Últimas

Sábado, 07 de Março de 2009, 20h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

BARÃO DE MELGAÇO

Prefeito cassado nega acusação e contesta decisão judicial

  O prefeito cassado de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP), rompeu o silêncio e disse neste sábado (7) que está surpreso com a decisão do juiz da 38º Zona Eleitoral, Lídio Modesto da Silva, que decretou a perda do seu mandato em dois dos quatro processos protocolados pela oposição. Classificou de "muito estranho" o fato do magistrado tem arquivado uma denúncia anônima e, depois, cassá-lo numa representação eleitoral originária do processo arquivado. Marido da deputada estadual Chica Nunes (PSDB), Marcelo nega a acusação de abuso de poder político e econômico, de fraudes e de compra de votos. Considera que o seu principal adversário, empresário Antonio Ribeiro Torres (PSB), segundo colocado nas urnas, "está tentando ganhar a prefeitura no tapetão".

Marcelo Ribeiro, prefeito cassado de Barão de Melgaço    "As coisas são tudo de boca. Não tem provas documentais. Só existe um Boletim de Ocorrências, que é uma questão unalteral. Nele você pode escrever o que quiser". Marcelo sustenta que houve manipulação por parte dos seus adversários e, por causa disso, resolveu ingressar com Embargos de Declaração com Efeitos Infrigentes na esperança de levar o juízo de primeiro grau a anular a decisão. Quem vai julgar o recurso agora não será mais Lídio, que foi transferido para Cuiabá, após responder por vários meses pela Comarca de Santo Antonio do Leverger, que abrange também Barão de Melgaço. O caso agora está sob o juiz José de Arimatéia. Enquanto Marcelo tenta reconquistar a cadeira de prefeito, Ribeiro Torres ingressou com uma medida cautelar inominada para ser diplomado e empossado no comando do município. O embate jurídico já dura uma semana. Enquanto isso, Barão de Melgaço está sem prefeito. Marcelo Ribeiro conta que, 15 dias depois de arquivar a denúncia anônima, o juiz decidiu cassá-lo. A primeira acusação resultou em busca e apreensão nas residências de Manoel Moura, que foi candidato a vereador, de Robson Lúcio Taques, o Binho, de Márcio Brandão e de Waguionira Rádica Borges.

   Foi recolhida uma lista na casa de Binho com data de 19 de junho e com 54 nomes e, com especificação de que a reunião fora promovida por Marcelo Ribeiro, então pré-candidato a prefeito. No canto direito da primeira folha consta o que o juiz denominou de "anotação estranha" sobre material de construção. A acusação seria, então, de que a reunião teve cunho político-eleitoral. Apesar disso, o parecer do Ministério Público, sob a promotora Julieta do Nascimento Souza, foi pelo arquivamento. O juiz Lídio entendeu também que não havia elemento para incriminar Marcelo.

   A oposição, capitaneado por Ribeiro Torres, não se conformou com o arquivamento do processo que deu origem com a denúncia anônima e acionou o então prefeito em três ações. Esses processos, segundo afirmou o próprio Marcelo, foram protocolados um mês após o resultado das eleições. "Os quatro processos são interligados, tanto que o juiz ouviu testemunhas emprestadas. Ele arquivou um processo em 12 de fevereiro e, uma semana depois, despachou em outro pela minha cassação", contesta Marcelo Ribeiro, eleito com 2.098 votos, com o petebista Lino da Silva Gonçalves de vice da chapa.

   O progressista disse ainda que as três principais acusações, feitas pelas testemunhas Jelson Siqueira da Silva, Jones Campos Alves e Waldemir Dores da Silva, não estão acompanhadas de provas. Lembra que uma outra, identificada por Domingas Gomes da Silva, declarou ter recebido R$ 150 para votar em sua candidatura. Marcelo "jura" que não houve esse tipo de negociata. "Quero que prove isso. Ela (Domingas) fala que eu fui na casa dela oferecer dinheiro. Isso é um absurdo", reage o prefeito cassado. "Meus adversários estão manipulando tudo porque querem ganhar (a prefeitura) a qualquer custo".

Postar um novo comentário

Comentários (52)

  • Fafa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marcelo cai fora, o Juiz não vai cair na sua, ele não é o povo Humilde de Barão que voce enganou, a justiça tarda mas não falha, tenho Certesa que esse juiz irá colocar voce no seu devido lugar que é fora de Barão de Megaço, nós não podemos correr o risco de ter Barão nas paginas dos Jornais emvolvido em Escandalos assim como foi com seu amigo ex Prefeito Ibson da mesma laia que voce que se dizia filho de Barão e sujou nossa imagem, filhos de Barão não são ladroes como voces. cai fora Barão não te quer.

  • ADRIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSA LUCIANA ANDREIA DE ARRUDA É PUXA DE PRIMEIRA. É PUXA DE QUEM ESTÁ NO PODER PARA DEFENDER SOMENTE OS SEUS INTERESSES. DESDE A ÉPOCA DE MUNIL O SEU MARIDO VEM DESVIANDO RECURSOS DA PREFITURA.
    PUXA BASTANTE, QUE DESSA VEZ VOCÊ VAI DANÇAR.

  • Laila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai Marcelo nao deixe barato esses covardes tomarem seu lugar na prefeitura, vc foi eleito pelo voto popular com 500 votos de frente lute p. permanecer no cargo. Tamos com vc. Não entregue de bandeja prá esses abutres a nossa prefeitura e o comando de nossa gente. Abraços Romilson.

  • tania taques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Marcelo Barão está aguardando ansioso pelo seu retorno,.

  • Augusto José Taques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça tarda mas, não falha, além de acreditarmos na justiça divina acreditamos na justiça dos homens, e esperamos que essa aconteça o mais rápido possível. É um absurdo isso que ocorreu em Barão. Um juiz dá dois despachos para o mesmo caso sendo um pela absolvição e consequente arquivamento do processo e outro pela condenação de uma das partes, este é o nosso Brasil composto por pessoas despreparadas p. nos julgar. E com isso a população sofre pelo ato irresponsável de certas pessoas. Fico triste com isso Romilson por ai dá pra perceber que deve haver mtos inocentes ainda presos nas cadeias desse Brasil afora. Poxa pelo que li aqui agora em seu site creio que não tem mais o que discutir so falta denunciar esta atitude arbitrária deste juiz ao dar dois despachos numa so peça. O prefeito eleito Marcelo deve voltar urgentemente para o cargo onde o povo escolheu prá ele ficar e voltar a trabalhar, a cidade tá um caos com a sua ausencia. E vou mais além se tinha 50, 60 ou 100 nomes nas listas não importa pois o Marcelo ganhou com 500 votos de frente meu povo. A preferencia foi dele pelo eleitorado. A não ser que estamos na ditadura onde os nossos representantes devem ser escolhidos pela justiça de forma inconsequente e irresponsável, goela abaixo.Obrigada pela oportunidade Romilson.

  • Breno Muniz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este juiz Lidio, deve ter plano de saude, seus filhos devem estudar em escola particular, ele deve ter carro importado e bom p. leva-los prá escola, deve ter uma bonita lancha prá fazer passeios pelas baias, enfim ele não tá nem ai prá nos aqui em Barão que estamos sofrendo e mto com tudo isso que tá acontecendo por aqui. Venha nos visitar Romilson e veja como a cidade já tá feia, sem comando, queriam até invadir a prefeitura, o povo do Ribeiro Torres, Ciroca e Junior, é uma pena. Mas creio que até a semana que vem tudo se resolva, e a normalidade volte a reinar aqui nesta cidade pois não mercemos passar por isso. Temos sofrido tanto que vcs nem imaginam. Tenho uma irma que mora em Chapada dos Guimarães e já sofreu na pele esta situação, onde a cidade sofreu por quase 3 anos por trocas constantes de prefeito. Mas, vamos em frente e torcer que esse pesadelo passe logo. Dia 12 é aniversário de Barão e como iremos comemorar? Fica a pergunta p. o Dr. Lidio responder. E agora Dr. Lidio.?

  • Ademil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, SE VC TINHA CERTEZA PORQUE FUGIU COMO UM DESAJUSTADO? ENTÃO QUER DIZER QUE O JUIZ MODESTO É UM PESSOA DESONESTA? ELE ESTAVA TE APERSEGUINDO? GANHAR NO TAPETÃO COMO ASSIM? NÃO FOI ASSIM QUE SEU PAI JOÃO BATISTA TENTOU GANHAR O IBSON QUE HOJE TE APOIA? TUDO BEM VC ACHA QUE É ILEGAL E NÃO FUNDAMENTADO E AS ACUSAÇÃO DA CAMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ TAMBEM E? COM TODO DINHEIRO QUE VC TEM AINDA NÃO PAGOU SALARIO DOS MOTORISTA DA SUA TRANSPORTADORA? E A EMPRESA FANTASMA DA ASSEMBLEIA? Faça o favor deixe nossa cidade, é carente de tudo e humilde, deixe criar meus filhos sem que ele veja mal exemplo dada por vc e sua esposa chica que so me envergonha quando meus colegas de outros municipios tira sarro em minha cara dizendo que a nossa primeira da é chica nunes, vc me envergonha.

  • Zaira Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tô torcendo para o Marcelo Ribeiro reassumir aquela prefeitura, pois o povo de Barão merce alguém que seja filho e fruto da terra, que a ame de verdade e vá zelar por ela. O Lídio nem leu a defesa do Marcelo apenas colou uma série de jurisprudencia à peça e mandou bala pela cassação, o que eu acho um abuso de autoridade por parte do magistrado. E outra o que tem ver o passado com o presente como estão tentando vincular a figura do Marcelo com outras situações. Isso é o que eu chamo de apelação, é o modus esperneandis de um perdedor. Se contente seu Ribeiro, a derrota faz parte do processo democrático, 4 anos passa rápido.

  • Solange de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor tem compaixão de nós corra com o
    Ribeiro Torres, Junior da Fishing e Ciro Gonçalves daqui da nossa terra, nós não merecemos tanto castigo. Este ultimo acabou com o municipio, deixou várias obras inacabadas e pagas ( é só entrar na internet prá conferir), como por ex. o hospital aqui só tem o esqueleto da obra Romilson, venha ver. O colegio agrícola virou curral prá boi e cavalos, por essas e outras nos ajude a voltar a ordem e paz aqui em Barão nos ajude a trazer Marcelo de volta p. o comando da prefeitura. Abraços

  • botelho pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MARCELO RIBEIRO NÃO SE ESQUEÇA QUE

    VOCÊ É FANTASMA DA CÂMARA MUNICIPAL

    DE CUIABÁ. MAS SUA CASA VAI CAIR

    PORQUE JÁ DESCOBRIRAM QUE VOCÊ FOI

    EFETIVADO SEM CONCURSO PÚBLICO NA

    GESTÃO DE SUA MULHER CHICA NUNES.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.