Últimas

Sábado, 05 de Dezembro de 2009, 12h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Pré-candidatos a governador correm e voam por votos

   A 10 meses das eleições gerais, os principais pré-candidatos à sucessão estadual mantêm a agenda de visitas aos municípios e também de articulações. O senador Jayme Campos, principal aposta do DEM na corrida ao Palácio Paiaguás, revela que vai participar de uma solenidade em que será homenageado neste fim de semana e de um torneio esportivo em Várzea Grande e, na segunda (7), estará em Rondonópolis. Já o peemedebista Silval Barbosa fará reuniões internas na Capital e se prepara para assumir interinamente o comando do Estado na próxima semana, com a viagem de Blairo Maggi a Copenhague, na Dinamarca. O tucano Wilson Santos foi neste sábado para Campo Novo do Parecis participar de um encontro do PSDB. Por enquanto, o pré-candidato do PSB, empresário Mauro Mendes, preserva a agenda sobre as articulações internas.

   Jayme se mostra empolgado com a pré-candidatura. Após um tempo que, nem ele mesmo soube precisar, de sua ausência em Rondonópolis (a 210 km ao Sul de Cuiabá), estará no município na segunda junto com o colega senador e do mesmo DEM Gilberto Goellner, que possui empresas na região. Ambos vão ser recepcionados pelo prefeito Zé do Pátio (PMDB). Estão programados atos para lançamento de obras. Segundo o senador, serão liberados R$ 5,2 milhões para a prefeitura e à Santa Casa de Misericórdia, oriundos de suas emendas e também de Goellner.

   Neste sábado, Jayme vai à Associação dos Delegados de Polícia do Estado, em Cuiabá, para receber homenagem. Segundo ele, é um reconhecimento pela forma como, enquanto governadorn(91/94) tratou os policiais. Depois, participa de dois casamentos de amigos. Já neste domingo, o democrata vai testar sua popularidade num evento esportivo em Várzea Grande, onde reside e foi prefeito por três mandatos.

   Outro que literalmente voa atrás de votos nesta fase de pré-campanha é o prefeito cuiabano Wilson Santos. Ele tem sido a "estrela" do tucanato nos encontros estaduais. Neste sábado, será em Campo Novo do Parecis (a 380 km de Cuiabá). Em seguida retorna e passa o domingo com a família. O vice-governador Silval, que, assim como Santos, tem a vantagem de estar sob holofotes da mídia por serem do Executivo, revela ter como único compromisso neste final de semana reunião com grupos de empresários que querem ajudar a organizar e participar de sua pré-campanha.

   Na terça, o peemedebista volta a ocupar a cadeira de governador por dez dias, em substituição a Maggi, que vai à Dinamarca participar da 15ª Conferência do Clima. O pré-candidato ao Paiaguás observa que neste período como chefe do Executivo estadual não fará nenhuma ação extraordinária, além da rotina do governo. (Adriana Nascimento)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O pior é que não temos escolha, na minha opinião diante do quadra apresentado, teremos que votar no menos pior, não no melhor. Isto será possível?

  • ricardo klauberg shultz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito wilson santos saiu daqui de campo novo dos parecis ovacionado como o próximo governador do estado, nunca vi um candidato com tanto apelo popular como wilson santos, campo novo está contigo wilson, vá em frente!!!

  • mendes maur | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CUIABÁ, 07/12/09.

    MEU CARO
    Ricardo Klauberg Shultz, o Sr. não conhece esse candidado W. Santos. Ele não consegue arrumar a casa no município imagina um estado desse tamanho. Os moradores dessa cidade já estão cheios de tantas mentiras, a cada dia ele trá uma mentira, depois outra, depois outra. Até quando iremos aguentar.
    Ele está chamando a populção de burra quando ele diz que não sabe de nada e que as coisas não são culpa dele. O futuro governador será Jayme Campos. Grave isso.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.