro hoje, dentro do mês trabalho. É a sexta vez seguida que o governador Mauro Mendes consegue pagar a folha dos ativos, inativos e pensionistas antes da virada do mês, depois de promover reformas, redução da máquina e...

Sistema de saúde sob colapso em ROO

Em Rondonópolis, cidade-polo da região Sul, que abrange 17 municípios, não há mais leitos de UTI para socorrer pacientes em quadro grave de Covid-19. Todos os 30 do hospital Santa Casa estão ocupados, inclusive um leito de UTI reservado para atender outros casos, acabou destinado para paciente com o novo coronavírus. Há 10 leitos de UTI no Hospital Regional e todos também estão lotados. Várias pessoas em...

Deputado, Mesa da AL e incoerência

claudinei 400   Claudinei Lopes (foto), delegado de polícia que, na onda Bolsonaro, se elegeu deputado pelo PSL, em 2018, se mostra cada vez mais incoerente. É daqueles que gostam de levantar polêmicas e críticas, mas sem consistência. Ele se manifestou, por exemplo, contra a reeleição à Mesa...

Dilmar ensaia disputa para federal

dilmar dal bosco 400   Todos os deputados estaduais querem buscar a reeleição, com exceção de Dilmar Dal Bosco (foto), que está no terceiro mandato. Integrante da nova Mesa Diretora da Assembleia, como primeiro-vice-presidente, e líder do Governo Mauro, Dilmar não esconde o desejo de disputar cadeira...