Últimas

Sexta-Feira, 13 de Fevereiro de 2009, 16h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EXECUTIVO

Prefeito confirma Celcita e Arquimedes na equipe


Ao lado da 1ª dama Adriana, prefeito Santos conversa com o vice-prefeito e secretário Chico Galindo, em novo ato de posse

   O prefeito Wilson Santos (PSDB) confirmou nesta sexta e já nomeou Arquimedes Pereira Lima, indicado pelo PV, para o comando da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. O RDNews já havia antecipado desde semana passada a escolha para o posto do nome do militante do Partido Verde - veja aqui.

   Santos anunciou também a permanência da ex-deputada federal Celcita Pinheiro na secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A democrata quase "caiu". Santos ofereceu o cargo para a ex-vice-governadora Iraci França, esposa do ex-prefeito e deputado Roberto França. Após um mês de mistério, Iraci disse "não" ao convite, alegando que seria antiética aceitá-lo - saiba porque aqui. Assim, abriu caminho para a colega de partido continuar no primeiro escalão do Palácio Alencastro.

   O prefeito chegou ao Memorial das Águas, para a entrevista coletiva, com quase duas horas de atraso. O auditório com capacidade para 100 pessoas abrigava cerca de 300 pessoas.

   Em princípio, a intenção do prefeito tucano era transformar em duas a pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Depois de mais de um mês de discussões e de divergências e pressão dos partidos, Santos decidiu manter tudo como está, ou seja, não criar mais as cinco novas secretarias. O anúncio do secretariado de Santos foi feito em duas etapas. A primeira aconteceu em 20 de janeiro - veja aqui.

  Já no caso da pasta do Meio Ambiente, até então sob Osmário Daltro, a vacância se deu porque o PV não conseguia chegar a um acordo sobre indicação de um único nome. O presidente estadual do partido, José Roberto Stopa, também havia se candidatado à vaga - veja aqui. Por fim, o prefeito optou por Arquimedes Pereira. (Flávia Borges e Patrícia Sanches)


Celcita Pinheiro (DEM) é mantida no comando da área social...

...enquanto Arquimedes Pereira, do PV, assume Meio Ambiente
Fotos: Lisânia Ghisi

Postar um novo comentário

Comentários (42)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Volto a solicitar ao Prefeito Wilson Santos, o aproveitamento do competente e leal Pirminio Pinto, um bom lugar seria assesorando o Prof.Oevaldo Sobrinho.
    Só perguntando: GALINHO, veio com você de Brasilia a foto de R$30,00 - onde a dupla Lula, Dilma ficam ao lado do prefeito?
    Hum, certa viuva foi abençoada com um profeta?

  • jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oh prefeito ou o seu proprio secretario de infraestrutura, olha depois que passou a politica tem certos serviços que ta dificil de fazer né...limpar praças, podas, limpar boca de lobo, prefeito wilson santos , o euclides tem que voltar para a pasta de infra estrutura, pq o pessoal ta dormindo la...só pq passou a epoca da eleição? ano que vem tem mais...

  • luis peregrino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esse tal de galindo deixou todos os amigos na mao, foi contagiado, faz promessa mas nao cumpre igual ao wilson santos, deveria inclusive trocar de nome para galindo santos.
    Dizem que nem sao benedito acredita mais na suas promessas...do jeito que as coisas vao nem milagre da jjeito nessa dupla mais, quem sabe na igreja mundial...ah,ah sobe o monte!
    E dupla dinamica!

  • Gabriel Novis Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Caro Romilson : em nome da verdade quero afirma-lhe que o novo Secretário de Meio Ambiente de Cuiabá,é meu sobrinho,nasceu de Cesareana feita por mim no Hospital Geral;as suas tias são minhas cinco irmãs,e as do Junior seu pai.As suas avós falecidas são a minha mãe,e a mãe do Júnior.
    O Prefeito teve toda liberdade para escolher.
    O resto é ser geneticista da maldade.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Romilson, Boa noite

    Com as explicações do Magnifico Reitor Dr.Gabriel Novis Neves, sobre o nascimento de Arquimedes do Pv, vou mudar minha solicitação ao Prefeito Wilson Santos.
    Wilson, arrume um bom lugar para Pirminio Pinto, que embora honesto, trabalhador e de fino trato, nasceu de parto natural entre dores e lamentos de sua progenitora, não teve portanto a suprema felicidade de nascer por uma cesariana, realizada pelo competente médico Dr.Gabril Novis.
    Só isso deve ser razão suficiente para ser lembrado em sua relação de nomeações.
    Lembra-se que o furo de reportagem fuxico sobre a viuva e o profeta, veio do Mãe Bonifácia.

  • malaquias silva costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gabriel novis neves, você tem todo o direito de defender o seu sobrinho, que nasceu de suas mãos, todavia, meu caro doutor, atual na área ambiental necessita de muitas mais qualidades, que sinceramente não a vejo no arquimedes. nada pessoal, mas, a gestão e a política ambiental precisava ser fortalecida, e não vejo que a estratégia de prestigiar um parente seja a melhor solução. Wilson, já é maior de idade, cometeu falhas no passado e, parece que não toma jeito, e o resultado é que vai perder aliados de verdade, que brigava por ele, gente compentente que o estava acompanhando e que agora está totalmente desilidido desse cidadão.

  • Bernardo Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Gabriel , com todo respeito a vossa pessoa, não é pelo forma e a familia que o Arquimedes nasceu que o qualifica para ser o Secretário de Meio Ambiente, temos exemplos de familias tradicionais em nossa Capital que os seus filhos nada produziram a não ser desgostos para seus familiares.
    O nosso Meio Ambiente precisa de uma pessoa muito experiente e acho que não é o caso do Arquimedes, mas nesta prefeitura quem cuida do esporte não é esportista quem cuida da saúde é um leigo etc,etc,etc,.., e pelo que ouço falar do senhor com certeza não houve qualquer interferencia sua para nomeação do Arquimedes.

  • eduardo henrique bomdespacho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CIDADÃO DEFINITIVAMENTE NÃO TEM COMPROMISSO COM A QUESTÃO AMBIENTAL. HOJE ESTAMOS CONHECENDO O VERDADEIRO WILSON SANTOS. PROMETE E NÃO CUMPRE, USA AS PESSOAS, NÃO VALORIZA GENTE COMPETENTE QUE SÃO ALIADOS SEUS A MAIS DE 10 ANOS E DEPOIS NÃO PODE RECLAMAR DE FICAR SÓ, AFINAL ESSES ALIADOS DE ÚLTIMA HORA DIFICILMENTE ESTARÃO COM ELE QUANDO PERDER UMA ELEIÇÃO. NADA MELHOR DO QUE UM DIA DEPOIS DO OUTRO, E VER O SOL NASCER COM JUSTIÇA QUALQUER DIA DESSES. EU VOU DORMIR TRANQUILO, MAS, SERÁ QUE O SENHOR WILSON SANTOS VAI???QUE DEUS O TENHA!!!!

  • salvador pedroso de rezende | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A minha surpresa foi a presença do digníssimo promotor domingos sávio, outrora defensor da causa ambiental, compactuando com ações como essa do prefeito wilson santos, que em nada lembra compromisso com a questão ambiental e os desmandos cometidos naquela pasta nos últimos anos. mui amigo heim domingos!!! não seria essa a atitude do escorpião mordendo a tartaruga???ah, entendi, meu caro, e tenha bons sonhos...

  • toto da cuia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esse tal de arquimedes e guri mesmo filhinho de papai, nao tem nem personalidade, quiz logo imitar o ministro Minc colocando um colote, coisa mais ridicula.
    Coisa ridicula, nao e a roupa que faz o homen mas o homen que faz a roupa, to jeito guri!!!!!!!!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS