Últimas

Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009, 12h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EXECUTIVO

Prefeito aumenta próprio salário para R$ 14,3 mil

Enquanto secretário passa a receber R$ 9,2 mil, adjunto continua com subsídio congelado em R$ 2,7 mil; diretores, gerentes, coordenadores e chefes de gabinete ficam fora do reajuste

   O prefeito Wilson Santos aumentou em mais de 40% o próprio salário, assim como do seu vice Chico Galindo (PTB) e dos 19 membros que compõem o primeiro escalão. Conforme a Lei 5.170, sancionada por Santos em 30 de dezembro, o prefeito passa a ganhar nada menos que R$ 14.310,00 (R$ 171,7 mil por ano). O intrigrante é que o prefeito de Cuiabá não concedeu aumento para os secretários-adjuntos, diretores, gerentes, coordenadores e chefes de gabinete.

   Agora, enquanto um secretário da gestão tucana vai embolsar por mês R$ 9.288,00, o adjunto continua com o subsídio congelado em R$ 2,7 mil desde a administração Roberto França (1997/2004). Antes, um secretário ganhava R$ 6,1 mil. Diretor tem salário de R$ 2.050,00. Quem ocupa cargo de coordenador recebe R$ 1.640,00 e, chefe de gabinete, 1.050,00. Já gerente recebe somente R$ 810 mensais.

Salário para principais cargos da prefeitura
Prefeito                            - R$ 14.310,00
Vice-prefeito                    - R$ 7.150,00
Secretário                        - R$ 9.288,00
Secretário-adjunto           - R$ 2.700,00
Procurador-Geral              - R$ 9.288,00
Presidente do Cuiabá-Prev - R$ 9.288,00
Presidente de Habitação    - R$ 9.288,00
Presidente do IPDU           - R$ 9.288,00
Diretor                              - R$ 2.050,00
Coordenador                      - R$ 1.640,00
Chefe de Gabinete             - R$ 1.050,00
Gerente                             - R$ 810,00


   De acordo com a lei, o procurador-geral do Município, José Antonio Rosa; o presidente do Cuiabá-Prev, Ronaldo Taveira; o diretor-presidente da Agência de Habitação, João Vieira; a diretora-presidente da Sanecap, Eliana Rondon; e a presidente do IPDU, Adriana Bussiki, também devem ser contemplados com salário de secretário, ou seja, com 9,2 mil (R$ 111,4 mil por ano). O vice-prefeito que recebe R$ 6,1 mil agora será contemplado com 7.150,00.

   No caso de diárias, a lei estabelece valores entre R$ 250 a R$ 350 para viagens a outros Estados e, R$ 416 no caso de agenda oficial no exterior. Para secretários, a tabela define entre entre R$ 100 e 200 nos deslocamentos a municípios de outros Estaos e, R$ 333, em viagem internacional.

   A decisão do prefeito de reajustar o próprio salário, do seu vice e dos secretários e, por outro lado, excluir outras categorias e funções, deixou uma série de servidores revoltados. No Palácio Alencastro, há um movimento silencioso de protesto daqueles que se sentiram excluídos do aumento salarial.


Lei 5.170, que concede aumento ao prefeito, vice e secretários

(Às 23h) - Santos explica que não elevou subsídio

   O prefeito Wilson Santos assegura, por meio de assessoria, que o seu salário de R$ 14.310,00 será mantido. A lei que fixa subsídio não significa que houve reajuste para prefeito e vice. Em ofício protocolado na Câmara Municipal em 21 de outubro do ano passado, o prefeito afirma que decidiu, "em virtude da atual crise financeira mundial, que começa a refletir de forma negativa nos cofres públicos, bem como a média do valor dos subsídios atuais pagos aos prefeitos de outras capitais, solicitar à Câmara o não reajuste dos subsídios dos cargos de prefeito e de vice para o próximo quadriênio".

  Dessa forma, Santos conclui que só houve aumento para secretário. Os subsídios do prefeito e do vice não tiveram reajuste. 

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nossa,o PINÓQUIO parece querer bater o proprio record. VEJAM;16/01/2009,só nesta pagina,são quatro ou cinco mentiras desmacaradas pela população. EU ACHO QUE FORAM OS OVOS QUE ELE ENGOLIU DIAS ATRAS. E pelas defesas veementes de alguns DAS,já saberei quem engoliu a SALSICHA!!!

  • paulo gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas como GALINHO, desse jeito vc faz a gente ficar igual a nhanbu sempre andando de cabeça baixa com vergonha!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É impressionante a covardia. Véspera de Natal assinou um decreto vergonhoso aumentando a tarifa da água com as justificativas mais pobres de argumentos. Agora em nome da família Santos aumenta o próprio salário. Afinal de contas a patroa agora embolsará 10 MIL REAIS por mês e prá que??? Faz nada.

    Até concordo que um Prefeito tenha que ganhar bem, agora não esse moço que passou quatro anos na Prefeitura fazendo lambanças e com ajuda de marqueteiros conseguiu enganar uma fatia da população cuiabana e se reelegeu e agora começa toda lambança de novo.

    Cuiabá não tem orgulho de seu prefeito. É uma pessoa desprovida de sensatez, cometeu vários erros políticos (por exemplo incentivou invasões) e agora no poder está transferindo a conta para o povo (bairros nascidos com a invasão não pagam conta da água e quem paga somos nós). Povo esse que viu seus filhos crescerem sem rumo, assim como está nossa cidade.

    É uma lástima. Wilson Santos é um câncer malígno que corrói a dignidade do povo Cuiabano. Enquanto tiver pessoas desnutridas de informações, de senso crítico, certamente teremos esse câncer no poder.

    Que venha mais contas e não reclamem, afinal de contas quem acreditou nele vai ter que engolir!

  • GABRIEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns a todos que votaram em WS e que votarão em 2010 nele novamente, esses aumentos e outros que virão são para vocês: POPULAÇÃO DE CUIABÁ!
    É isso ai, vamos tirar a gaúchada do poder e colocar o pessoal do PSDBesta de novo, eles só querem o bem de Cuiabá.
    DALE WIRSOOOO!

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapazzzzz eu fiz um comentario lá em cima e esqueci de relatar, que o Prefeito fez um seminario não faz muito tempo sobre Cuiabá e a Crise e trouxe aufa de gente boa para falar e agora ..., uai cade o crise???? Não são tempo de economizar???? Quer dizer que a crise só existe para os outros e não para Cuiabá???? Não estou entendendo esse aumento. Quer dizer que aqueles povos só estiverão aqui para mentir e ele ficar de boa com o aumento de salario, que tipo de maracutaia e essa???? HUmmmm estão enovando, cruz credo...e nois só no azedo.

  • Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eita salarinho bom heim....vou começar a fazer minha campanha para daqui uns anos...o salario do prefeito aumenta a minha tarifa de agua tambem.... é assim mesmo..golpe de mestre esse heim prefeito!!

  • Paulo Roberto Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando li a noticia à tarde no trabalho estranei porque me lembreiu de uma reportagem da Folha de São Paulo, na época das eleições, na qual divulgaram os salários de todos os prefeitos e o de Cuiabá era pouco mais de 14 mil. Logo não poderia ter havid reajuste. Também nas entrevistas da TVCA o repórter também perguntou a um dos candiatos se ele sabia o salário e em seguida lhe disse o valor 14 mil 130 reais. O mais intrigante é que só agora o RDNews publica a versão do prefeito. Deixaram bastante tempo a mentira no ar e vão deixar pouco tempo a resposta... PÇara meio entendedor, um quinto de palavrea basta hehehehehehe!!!!!

  • Paulo Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Venho observando há tempos que não há comercial da Prefeitura no RDNews. É o dilema Tostines: Será que eles não publicam porque o RDNews publica noticias sobre a prefeitura que depois são desmentidas ou será que o RDNews publica noticias que depois s~çao desmentidas porque eles não publicam publicidade no site?

  • MARINA SILVEIRA SANTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    OS SERVIDORES DA PREFEITURA NAO TEM AUMENTO SALARIAL A 16 ANOS !!!!! EM FEVEREIRO POR LEI O SR, WILSON SANTOS DEVERA AUMENTAR O SALARIO DOS SERVIDRES DA PREFEITURA DE CUIABA APOS UMA DECADA E MEIA. JA SEI A CONVERSA MOLE: A GRISE MUNDIAL E MAIS UMA VEZ OS SERVIDORES DO MUNICIPIO DE CUIABA SERAO ENGANADOS..SERVIDORES PUBLICOS DE OLHO EM FEVEREIRO

  • Paula Jankovic | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Havia porometido não perder mais tempos postando comentarios para o site. Na últiuma vez que tentei, primeiro não veocularam, depois quando reclamei censuraram sob alegação que eu havia usado palavras de baixo calão ou feito denúincias sem provas. Não cometi nenhum dos pecados porque prezo pela ética. Mas gostaria de saber porque eu li a denúncia contra o prefeito no RDNews e o desmentido no Olhar Direto. Mais ainda quando li o desmentido la eram mais de 11 da noite e o RDN ainda não havia postado o outro lado. Quando o fez colocou 23h00. O relógio do site está atrasado porque era pouco mais de meia noite quando o fizeram. Não entyendo muita coisa de legislação, mas meu marido que é advogado me explicou a que pelo que está no documento a lei não teve origem no Executivo e sim foi sancionada por ele, como prevê a Constituição Federal. Ele comentou tabém que neste caso nem adiantaria o prefeito usar seu poder de verto, já que a lei determnna que o salário dos secretários seja identico ao dos vereadores. Estou escrevendo por desencargo de consciência, porque tenho minhas dúvidas sobre a publicação de meu comentario.

Ibope vê falha na pesquisa de Cuiabá

abilio 400   A  última pesquisa Ibope sobre intenção de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada na sexta passada (16) pela TVCA, cujo resultado destoa muito de outras amostragens, foi feita por telefone. E, por causa disso, o próprio instituto, em nota de esclarecimento publicada no próprio site,...

Medeiros x Fernanda e o bolsonarismo

jose medeiros 400 curtinha   Não são apenas Carlos Fávaro (PSD) e Nilson Leitão (PSDB), que se auto-combatem, com um tentando desconstruir a candidatura do outro na corrida pela única vaga em disputa ao Senado. Como num ringue de boxe, José Medeiros (foto), do Podemos, e coronel Fernanda (Patriota)...

Leitão x Fávaro sob efeito-Bolsonaro

nilson leit�o 400   O ex-vice-governador e hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o ex-prefeito sinopense e ex-deputado federal pelo PSDB Nilson Leitão (foto) travam uma guerra eleitoral, com críticas mútuas, como se só existissem os dois na disputa para o Senado, quando, em verdade,...

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...