Últimas

Domingo, 17 de Junho de 2007, 20h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

HABITAÇÃO

Prefeito anuncia entrega de casas e cobra Maggi

    O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), anunciou, para dentro de 90 dias, a entrega de dois conjuntos habitacionais, um com 163 unidades, na região do Jardim Umuarama, e outro com 298 casas, em frente ao Jardim Florianópolis. Tratam-se das primeiras casas construídas sob a liderança de Santos, já com dois anos e cinco meses de mandato. O prefeito admite que o déficit habitacional da Capital supera a 30 mil, considerando o número de famílias sem moradia própria inscritas na Agência Municipal de Habitação.

   O conjunto próximo do Umuarama com 163 casas será batizado de Estevão Torquato, uma homenagem ao ex-prefeito de Cuiabá. A previsão é inaugurá-lo no próximo mês. De acordo com Santos, terá estrutura completa, com casas de alvenaria, rede de água e esgoto, asfalto e arborização. Já o conjunto próximo à rodovia Emanuel Pinheiro (Cuiabá-Chapada), com 298 unidades, deve ser inaugurado em três meses.

     O prefeito cobrou uma maior prioridade do Estado para com Cuiabá em relação ao setor habitacional. Considera que, proporcionalmente, a capital, com cerca de 600 mil habitantes a ser projetado pelo IBGE neste ano, é a que menos recebeu casas populares do governo Blairo Maggi. Até agora, a gestão do "rei da soja", que já está no segundo mandato, inaugurou 264 casas no conjunto Sucuri com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

    Outras unidades entregues foram de iniciativa do governo federal, em parceria com o Estado, por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal. Pelo PAR - em que a União participa com 70% e o Estado com 30% -, estão previstas 4,5 mil casas para serem entregues até o final do próximo ano. Destas, cerca de duas mil serão construídas no entorno da futura avenida das Torres, que terá uma extensão de 12,5 km, compreendendo 14 bairros.

    "Aguardamos uma maior contribuição do Estado na área habitacional", destacou o prefeito, num recado direto ao governador. Santos se considera amigo de Maggi. Ambos, porém, atuam politicamente em campos opostos. Pelos cálculos do prefeito, Cuiabá é o município que mais contribui com arrecadação de ICMS. Gira em torno de R$ 1 bilhão por ano. O segundo colocado é Várzea Grande, com cerca de R$ 300 milhões. "Cuiabá é a maior colaborada de ICMS. É a principal locomotiva da economia do Estado nas áreas de comércio, serviço e indústria. Está na hora do governo do Estado investir mais aqui na área habitacional", cobrou o prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se for somar o que Blairo fez por Cuiaba e o Prefeito Wilson coitadinho do Prefeito não chega perto . só uma coisa que Wilson fez mas que Blairo andou na Avenida das Torres 2 vezes a pé e até hoje não tem dinheiro para obra .Vai cobrar de vc mesmo seu imcompetente prometeu mundos e fundos e não cumpriu nada(IRRESPONSAVEL), Blairo vai dá dinheiro prá vc administrar com Oscar soares, Elias Santos e antonio Rosa vc acha que o governador é doido? E tem mas essa turminha já esta manjada. em nenhum outro governo essas figurinhas teria espa~ço só na sua mediocre administração.Vai trabalhar Wilson o mandato já esta acabando.

  • stenio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governador já ajudou Cuiabá e muito, só quem não sabe diso é oPrefeito Wilson "nepotismo" Santos.
    Vai colocar seus Secretários para trabalhar Wilson !!
    Esse "Ze do Nordeste" até agoranão diz prá que veio, só conta vantagem ,esbraveja diz que faz que é muito honesto..kkkkkkkkkkk ..só rindo mesmo.
    Cuidado Galinho!!
    As eleições estãochegando.

  • Néia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos esqueceu do Residencial Sonho Meu (Pedra 90) com 207 casas entregues gratuitamente à população e construídas com recursos somente do Fethab. E ainda tem o Residencial Pomeri, com 109 casas habitadas por policiais e construídas da mesma maneira: 100% de recursos do Estado.

    Para criticar ou pedir, ele deve antes conhecer as obras na cidade que ele mesmo administra!

Máquinas para reciclar garrafas pets

maquina 400 curtinha   Sob iniciativa da secretaria de Inovação e Comunicação da Capital, dentro dos projetos que buscam a sustentabilidade, a prefeitura vai colocar máquinas de reciclagem de garrafas pets em 15 pontos da cidade e com possibilidade de ampliar os locais de recolhimento. Em troca, o cidadão...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.