Últimas

Domingo, 22 de Fevereiro de 2009, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CLÁUDIA

Prefeito acusa antecessor de "sumir" com veículo

  Eleito nas urnas com 47 votos de diferença sobre o ex-prefeito Altamir Kurten (PSDB), Vilmar Giachini (PMDB) só conseguiu tomar posse à frente da Prefeitura de Cláudia (a 606 km ao Norte de Cuiabá) em sessão solene na sexta, assim mesmo sob um clima tenso e com a presença somente dos cinco vereadores da situação. Os quatro da oposição não foram à solenidade. Vilmar teve o registro cassado em primeira instância, sob acusação de compra de votos.

   Depois de três meses de embates jurídicos, conseguiu reverter a situação. Até então, havia expectativa do município sediar uma nova eleição para escolha do prefeito e vice. Aliados de Vilmar chegaram a liderar protesto nas ruas contra a decisão judicial que tinha cassado o seu registro.

    Vilmar disse neste domingo que está "herdando" uma administração mergulhada no caos. Segundo ele, o vereador Roberto Dalmazio (PR), que se elegeu presidente da Câmara Municipal e estava comandado Cláudia neste período de conflitos jurídicos, sumiu com a camioneta S-10, pertencente ao município. "A informação que tenho é que ele (Damazio) está passeando com o veículo da prefeitura. Isso aqui está parecendo a casa da Mãe Joana".

   O novo prefeito adianto que vai pedir socorro ao Tribunal de Contas no sentido de promover uma auditoria no município. Aponta que nestes dois primeiros meses do ano, Cláudia, com cerca de 10,5 mil habitantes, arrecadou aproximadamente R$ 1,5 milhão em ICMS-FPM e, "nada foi feito". "Desconfio que o prefeito Damazio quitou todos os restos a pagar da administração anterior", conta Vilmar Giachini, numa referência ao antecessor Kurten.

   O peemedebista disse que neste início de mandato vai priorizar a educação, tanto que pretende suspender as aulas por uma semana para reformar escolas e ajustar o setor. "Vamos pedir uma auditoria. O que tiver errado, vamos acionar o Ministério Público", diz o prefeito, que foi empossado juntamente com o vice Gilmar Sokoloviski.

Clique na imagem para ampliação
Na solenidade, o vice Gilmar e o prefeito Vilmar com esposas
Fotos: Isabel Cristina

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • KLAYTON ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente quero dizer que morei alguns meses na cidade de Claudia, e trabalhando da Tv da cidade, pude acompanhar de perto certas situaçoões, notei a preocupação de pessoas com determinadas açoes do Vilmar quando foi prefeito anteriormente, em outros casos a classe politica e a população bastante envolvida no processo de desenvolvimento economico do municipio.
    Os embates politicos sempre ganharam repercusão, mas de fato o que precisa prevalecer sempre é a vontade popular, com isso eleito pelo povo agora Vilmar tomou posse.
    Não tive a oportunidade de conhecer o Vilmar com mais proximidade, apenas o levei ao vivo no jornal que apresentava para esclarecer alguns questionamentos sobre processos de improbidade administrativa e uma suposta aquisição irregular de um veiculo para a educação.

    De qualquer forma, torço pela cidade de Claudia..
    Parabéns Vilmar pela eleição e boa sorte na tua administração.

    Grande abraço - Klayton Arruda

  • Dani | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como pode ser tão sinico herdou uma administração no caus...

    Quem deixou uma administração no caus???Quem tem um monte de proceso, isso é vergonhoso...meu Pai onde vivemos???

    Meu pai que paiz é esse onde se pode tudo...ha só basta ter dinheiro e cara de paú,o resto consegue compra um aqui outro ali e tdo se ageita.

    revoltada com a situação de nosso município, é lamentavél ter uma cidade administrada por um prefeito com o passado politico iguál o do Vilmar...lembrando ke estou falando do politico Vilmar não de sua pessoa.

  • Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!
    Não chegasse todos os acontecimentos em nossa cidade,mas isso agora.Um prefeito colocado goela abaixo(depois de tantos escândalos)agora invadem a Prefeitura Municipal em pleno final de semana,como se fossem donos de tudo e de todos.Não são capazes de esperar as formalidades ,dando a impressão que as pessoas que lá trabalham ,estivessem fazendo somente o que não deveriam,roubando,manipulando os outros.Diz o velho ditado:QUEM NÃO DEVE NÃO TEME---- Mas aqui em nossa cidade
    esse ditado funciona o contrário:QUEM DEVE ,TEME...Acho que deve ser por isso que estão andando escoltados,com medo,ou será para amedrontar a população...demonstração de PODER
    ou ABUSO DE PODER.....
    Não entendo como a Lei pôde inocentar uma pessoa com tantos processos,tantas acusações,tantas fraudes,manipulação,favorecimentos,que estamos cansados de lêr e de ouvir.A Justiça age de forma que a gente,perca a esperança de se ver fazer justiça.
    Fico indignada em ver pessoas,q se passam por pessoas de bem ,agirem de forma irracional,prostrar-se frente a Prefeitura,incitando a invasão,querendo tomar posse a toda força,sem esperar o meios legais para o empossamento de Prefeito e Vice.Devem estar necessitados para entrar,pois são pessoas que dependem da prefeitura para sobreviver.Nos anos que estiveram na Prefeitura,o padrão de vida,destas pessoas era um,depois de oito anos mamando nas tetas gordas (como eles dizem)tiveram tiveram 4 anos em que não progrediram muito,agora estão desesperados para voltarem pois sabem que estando lá dentro,volta o tempo das vacas gordas novamente.
    É lamentavél ver essas coisas acontecendo em nossa cidade,por ser uma cidade pequena as pessoas deveriam se juntar para fazerem o melhor por ela,não dividiram a cidade em dois grupos e quem pode mais chora menos.Esquecendo que quem sofre mais com isso são as pessoas que aqui residem a tantos anos ,tendo a esperança de ver nossa cidade crescer e se desenvolver.
    Com tudo isso que estamos vivendo por aqui a gente só chega a uma conclusão!!!!!!!!!!!
    QUEM MANDA É O DINHEIRO!!!!!!!!
    QUEM TEM MAIS,COMPRA TUDO,OU QUASE TUDO!!!!!!!!!

    Mas eu creio que lá em cima tem um DEUS que não nos abandonará e que ainda veremos a Justiça ser feita em nossa cidade.

  • Diego | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Agora sim Claudia tem prefeito!
    Teve que entra na prefeitura urgente e nao por medo quem deve e temia ja trabalho anoite semanas e semanas na prefeitura estes dias! la sim tavam todos temendo!

    Vilmar tem muito trabalho pra fazer e organiza a vergonhe que estava Claudia com politicos coruptos!! Nao tivero nem moral pra entregar a prefeitura sabendo que seria diplomado!!

  • Carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como diz Boris Casoy

    ISSO É UMA VERGONHA...

    Ë UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO BRASILEIRO...

    CADÊ A JUSTIÇA?

  • marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho certeza VILMAR.. de q vc ira trabalhar pelo povo,...
    Por q nosso municipio tem passado por dificuldades, obras abandonadas, escola iniciando novo ano sem se quer receber uma pintura nova... é uma vegonha..!!!
    Os seus adiversario politicos estão com dor de cotovelo, mas é por q perderam a teta rsrrs.....

    DEUS É JUSTO.

  • Alamor Cristal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a situação aparente da Escola Municipal Daniel Titton não é fácil mais o prefeito Vilmar tem que olhar em primeiro lugar para o ser humano que esta naquele local de trabalho.Profissionais de educação que foram humilhados por um sindicato que forma pessoas para deixa os outros em situação de total desespero.Sei que agora podemos ter a esperança de um tratamento mais justo e digno.Sou 45 por opção mais não é segredo para ninguém tamanhas humilhações sofridas por esses profissionais por pessoas despreparadas e que tem cobertura de meia dúzia de ditadores que pensam que a educação tem dono.É Vilmar só de ouvir você dizer que para você a educação está em primeiro plano nos deixa muito felizes pois quem sabe agora as coisas vão para seus lugares e quem esta a tanto tempo na rede municipal de ensino volte a ter valor ou pelo menos respeito.

  • hermano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE VERGONHA, TAMANHA CARA DE PAU DESTE VILMAR!!! ONDE ESTA A JUSTIÇA !!!?? NESTAS HORA QUE PASSAMOS A ACREDITAR QUE Ñ EXISTE JUSTIÇA NESTE PAIS, BASTA TER DINHEIRO,A UNICA COISA QUE VALE!!

    VEGONHA ISSO QUE TA ACONTECENDO
    PARA VILMAR DE SER CARA DE PAU DESTE TANTOI

  • jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    em claudia vai ter um leilao de desmama na prefeitura e sim acabou mamadera

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

PT, candidata vetada e novo ajuste

bob pt 400 curtinha   O PT em Cuiabá, comandado pelo assessor do deputado Lúdio, Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), terá de ajustar de novo a chapa proporcional, especialmente sobre candidaturas femininas em Cuiabá. Depois que foi intimado pela Justiça a completar a cota de mulheres, sob pena de indeferimento da...

MAIS LIDAS