Últimas
Sábado, 26 de Abril de 2008, 21h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Prefeito diz aprovar ex-secretário para a Sanecap
Romani deve assumir autarquia; Santos diz que PDT voltará a ter espaço no primeiro escalão
O prefeito cuiabano Wilson Santos disse que a tendência é do PMDB emplacar Aldo Romani na presidência da Companhia de Saneamento (Sanecap). Romani é o principal nome do PMDB dentro do "pacote" da composição em apoio à reeleição de Santos. Ele foi secretário de Estado de Indústria e Comércio do governo Carlos Bezerra (87/89).
De acordo com o prefeito, o PMDB deve indicar um nome para a Sanecap e também conduzirá o Instituto de Previdência da Capital (Cuiabá-Prev). O partido conduzido pelo cacique Bezerra briga também pela Infra-Estrutura, hoje sob o técnico e servidor de carreira Quidauguro Fonseca. Até então, a pasta tinha como secretário o peemedebista Euclides Santos, que se afastou para disputar a Prefeitura de Poconé.
"Espero que dentro de 15 dias a gente defina essas mudanças. E o PMDB veio oficialmente (para o governo) e vai nos ajudar", diz Santos, que já amarrou alianças pró-reeleição com PTB, PPS, PRTB, PMDB e o próprio PSDB. Sobre o PDT, que já ocupou cargo de primeiro escalão no início do governo, o prefeito disse que estuda outras alternativas, como, por exemplo, a secretaria de Esportes e Cidadania, tocada hoje por Pedro Sinohara.
Wilson Santos observa que já comunicou o advogado José Antonio Rosa de que este não deixar a Sanecap e continuar no cargo de procurador-geral do Município, e também avisou Ronaldo Taveira quanto à saída do Cuiabá-Prev. Taveira enfrenta problemas de saúde. Está há alguns meses afastado do instituto. O prefeito diz que pode haver uma outra mudança no staff para contemplar partido aliado. Não diz onde, quando e qual legenda seria atendida. É a estratégia de cooptação em nome de um novo mandato.
Vice
O tucano Wilson Santos disse que o candidato a vice de sua chapa só será definido em junho, época das convenções partidárias. Garante não ter feito compromisso com o PMDB quanto a essa indicação. "Não tenho compromisso com ninguém sobre a vice". Segundo o prefeito, todos os partidos que comporão o arco de alianças vão poder sugerir um pré-candidato, inclusive o seu partido (PSDB). Há uma expectativa maior quanto ao vice de Santos. Acontece que, se reeleito, Santos deve encarar uma disputa de governador, levando-o à renúncia. Dentro desse conjectura, o vice teria oportunidade de comandar a Capital por mais de dois anos.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga