Últimas

Terça-Feira, 10 de Junho de 2008, 18h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Pré-candidato, Toninho dispara contra populismo

  Após alguns ensaios, o jornalista Toninho de Souza, filiado ao PDT, resolveu encarar uma disputa eleitoral. É pré-candidato a vereador por Cuiabá. Aos 41 anos e 22 atuando como apresentador de TV e repórter, Toninho disse que vive uma situação inusitada. Conta que, em meio a abraços, distribuição de autógrafos e outras reações junto à população, vem recebendo manifestações espontâneas de apoio a sua pré-candidatura. Ele se considera uma figura popular, nega que tenha perfil populista e se distingue dos demais que exploram na TV a desgraça alheia com interesses político-eleitorais.

   Na avaliação do pedetista, o pleito deste ano será marcado pela credibilidade. "O eleitor está consciente de que aquele que oferece dinheiro está, na verdade, querendo fazer negócio da política. Então, o povo não vai aceitar isso". Toninho de Souza diz que vai trabalhar para estar entre os eleitos, mesmo que seja o menos votado. "Não tenho projeto de poder e, sim, projeto político".

  O apresentador do MT Record, da TV Record Canal 10, adianta que 2 palavras vão nortear sua campanha na corrida por cadeira no legislativo cuiabano: coerência e independência. Apesar de entrar no páreo pela primeira em busca de um cargo eletivo, Toninho de Souza já ocupou funções na vida pública. Foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Várzea Grande na gestão Nereu Botelho (94/97), de Imprensa da Câmara de Cuiabá à época de Luiz Marinho (1989/2000) e assessor de Imprensa da secretaria estadual de Meio Ambiente, sob Marcos Machado (2005/2006).

Postar um novo comentário

Comentários (21)

  • Tonhão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Então ja esta bom para PARAR com a TV né ? Regras sao regras , portanto tem de valer a todos ...

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Taí Romilson, um nome que mereçe ser Vereador!
    O Toninho de Souza sempre teve um posionamento claro, na busca do seu ideal,pessoa séria,bem intencionado, um lutador...Excelente nome!

    Mas cuidado que isso pode caracterizar propaganda eleitoral, e pior, extemporânea.

  • Denner do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado balaustre, rsrs.
    Conte com o nosso humilde apoio e apreço pela sua candidatura, humildade, diga-se, é uma de suas grandes qualidades. Tenho convicção de que terá um papel importantíssimo como fiscalizador do erário, pela sua POSTURA E ÉTICA!!
    Sucesso e conte comigo.

  • Maurício Antunes Malheiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DOU TODO MEU APOIO PARA VOCÊ, POIS É CUIABANO E MIXTENSE. POR ISSO, QUEM É MIXTENSE E SE REALMENTE VOCÊ DECLARAR QUE VAI SEMPRE AJUDAR O ALVINEGRO, COM CERTEZA VAI TER O MEU VOTO. MIXTENSE SEMPRE VAI ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR, MAS TEM QUE COLABORAR COM O MIXTÃO.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAIS UM LINO ROSSI, DEMAGOGO, SEM ESCRUPULO NENHUM, SENCIONALISTA, USA OS MAIS HUMILDES PARA APARECER, SO SABE CRITICAR.... DA UM TEMPO... SE JUNTAR COM OS POLITICOS FICARA PIOR AINDA.
    TO FORA

  • Francisco Salles | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    naturalmente que o cidadão Toninho de Souza tem todo o direito de se candidatar, porém, o repórter e apresentador da TV Record poderia se posicionar melhor num momento pré-eleitoral. Senão vejamos, recentemente enviei um e-mail para o seu programa afim de obter apoio em relação ao concurso de ATE/Sefaz, realizado em 01/06, e solicitei que fosse relizado uma matéria sobre o tema tendo em vista várias irregularidades e problemas que aconteceran durante o concurso. Mas, não obtive nem resposta, muito menos uma menção em seu prorama sobre o tema. Mas, em contrapartida, todos os dias vive mandando abraços e beijos em seu programa para amigos e partidários, digo simpatizantes, futuros eleitores, sob o pretexto de estar lendo e-mails destes no programa. Convenhamos é uma estratégia inovadora, muito bem adaptada aos dias atuais, usar de e-mails (será? tenho dúvidas) para agradar seus compadres, com cumprimentos no decorrer do programa.Enquanto isso, o programa perde seu foco, seu objetivo, que é noticiar, conscientizar, alertar a sociedade sobre problemas como esses que ocorreram durante o concurso da Sefaz, e a nossa imprensa continua acreditando na versão oficial que tudo transcorreu na normalidade. Desse jeito vamos continuar com a Câmara Municipal boa para dar tapinhas nas costas e muito ruim de serviço.

  • OMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JÁ VI ESTE FILME.
    LINO ROSSI
    DA SILVA
    ROBERTO FRANÇA
    RABELO
    ETC

  • léo medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CORONELISMO ELETRÔNICO

    Estão em evidência os “famosos” comunicadores, radialistas e apresentadores de programas de TV, que buscam votos ao custo da desgraceira diária do povo miserável.

    Personalistas, conservadores, clientelistas e pouco afáveis a compromissos partidários.

    Se colocam à parte da relação partidária e os partidos se submetem aos seus interesses pessoais ao tempo em que exibem como trunfo eleitoral a popularidade entre seus ouvintes e telespectadores

    Só existe fidelidade partidária entre os chamados radialistas-políticos quando a trajetória no rádio coincide com uma história partidária.

    É o chamado coronelismo eletrônico.

    Eles doam uma cadeira de rodas para um ouvinte, sorteiam uma casa para outro.

    Fazem uso no ar de antigas práticas clientelistas que sempre existiram nas regiões mais pobres da cidade.

    O pretenso candidato usa a lógica de marketing da política espetáculo, utilizando
    todas as estratégias disponíveis para se projetar junto ao eleitor, inclusive a performance eventual de prestador de serviço ou de “delegado do ouvinte.

    Ao final, se eleitos eles saem do rádio e da televisão para a política, ganhando uma nova
    profissão, ascendendo socialmente e trocando de endereço.

    Afastam-se das origens humildes, mas não das bases eleitorais, porque, afinal, novas eleições vêm aí e quem não consegue se manter em evidência, sem atender as expectativas dos ouvintes e telespectadores eleitores, pode cair tão rápido quanto subiu.

    Olho vivo, eleitor!

    Kamarada Mederovsk

    11jun2008

  • Marco Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema é que esses babacas de apresentadores acham
    que sabem de tudo, conhecem tudo, e o que é pra acabar, é
    que todos eles acham que são conhecedores e juizes dos problemas alheios.
    totalmente

  • perola arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HUMMM! Mais um demagogo querendo se eleger...

Mauro, desgastes e projeto à reeleição

mauro mendes curtinha   Não há como negar que o governo Mauro Mendes (foto) enfrenta forte desgaste por causa das medidas restritivas de combate à Covid e, principalmente, devido à exigência da sociedade de maior investimento e planejamento na Saúde. Por mais que o Executivo divulgue feitos e liste...

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...