Últimas

Terça-Feira, 21 de Agosto de 2007, 23h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

VARIEDADES

Prefeito atropela cachorro e manda prender dono

   O prefeito de Acorizal (a 65 km de Cuiabá), Meraldo Figueiredo de Sá, virou protagonista de uma histórica inusitada. No início deste mês, ele dirigia um Fiat Uno de sua propriedade em alta velocidade, segundo consta Boletim de Ocorrência no Cisc do Verdão, em Cuiabá. Acabou atropelando um cão, que pertencia ao trabalhador rural Francisco de Assis Ventura, 60. Francisco não se conformou com a morte do animal. Reclamou para o prefeito, que reagiu insultando-o.

   Segundo a versão do lavrador, o prefeito o tratou mal e o ameaçou de prisão caso não ficasse calado. A discussão virou caso de polícia. Do alto de sua autoridade, o prefeito acionou a Polícia Militar. O lavrador foi detido e conduzido ao Centro Integrado de Segurança do Verdão. Com problemas de saúde, constrangido e humilhado, o dono do cachorro morto pela ação do prefeito ficou algumas horas no Cisc até ser liberado.

   Agora, o Ministério Público vai entrar na briga porque o lavrador está decidido a denunciar o prefeito por abuso de autoridade, crimes contra pessoa e ambiental e por ato de constrangimento. Meraldo de Sá acabou arrumando mais um problema jurídico. Contra ele já existem oito processos, entre eles por porte ilegal de arma e por improbidade admistrativa.

(Atualização às 11h45) - Pessoas ligadas ao prefeito Meraldo Figueiredo de Sá garantem que o animal atropelado não morreu e que os insultos na verdade vieram do lavrador. Também afirmam que lavrador foi detido por ter apontado uma faca para o gestor.  

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU NAO CONHEÇO ESSE LAVRADOR,DO MEU APOIO PARA QUE ELE ENTRA COM UMA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO O POVO DE ACORIZAL NÃO MERECE ESSE GESTOR.

  • Maria Ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse PREFEITO é uma vergonha para humanidade, o MPE tem que intervir mesmo, pois, são essas pessoas é que precisam ir para cadeia. É uma vergonha...Cansei! ......

  • rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Quem não conhece a história culpa o Prefeito mais vão a Acorizal e se situem do assunto e verão o quanto este lavrador não é nenhum coitado E o quanto a nossa cidade melhorou com essa nova administração.

  • Robert Cyriaco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus do Céu, agora até Prefeito da "próspera" Acorizal, acha que pode prender alguém, desse jeito...larga de mão !!!

  • edimar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    este site deveria se informar melhor sobre o assunto, so pra ter uma ideia o cachorro nem morreu e o veiculo e de propriedade da prefeitura e o lavrador so foi detido por que alem de insultar o prefeito, estava armado com uma faca. a população de acorizal esta revoltada com esta noticia mentirosa e de cunho politico devido a aproximação das eleições municipais de 2008.

  • marta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou amiga da verdade, nosso prefeito nunca faria mal ha um animal e o referido cachorro nao morreu, que tem duvidas venha ao distrito de aldeia e se intere da verdade. ao contrario este lavrador tem que aprender a respeitar uma autoridade e nao ameaçar, xingar e ate puxar faca(que vergonha)

  • Edimison | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu nao acredito q o Prefeito fez isso! Pois conheço ele e a familia dele! Que São trabalhadoras e pessoas q só ajudam a comunidade e são humildes!
    Acorizal evoluiu muito com com a administração do prefeito Meraldo Sá e se tornou um Novo Acorizal!
    Quem nao conhece Acorizal, venha conhecer!

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É minha gente a corda sempre arrebenta do lado mas fraco mesmo não adianta querer mudar inclusive com o apoio do próprio povo

  • Juvinilio Francisco Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou historiador no Município, filho daqui, dezoito anos atuando na educação,com prestigio e respeito pelo trabalho já prestado,fico triste em ver históris como estas. O que mais me admira é o Romilsom,jornalista consagrado,publicar algo tão sem sentido sem uma prévia averiguação, é puro sensacionalismo. Típico de oportunista. Sou amigo pessoal do Prefeito, aliás Este, vem revolucionando Azl, será um divisor entre o marasmo e a prosperidade. Para se ter uma idéia ele estava em Aldeia em visita as casas populares que lá estão sendo construídas.Amigos presentes,confirmam o quanto o prefeito foi insultado. Mas vésperas de eleições sabem com é que é, todo mundo quer uma carona na barca, ainda mais quando a barca está firme sem os furos do passado. É uma pena que em MT, ainda tem gente que apostam na ignorância do povo.Os tempos mudaram, éhora destas cabeças arcaícas se reciclarem.

  • Wedson Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu acredito que a imprensa deveria informar melhor o fato,para poder informar ao povo matogrossense a versão é totalmente diferente. o senhor Francisco popular chico boca d'agua repetiu varias vezes," eu corto minha orelha se o cachorro morrer se eu não te mato Prefeito", além dessas palavras ele ainda estava com uma faca caso o Prefeito reagisse poderia ser agredido.

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...