Últimas

Sábado, 18 de Outubro de 2008, 12h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

INVESTIGAÇÃO

Prefeito afirma que vídeos provam crime eleitoral

Santos diz que vai manter campanha de alto nível e avisa que, se provocado pelo adversário Mendes, revidará aos ataques

  O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), disse neste sábado, em entrevista ao RDNews, que vai manter o que classifica de "alto nível" da campanha, principalmente no horário eleitoral, mas avisa que, se for agredido pela coligação do adversário Mauro Mendes (PR), com quem disputa o comando do Palácio Alencastro, vai revidar. Segundo o tucano, pesquisas qualitativas revelam que venceu todos os 5 programas apresentados neste segundo turno porque tem priorizado apresentação de propostas e que pretende seguir a mesma linha nos 7 restantes.

  "Não queremos baixar o nível e não vamos tomar a iniciativa porque a intenção é continuar com o nível elevado. Agora, se formos agredidos, vamos defender a nossa honra. Não vamos aceitar que maculem a nossa imagem", declarou o prefeito, hoje líder nas pesquisas de intenção de voto.

   Perguntado sobre os vídeos que ganharam destaque na revista Época sobre negociatas, envolvendo dinheiro, do grupo de Mendes com candidatos não-eleitos do PRTB, Wilson Santos disse que a divulgação das gravações não partiu de sua coordenação de campanha. Apesar disso, reforçou a denúncia. "Os vídeos mostram uma situação degradante e inacreditável de crime eleitoral."

   Em seguida, Santos classificou o empresário Mauro Carvalho, que aparece nas negociações, como "especialista em comprar gente". Enfatizou ainda que foram flagrados no esquema o deputado federal Homero Pereira e o secretário de Estado de Planejamento, Yênes Magalhães. De acordo com o prefeito, "tratam-se de operadores da campanha". "Estão querendo inverter os valores. Ao invés do cachorro balançar o rabo, estão querendo que o rabo balança o cachorro", diz Santos, em reação à acusação de que seria o mentor da divulgação dos gravações que mancham a imagem do seu adversário político.

   Santos afirmou também que a negociata ocorreu no escritório de Mendes, no bairro Santa Rosa. Sobre o flagrante com dinheiro aos três candidatos a vereador derrotados do PRTB, Marcionei Curvo, Fernando Capilé e Pedro Moura, o candidato à reeleição afirma que "quem fez a apreensão foi a polícia do governo que pertence ao PR (partido de Mendes)".

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • MARCUS TAXISTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É PREFEITO AGORA TEM PRESTAR CONTAS COM O POVO. CHEGA DE CONTAS HISTORINHAS.

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo mundo sabe que amanha sai pesquisa Prodata na Folha do Estado,mostrando que Mendes lidera com 2 pontos de vantagem sobre WS.O unico instituto que acertou pesquisas no primeiro turno de Cuiaba.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESPERAMOS QUE O PREFEITO WILSON SANTOS,CONTINUE MANTENDO SAU POSTURA DE ESTADISTA E MAGISTRADO,NÃO SE MISTURANDO COM ESSA SUJEIRA,EM QUE MALFEITORES JÁ EXPULSOS DO PRTB,E QUE JAMAIS OCUPARAM CARGO DE DIREÇÃO NO PARTIDO,CONFORME NOTA DE
    REPUDIO DO PRESIDENTE ESTADUAL DO PARTIDO.

    COM ESTE EPISODIO O PRTB CONTRIBUE DE UMA FORMA DEFINITIVA PARA BANIR DA POLITICA ESSES MALFEIOTRES,QUE Á MUITO ESTÃO SE CANDIDATANDO,APENAS PARA CONSEGUIREM NEGOCIAR ALGUMAS MIGALHAS,POIS NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE NEM CONDIÇOES MORAIS PARA EXERCER QUALQUER CARGO.

  • Maria de Jesus Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alto nível? Faz me rir! Fantoche do Arcanjo!Esqueceu do título de Comendador que vc entregou ao Arcanjo? Eu não esqueci!Põe o vídeo ou a foto aí Romilson. Você não tem coragem!

  • Rita Cassia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comitê da Maldade,esta parecendo um anjinho pois ele não armou nada,inocente né!será que ela não sabe q o Vice Chico Gallindo tem 26 processos,q o Antero teve a maior participação no caso SANGUESSUGAS,estão dizendo q este dvd de armação ,quem filmou iria receber 500,00 mil reais,sendo q de imediato já foram repassados 250,000,será quem pagou?foi quem????e pq será?Prometer e não cumprir é pior do q mentir,se o Prefeito teve 4 anos e não o fez,não irá fazer mais!ele vai querer guardar dinheiro de verbas para repassar os outros 250,00 para o Cinegrafista!!!!!!!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estranho. Não quer baixar o nível e uma filmagem que dizem que ainda está sendo periciada pela Polícia Federal já foi para nas páginas de uma revista sensacionalista.

    Quem não deve não teme. Em nome da transparência, deixa o rabo e o cachorro balançar.

    Se Wilson Santos tivesse sido um bom prefeito teria sido eleito no primeiro turno.

    Foi incompetente. Não obstante aos recursos do Governo Federal, do Estadual, o dinheiro dos nossos impostos, Cuiabá continua entre as piores capitais do país em várias estatísticas: na saúde, na educação, na criminalidade, etc.

    Não temos o que comemorar. Aliás, devemos lamentar, pois as oportunidades de desenvolvimento estão passando e Cuiabá está ficando para trás.

    Obras como ETA Tijucal, AV. das Torres é muito pouco para o volume de recursos que Cuiabá recebeu e pelo tempo que o PSDB do Wilson Santos está no poder.

    Se o povo Cuiabano elegê-lo novamente, estará assinando um compromisso de mais quatro anos de política vergonhosa, de adminstração pífia, de atraso para Cuiabá. Depois não reclamem.

    Cuiabá não é só o centro da cidade! Os bairros da periferia estão ABANDONADOS e a população carente HUMILHADA.

    Cuiabá não é só praças, meio-fios... Cuiabá é formada de gente, gente essa que nas campanhas políticas são usadas e depois deixadas ao acaso. Veja o exemplo do engraxate que aparece na propaganda do Wilson Santos, ele diz conhecê-lo a mais de 20 anos e esse prefeito que usa desse pobre senhor nunca pensou em ajudá-lo a ter melhores condições de trabalho. A caixa de engraxate é a mesma de 20 anos. O engraxate certamente nunca recebeu um incentivo do atual prefeito, por exemplo uma cadeira de engraxate, um uniforme.

    Para a propaganda o engraxate serve, depois é somente mais um número de pessoas de Cuiabá que não tem o respeito do atual prefeito.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    hahahahahaha...é muita cara de pau.

    O WS infiltrou um traidor e deve ter pago uma grana bem alta pra conseguir esse vídeo. O comitê da maldade não é mole não...rsrsrsrs.

    Infelizmente esta prática de compra de partidos de aluguel é mais corriqueira do que se imagina...ou acham que no arco de aliança do WS esses partidinhos não levaram nada?

    O Brasil precisa de uma reforma política urgente.

  • maria bomdespacho silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    será q vai manter o alto nivel , pq p mim beber aquela agua em troca de voto foi de baixo nivel
    MAURO MENDES 22

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA QUERO VER O CACHORRO GRANDE BALANÇAR O RABO.
    POVO DE CUIABÁ, ESTA NA NOSSA CARA QUE ESSA GENTALIA DO PR QUER A QUALQUER CUSTO GANHAR ESSA ELEIÇÃO PARA CONTINUAR A FARRA DA SOJA, CHEGA DE LEVAR BOTINADA GENTE,
    VAMOS POR ESSA GENTALIA PRA CORRER DAQUI, GANHAM HORRORES DE DINHEIRO AS NOSSAS CUSTAS, PENSASM QUE PODEM COMPRAR QUEM ELES QUEREM, SE APROVEITARAM DESSES COITADOS QUE PERDERAM A ELEIÇÁO QUE SE ENCONTRAM ENDIVIDADOS DESESPERADOS PARA TIRAREM PROVEITOS ELEITOREIROS DISSO, E OLHA QUE SÓ TEM CACHORRO GRANDE POR TRÁS DISTO HEIM......

  • maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    WILSON REALMENTE CONTINUE MOSTRNDO PROPOSTAS PQ O POVO NAO QUER E NAO GOSTA DE MANOBRAS. O POVO QUER WILSON DE NOVO. DIA 26 É 45 45 45!!!!

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.