Últimas
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2008, 20h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Prefeito cria comitê e pede maquinário ao Estado
Com o argumento de que é preciso prevenir e evitar uma epidemia como a registrada na cidade do Rio, onde 51 pessoas já foram mortas por dengue somente neste ano, o prefeito cuiabano Wilson Santos reuniu algumas entidades nesta segunda e decidiu reativar o Comitê Municipal de Combate à Dengue. "Convocamos uma força-tarefa para evitarmos o avanço da doença", disse o prefeito, por telefone, ao RDNews.
Santos disse que fechou parcerias com várias entidades, além do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Nesta terça, encaminha um ofício ao governador Blairo Maggi. Reivindica que o Estado disponibilize maquinário e patrulhas mecanizadas, expostos na avenida do CPA e que já foram entregues aos consórcios, ao menos pelos próximos 30 dias para ajudar a administração municipal na limpeza dos 30 mil terrenos baldios que hoje existem em Cuiabá.
O prefeito observou que ainda nesta segunda já manteve contato com os secretários estaduais Eumar Novacki (Casa Civil), Vilceu Marchetti (Infra-Estrutura) e José Aparecido, o Cidinho, que assumiu o MT Regional, que cuida dos consórcios intermunicipais, em busca de respaldo.
Wilson Santos diz que foi descartado por meio de exames laboratoriais a suspeita de morte por dengue da jovem de 17 anos, que foi internada no Hospital e Pronto Socorro no dia 7 e veio a falecer dois dias depois. Segundo o prefeito, os dados estatísticos revelam que os períodos mais intensos de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, ocorreram entre 97 e 99.
Observa que o Ministério da Saúde exige que cada município mantenha ao menos 3 visitas por domicílio a cada ano e, no caso de Cuiabá, a vigilância tem feito esse trabalho 7 vezes anualmente. A Secretaria Municipal de Saúde já notificou uma morte este ano em decorrência de dengue com complicações e que vitimou uma criança de 6 meses no bairro Três Barras.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
MARCOS VELAZQUEZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- É SALUTAR TODA A PREVENÇÃO, AONDE ESTÁ O FUMACÊ, QUE DEVERIA ESTAR SENDO USADO JÁ, E NÃO ESTÁ EM USO, POR QUÊ??? - DEPOIS QUE A DANADA CHEGAR JÁ NÃO VAI DAR CONTA.... PREVENIR É SAUDE, E DESPREVENIR É IDIOTICE.....TAÍ, VAMOS USAR TUDO PARA NOS PREVENIR E DEFENDERMOS...
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CARO INTERNAUTA ZÉ TIMBÓ, AO CONTRARIO DO O SENHOR FAZ, OU SEJA, SE ESCONDER ATRÁS DE APELIDO, O MEU NOME E E-MAIL ESTA AI, E QUANTO A PRAGA QUE O SENHOR ME JOGOU, TE DIGO UMA COISA, DESEJO A VC E SUA FAMILIA MUITA SAUDE, E QUE DEUS POSSA ILUMINAR SEU CAMINHO PARA QUE O SENHOR POSSA TER DISSERNIMENTO DAQUILO QUE DIZ, EM NENHUM MOMENTO OFENDI A HONRA E NEM A MORAL DO SR PREFEITO, MAS EMITI MINHA OPINIÃO SOBRE O PENSO E VEJO SOBRE SUA ADIMINISTRAÇÃO.!
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
COITADO DO MOSQUITINHO DA DENGUE, VAI SER O BODE ESPIATÓRIO DE POLITICOS IMCOPETENTES COMO ESTE WILSON SANTOS.!!
-
Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns prefeito pela proatividade. Melhor agir e previnir, que viver um caos depois. Pena que qualquer ação de V. Exca neste aspecto, os apequenados interpretarão como política eleitoreira.
Fumacê neles prefeito ! -
Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Postado em: 14/04/2008 23:30:08
Nome: CARLOS ROBERTO
E-Mail:carlos24news@hotmail.com
Cidade:CUIABA Estado:mt
Comentário:
COITADO DO MOSQUITINHO DA DENGUE, VAI SER O BODE ESPIATÓRIO DE POLITICOS IMCOPETENTES COMO ESTE WILSON SANTOS.!!
-
Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mais uma vez me deparo com comentário do Carlos Roberto(24), que não sabe elogiar uma boa atitude, como a do Prefeito Wilson Santos, chamando-o de incompetente. WS talvez pode até ter sido incompetente alguma vez, só que neste caso, da dengue, não está, então merece nosso elogio, já que está se preocupando antes da epidemia se instalar. Espero que se a epidemia começar que comece pela residência deste Carlos Roberto(24).
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga