Últimas

Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2009, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PALÁCIO ALENCASTRO

Prefeito aguarda Iraci França para definir staff

Osmário continua no Meio Ambiente até fevereiro, enquanto PV bate-cabeça sobre indicação de secretário

  Wilson Santos só aguarda uma resposta para fechar totalmente os 21 nomes que comporão o seu secretariado neste segundo mandato, já incluindo aqueles que vão conduzir três pastas a serem criadas. Em reunião nesta segunda com o prefeito da Capital, a ex-vice-governadora Iraci França (DEM) recebeu convite para assumir a secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Ela pediu uma trégua até esta terça. Ficou de dar uma resposta oficial às 14h, uma hora antes do prefeito anunciar, em entrevista coletiva, os componentes de sua nova equipe.

   Iraci ficou de consultar a direção do DEM, mas principalmente o seu marido, o deputado estadual e ex-prefeito Roberto França. Santos está no gabinete no Palácio Alencastro à espera de resposta. Se Iraci recusar a proposta, Santos manterá na pasta a ex-deputada federal Celcita Pinheiro.

   O seu time já está praticamente escalado. O RDNews apurou que, para a Defesa e Cidadania foi definido o nome do pedetista Aurélio Augusto. O partido conseguiu manter na Infra-Estrutura o secretário Josué de Souza. O vereador Edivá Alves não poderá assumir de imediato o Trânsito e Transporte Urbano (SMTU). Antes, é necessário se licenciar da Câmara, que só retoma as atividades no início de fevereiro. Até lá, a SMTU continua sob Elismar Bezerra (PPS).

   O coronel da reserva Edson Leite (PRTB) assume o Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Guilherme Muller será remanejado do Planejamento, Orçamento e Gestão para a Finanças. Com isso, no lugar de Muller assume o vice-prefeito Chico Galindo (PTB).

  Osmário Daltro vai continuar no Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano até o próximo mês. O prefeito já assegurou a cadeira para o PV, que não consegue chegar a um consenso quanto à indicação do secretário. Na secretaria de Governo assume Oswaldo Sobrinho, primo do prefeito. Para a Agência de Habitação está confirmado o ex-vereador Marcus Fabrício (PP).

   Vários secretários serão mantidos, como Luiz Soares (Saúde), Carlos Carlão (Educação), Maurélio Menezes (Comunicação), Josué de Souza (Infra-Estrutura), Mário Olímpio (Cultura), José Rosa (Procuradoria-Geral), Adriana Bussiki (IPDU), Maria do Rosário (Ouvidoria-Geral), Ronaldo Taveira (Cuiabá-Prev), Luiz Mário de Barros (Auditoria e Controle Interno) e Eliana Rondon (Sanecap).

   A intenção do prefeito é criar, a partir do próximo mês, as pastas de Igualdade Racial, a ser ocupada pela ex-vice-prefeita Jacy Proença; e Desenvolvimento Urbano, sob o ex-vereador Permínio Pinto. Assim, de 19 sob para 21 o número de secretarias, incluindo órgãos e/ou autarquias com estrutura de primeiro escalão. Dos partidos aliados do Palácio Alencastro, somente o PPS fica sem cargo no staff. O prefeito avalia ainda a possibilidade de criar a secretaria de Regularização Fundiária.

Como deve ficar o secretariado do prefeito Santos
Governo - Osvaldo Sobrinho
Comunicação - Maurélio Menezes
Procuradoria-Geral - José Rosa
Planejamento, Orçamento e Gestão - Chico Galindo
Cultura - Mário Olímpio
Saúde - Luiz Soares
Assistência Social - Celcita Pinheiro ou Iraci França
Finanças - Guilherme Muller
Infra-Estrutura - Josué de Souza
Educação - Carlos Carlão
Meio Ambiente - Osmário Daltro
Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo - Edson Leite
Trânsito e Transporte Urbano - Edivá Alves
IPDU - Adriana Bussiki
Esporte e Cidadania - Aurélio Augusto
Agência de Habitação - Marcus Fabrício
Ouvidoria/Ombudsman - Maria do Rosário
Cuiabá-Prev - Ronaldo Taveira
Pastas a serem criadas
Desenvolvimento Urbano - Permínio Pinto
Igualdade Racial - Jacy Proença

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • MARCUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM VIU E QUEM VE, ROBERTO FRANÇA E WILSON SANTOS, JUNTOS E ABRAÇADOS, EM 1998 FOI ASSIM (JULIO & BEZERRA),VAMOS VER EM 2010, VÃO TER QUE EXPLICAR PARA O POVO AI SIM EU QUERO ESTAR AQUI PRA VER..

  • Roberto Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um passarinho me contou que o prefeito WS vai desmembrar a Secretatia de Esportes e Cidadania para que o Ex-Secretario da pasta continue no staff.

  • mario augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A turma do PV precisa parar de pensar em seus interesses pessoais e chegar ao consenso do nome que possui mais aptidão técnica para o cargo. O meio ambiente deve ficar com um ambientalista.

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    D.Iraci se você aceitar o convite para ser Secretária do Pref.Wilson, tenho certeza que maioria das pessoas que tentava falar com você na gestão de seu esposa, vai pedir o mesmo que te peço, seje humilde e ponha em sua cabeça que o Prefeito atual não é o seu esposo, sandálias da humildade pra você e seus assessores se forem os da gestão anterior.

  • Carlos Modesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O suplente de Vereador Marcus Fabrício tá de parabéns, nos seus eleitores estamos torcendo muito por você, mostre aqueles que não acreditavam em você que és capaz, humano, humilde e honesto.Sucessos. Que Deus lhes abençoe.

  • anaarruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ora Prefeito Wilson, convite é convite e indicação é indicação, e o Senhor bem sabe disso, pois bem, convidar Iraci é uma coisa e, esta ser indicação do DEM é outra coisa, não confunda alhos com bugalhos.

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS