Últimas

Quinta-Feira, 27 de Dezembro de 2007, 23h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Prefeito confirma Soares no comando da Saúde

   O prefeito Wilson Santos (PSDB) confirmou nesta quinta, durante discurso de quase duas horas num jantar com profissionais da imprensa, na sede da Amam, que Luiz Soares será mesmo o novo secretário de Saúde de Cuiabá. A posse será entre 10 e 14 de janeiro. Santos revela que nesta mesma quinta conversou, por telefone, com Soares, que está em Natal (RN) e acertou sua nomeação. Ex-vice-prefeito, Soares comandou a Saúde por quatro anos durante o segundo mandato de Roberto França (2000/2004). Agora, retorna à pasta. Seu nome enfrenta resistência da maioria dos cerca de cinco mil servidores e também da categoria dos médicos.

   Ele será o sexto secretário de Saúde da gestão Santos durante estes três anos de mandato. Já passaram pela pasta Aray Carlos da Fonseca, Eugênia Carvalho, Elias Nogueira, Olete Ventura e Maluf.

    Desta vez, quem deixa o staff é o deputado licenciado Guilherme Maluf. O prefeito argumenta que optou por Luiz Soares por este conhecer a saúde pública. "Ele (Soares) tem compromisso com o SUS, já foi secretário, é honesto e tem equipe". Wilson Santos revela que seu novo secretário vai conduzir a Saúde, que terá em 2008 um orçamento de R$ 210 milhões, com autonomia administrativa e financeira e para fazer as mudanças que achar necessárias.

    Segundo o prefeito, Soares será o segundo do staff a assinar contrato de gestão. O primeiro foi Oscar Soares, que deixa até a próxima semana a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos.

   Perguntado se Guilherme Maluf não estaria deixando a Saúde um tanto chateado, Wilson Santos observou que foi o próprio Maluf quem pediu para sair, inclusive por duas vezes. "Ele (Maluf) fez um bom trabalho e pode sair pela porta da frente."  

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • rodi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem sombra de duvida que luis soares é o melhor nome para a saude, pois já passou pelo cargo e colocou a casa em ordem, como em tudo que tem que ser arrumado, sempre tem aqueles que vivem da desorganização como parasitas exemplos de alguns que lá vivem vivendo como vermes.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens WS, mais um pra te levar pro fundo do poço... Esse moço ja ocupou esse cargo... nada melhorou na saude em cuiabá. O proprio Wilson Santos foi o maior critico da má gestão da saúde na época do Roberto "Bolofo" França... A saude em cuiaba continua e continuará sendo esta nojera que é hoje.
    O POVO VAI DAR O TROCO.

  • Nadinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem elogia o trabalho de Luiz Soares, se é que se pode chamar de trabalho o que ele faz, com toda certeza não deve ser funcionário da Sec. de Saúde de Cbá e sim mais um puxa-saco pleiteando cargo de confiança
    Esse cidadão já ocupou esta pasta, e tudo que realizou durante sua gestão foi em detrimento dos servidores da saúde.
    Com toda certeza ele não sabe que um gestor deve antes de tudo, valorizar seu recursos humanos, como cobrar eficiência se você não oferece a contra partida, um mínimo de dignidade aos servidores!
    Você irá encontrar na saúde servidores insatisfeitos, mau remunerados, desmotivados, da mesma maneira que você os deixou.
    Aproveita e fala para o prefeito que pagar salários em dias, não é favor e sim obrigação dele enquanto gestor, e ainda, já se passaram mais de 13 anos que esses servidores estão sem aumento de salário.
    Mas a resposta virá nas urnas do próximo pleito, aguardem!!!

  • Clovis Epaminondas dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qualquer mudança na gestão de um órgão público é traumática, mas necessária quando as coisas não vão bem, especialmente na área da saúde pública.
    Nomear Luiz Soares para gerir a SMS de Cuiabá, é por parte do Prefeito Wilson Santos uma escolha inteligente, pois, Soares conhece profundamente os problemas da pasta, tem uma equipe competente e que tenho certeza, estará novamente com ele compondo o seu estafe, não havendo, portanto, necessidade de período de adaptação, ou mesmo necessidade de qualificação.
    Resta lembrar ao Prefeito Wilson Santos e ao futuro Secretário que, se não melhorar o salário dos funcionários da saúde, o atendimento à população continuará deficiente.
    Parabens ao Prefeito Wilson Santos pela escolha.

  • bel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns prefeito Wilson Santos,


    Já estava com saudades do querido Luizinho ( Luiz Soares ), grande amigo, homem integro e dono de um sentimento de solidariedade impar, agora vai, com Luizinho na pasta da saúde municipal não tenho duvidas que a cidade de Cuiabá e sua população só tem a ganhar

    Nada contra ao secretario Guilherme Maluf, aproveito para agradecer a coragem e disposição do senhor, mais retornando ao legislativo do Estado também fará muito por todos nos.


    Luiz, seja bem vindo querido e obrigada por ter aceitado o convite porque competência e vontade para transformar o sistema de saúde de Cuiabá este você tem ou melhor e inerente a sua personalidade e quem te conhece sabe, que acima de tudo para você esta o bem social.


    Saudades Amigo!!!!!

    bel

  • Creuzinalda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com voce Luiz, sem desmerecer os outros que la estiveram, a saude de Cuiaba so tem a ganhar!!!Quem dera se de la voce nem tivesse saido, ai sim, teriamos uma saude nota 10 ate hoje!!!

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.