Últimas
Terça-Feira, 25 de Março de 2008, 20h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Prefeito apaga "incêndio" e tenta atrair o PMDB
As declarações do vereador Permínio Pinto contra o "namoro" do seu partido, o PSDB, com o PMDB do novo presidente municipal de Cuiabá, Lutero Ponce, continua gerando polêmica. O prefeito Wilson Santos, que já deflagrou a pré-campanha à reeleição, disse nesta terça à noite que o posicionamento de Permínio é de ordem pessoal e não reflete o sentimento majoritário do PSDB. "O PMDB é importante na aliança. Aliás, a minha origem política se deu no PMDB", enfatiza Santos.
Ele lembra que se filiou à agremiação peemedebista em 1982 para votar em Padre Raimundo Pombo e, em 88, se elegeu vereador, pelo PMDB, como o mais votado de Cuiabá. Observa que 10 anos depois conquistou a cadeira de deputado federal pelo mesmo partido e, em 2000, perdeu a Prefeitura de Cuiabá, quando ainda estava filiado à sigla comandada hoje no Estado pelo deputado Carlos Bezerra.
"O PMDB é um aliado importante e vamos continuar mantendo conversações com os dirigentes, como o deputado Bezerra", enfatiza o prefeito, disposto a atuar como bombeiro para apagar o incêndio causado pelas declarações de Permínio Pinto.
Perguntado se, para atrair o PMDB, ofereceria a vaga de vice em sua chapa na busca por um novo mandato, Wilson Santos desconversou sobre o assunto. Limitou-se a dizer que essa discussão só entrará na pauta "mais para frente". Ele propõe que os partidos que integram a base definam o nome para composição da chapa. "Vamos estabelecer critérios e o vice deve sair em junho. Cada partido aliado tem direito de indicar o vice", diz Santos, que presidente o PSDB no Estado.
A 3 meses das convenções e a 6 das eleições municipais, Santos conseguiu fechar aliança com cinco partidos: PSDB, PTB, PPS, PSDC e PRTB. Observa que mantém conversações com o PDT e com o PMDB.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga