Últimas

Domingo, 12 de Outubro de 2008, 22h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

VÁRZEA GRANDE

Prefeito arrisca nota e agradece aos Guimarães

Murilo afirma que marketing de sua campanha foi "feijão-com-arroz", aplica 9,5 ao seu secretário Missias e 8 à participação do governador na campanha 

  O prefeito Murilo Domingos (PR) disse neste domingo à noite, no programa Ponto de Vista, da TV Rondon (Rede TV!), que o governador Blairo Maggi foi importante na sua campanha à reeleição, mas atribuiu uma melhor nota à participação do seu secretário e marqueteiro Jeverson Missias. Fez também elogios à família Guimarães, numa referência aos irmãos e médicos Wallace e Josias Guimarães, além da esposa do deputado, Jaqueline Guimarães.

   Murilo disse que previa ganhar com até 20 mil votos de frente sobre Júlio Campos (DEM) e as urnas sacramentaram sua reeleição com quase 28 mil votos a mais. Numa escala de zero a 10, ele deu nota 8 pela participação de Maggi. Questionado se, de fato Maggi transferiu votos, já que o prefeito rondonopolitano Adilton Sachetti, afilhado político do governador, foi derrotado por Zé do Pátio (PMDB), Murilo evitou polemizar o assunto. Se limitou a dizer que "transferência de voto é complicado" mas, mesmo assim, entende que Maggi foi importante e citou que o governo estadual tem mais de 60% de aprovação em Várzea Grande, segundo maior município mato-grossense.

   Sobre a participação na campanha do secretário de Comunicação e presidente do Dae-VG, Jeverson Missias, o prefeito destacou que "foi importante", assim como o seu sobrinho e ex-secretário Pedro Elias e o ex-vereador Dito Loro, que contrariou o PSDB e assumiu a coordenação-geral da campanha. Deu nota 9,5 para Missias. Murilo disse que o seu marketing "foi feijão-com-arroz".

   O prefeito fez elogios à família Guimarães. Segundo ele, o deputado Wallace, por estar filiado ao DEM do então candidato Júlio Campos, respeitou "a fidelidade partidária". Disse que os Guimarães como um todo foram fundamentais. "Rasgou" elogios a Josias Guimarães, do PTB, partido que apoiou Júlio; e à médica Jaqueline, esposa de Wallace e que se desligou oficialmente do DEM para apoiar o projeto de reeleição do republicano.

   Sobre a gravação levada ao ar no último dia do horário eleitoral pelo candidato Nico Baracat (PMDB), em que Wallace aparece "ensacando" dinheiro, o apresentador do Ponto de Vista, Onofre Júnior, e o historiador e jornalista Sebastião Carlos, convidado a participar do programa, não tocaram no assunto. Murilo, também não.

Clique no play e veja trechos da participação do prefeito reeleito no Ponto de Vista, quando comenta sobre apoio do governo Maggi e da família Guimarães e o marketing "feijão-com-arroz".

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • cesar do critorei | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ohla povo do dem toma vegonhla na cara e deixa o deputado en paz porgue traido e o senho julio campos gue cortou a fila ele sim gue deveria ser espuso do dem ok seus maos infomados e ate daki 4 ano com walace prefeito

  • Fábio Junqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O melhor da vitória do Murilo é a humildade e a simplicidade dele e de toda sua equipe.
    Todos sabem o quanto o Missias foi importante no processo. Fiz questão de cumprimenta-lo e de ouvir dele as seguintes palavras:
    o mérito não é de um ou dois. É de toda a equipe, indistintamente. Todos foram importantes. E nossa responsabilidade agora é bem maior.
    Parabéns Murilo, Missias e a todos!

  • Manoel Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero cumprimentar o sr.Murilo Domingos pela sua expressiva vitória em Várzea Grande, mais quero lembra-lo que em qualquer nação civilizada,onde a leis eleirais fossem para valer o sr. mesmo eleito siquer ´receberia o diploma de Prefeito. Assisti ao vivo e a cores cenas degradentes na porta do colégio José Leite de Moraes,onde fui levar a minha sobrinha para votar,e lá era uma compração de votos por parte de gente da sua equipe e da sua propria familia,como exemplo a sua mulher Terezinha,sua filha, e até mesmo a Dra Jaqueline Guimaraes,esposa do sep.Wallace. Fomos abordados com a oderta de l00 cem reais,para dar o nosso voto ao 22, por duas vezes entre a rua e a entrada da Escola, Na primeira vez falei com um dos policiais militares la presente sobre a tentativa da sua mulher,e o mesmo me respondeu que esse problema não era da sua competencia e sim da Justiça eleitoral, e na segunda tentativa de aliciamento para compra do voto,foi por parte da uma mulher loira,baixinha,cabelo cortado a la homen,que me dizeram ser mulher do dep.Wallace,eu falei com uma pessoa vestida com um sobretudo preto,escrito nas costa Justiça eleitoral,e nhenhuma providencia foi tomada.Fiquei hororrizado e procurei os fiscais do PMDB,digo da turma do Nico Baracat,e eles me dizeram ...aqui é assim mesmo,o Murilo vai comprar mais de 5.000 votos aó no Cristo Rei,o Tião da Zaelli é rico e manda aqui neste bairro.Portanto a sua vitória não foi legal,mais sim comprada.Por isso envio o meu protesto atravez da RDNews para que o povo saiba oque ocorreu em V.Grande no dia 5 ultimo...Isto é vergonhoso.

  • J.luiz Gattas Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como filiado ao DEM de V.Grande, exigo a imediata expulsão desse traidor Wallace Guimarães do nosso partido,e a cassação do seu mandato de deputado estadual.Pois oque ele,e a sua familia fizeram contra o nosso partido e o nosso candidato não tem preço. Só a perda do seu mandato fará justiça aos eleitores do DEM, espero que não seja colocado pano quente à partir de hoje no seu processo de expulsão do DEM e na perda do seu mandato.Justiça Eleitoral nele

  • Willian Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Srº Manoel Ferreira da mensagem acima, não é possível que vcs do DEM não tem humildade nem para aceitar a vontade do povo. O Murilo não ganhou devido à compra de votos, isso estava claro antes das eleições, bastava sair nas ruas e perguntar a população, a cada 10 entrevistados, sete votaria no Murilo. Agora todos nós sabemos quem foi que comprou votos não é??? Mas não vamos fazer acusações sem fundamento como vcs durante toda a campanha fizeram.

  • Sergio Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PREFEITO ESTÁ PECANDO AO TRIBUTAR SUA VITÓRIA APENAS À ALGUMAS PESSOAS.
    SUA EQUIPE, COM ALGUMAS EXCEÇÕES, TAMBÉM SE ESFORÇOU PARA QUE ELE OBTIVESSE VITÓRIA NESTE PLEITO ELEITORAL.
    A PARTICIPAÇÃO DOS GUIMARÃES TAMBÉM NÃO FOI FUNDAMENTAL NA SACRAMENTAÇÃO DA ELEIÇÃO.
    O POVO VOTOU EM MURILO DOMINGOS, COMO FORMA DE REPÚDIO AOS CAMPOS.

  • Pedro Henrique Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só na Vajú para esses tipos de coisas acontecerem. Um prefeito patéta-pedófilo que só rfala asneira se reeleger.
    Viva Roondonópolis.

  • ferdinando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo ótimo...só o Tião que ficou feio na fita.

  • Catarina Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lendo comentário feito pelo Senhor J. Luiz Gattas Monteiro, fiquei curiosa e me perguntando será que este cidadão não é parte da minha família e não teve coragem de se identificar com o nome verdadeiro, pois como moradora antiga de Várzea Grande e membro da família Monteiro, desconheço alguém da família com esse nome. Além do mais,
    tenho certeza que se fosse membro da minha família, não faria esse tipo de comentário e teria coragem de se identificar, posto que fomos formados e instruídos para respeitar o direito da democracia.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    KD TIÃO DA ZAELLI,MOESES SACHETTI E O SECRETARIO GERAL DO PR, EMANUEL PINHEIRO, MURILO SUA FAMA NÃO É BOA, NINGUEM QUERIA SUA CANDIDATURA QUEM BANCOU NO PARTIDO FOI O PRESIDENTE MOESES SACHETTI E O SECRETARIO EMANUEL PINHEIRO E VC CITA MISSIAS ACIMA DE TODOS? POIS, SAIBA VC QUE FOI DETERMINANTE NESSAS ELEIÇÕES FOI PRIMEIRO O PARTIDO ACREDITAR EM VC, SEGUNDO- BLAIRO MAGGI , TERCEIRO TIÃO DA ZAELLI, QUARTO- ERROS DO SEU PRINCIPAL CONCORRENTE,QUINTO-PAC,SEXTO-MISSIAS E SEUS SECRETARIOS, POR ULTIMA SUAS VIRTUDES QUE SÃO POUCAS HAJA VISTO QUE NEM RECONHECER AQUELES QUE TE AJUDARAM O SENHOR CONSEGUR FAZER .

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...