Últimas

Sábado, 08 de Setembro de 2007, 09h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CUIABÁ

Prefeito diz que seus secretários não fazem nada

Prefeito Wilson Santos "detona" seu secretariado e provoca crise com o PTB

   O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), "esculhambou" o seu secretariado em discurso feito na entrega de 163 casas populares no conjunto habitacional coronel Estevão Torquato, ao lado do Três Barras. A solenidade ocorreu na quinta (6) à tarde, com a presença de parte dos secretários, vereadores e centenas de populares. Santos afirmou que está descontente com sua equipe, menosprezou a atuação do presidente da Agência de Habitação, vereador licenciado Júlio Pinheiro (PTB). Chegou a dizer que os secretários não fazem nada. O prefeito só poupou Carlos Carlão do Nascimento, que conduz a pasta da Educação.

   As críticas do prefeito geraram a maior crise no primeiro escalão desde a sua posse, em janeiro de 2005. O PTB, que conduz duas secretarias (Habitação e Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, esta com João Vieira) é um dos partidos que ameaçam entregar os cargos e romper. Vereadores da base aliada, como Permínio Pinto, presidente do PSDB da Capital, e Deucimar Silva (DEM) preparam discurso para a próxima sessão, com críticas à postura do prefeito e defesa de alguns integrantes do staff.

   Wilson Santos afirmou na solenidade que os secretários precisam trabalhar mais. Sugeriu que acordassem por volta de 6 horas e ficassem à disposição do município até meia-noite. "É preciso que se trabalhe em conjunto. Ninguém faz nada", detonou o prefeito. As críticas foram direcionadas principalmente aos secretários de Habitação, Meio Ambiente, Saúde e até à equipe que compõe o Cerimonial.

   Santos se irritou devido ao fato das obras do conjunto habitacional inaugurado não estarem totalmente concluídas. Assim que ouviu, em silêncio, as cutucadas do prefeito, Júlio Pinheiro deixou a solenidade. Foi aconselhado por vereadores a manter-se calmo diante do puxão de orelha do prefeito. Segundo informações, Pinheiro está disposto a entregar o cargo na próxima semana e ameaça até fazer oposição na Câmara Municipal. "Bombeiros" do PTB, entre eles o deputado Chico Galindo, tentam contornar a crise.

   Com 15 meses de mandato pela frente e a um ano para as eleições municipais, o prefeito resolveu bater duro, diante das constantes reclamações de que possui um secretariado com atuação pífia. Soma-se a isso o fato de estar com baixo desempenho eleitoral, conforme pesquisas internas, algo que pode ameaçar a sua reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Carlos Alberto da Silva Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos, vc. escolheu mal seus cargos comissionado, exemplo e o da Finanças onde Inspettrora de Tributos que nunca, e, nem vai trabalhar para vc. esta com cargo, perseguindo empresarios que sempre estiveram do seu lado, desviando funções e atribuições não respeitando o sigilo fiscal(Código de Etica dos Servidores), e esse Zé Cenor...a sabe muito bem disso, Vc não Sabe?? "ISTO É UMA VERGONHA".
    Isso é para vc. repensar

  • Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os companheiros ai de cima estão coberto de razão, só esquecerão de falar sobre o Bem Estar Social, A D. Celcita ate agora não mostrou para que veio, sera que o prefeito não sabe que quando alguem e rejeitado no voto, e porque o povo cansou de esperar alguma coisa de bom dessa pessoa??? Ela simpresmente acabou com o que o Sr Ediva deixou. Todos os presidentes de Bairro já elertou o Sr sobre os seus secretario, digo nem todos, pois tem um que esbanja capacidade de sobra, ele trabalha dioturnamente, ele montou uma força tarefa, e enfrenta os presidentes de bairro de frente, estou falando do Secretario Euclides Santos, a prefeitura dele funciona. Ele comanda a Infra estrutura como uma prefeitura, Prá esse eu tiro o Chapeu. Quiça todos vestissem a camisa como ele. O SMTU esta a desejar, O Bem Estar nem se fala, quer esconder da secretaria vai lá. O meio Ambiente pegou fogo não se encontra o secretario lá, e assim vai acorda prefeito......2008 vem ai......PSF Colorado, o medico tira ferias todas as quartas e sextas feiras, venha aqui para ver..... não e fuchico e a realidade, ele diz que e parente e ainda fala de boca cheia tenho 02 anos para mamar, agora vem o concurso se ele passar, vai ser mais um parasita para mamar o resto da vida. Crus credo, bangalo tres vezes.....bato na madeira.....Ate a proxima.

  • LUIZ CARLOS PACHECO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AGORA O PREFEITO SE VIU DIANTE DO FRACASSO DA SUA ADMINISTRAÇÃO, VOU DAR UM EXEMPLO, CONVIDO A EQUIPE DO ROMILSON E LEITORES DESTE SITE A VISITAR UM BAIRRO NO CENTRO DA CAPITAL 500 METROS DO PANTANAL SHOPPING O BAIRRO RESIDENCIAL DOM BOSCO, AI VOCÊS VÃO VER O QUE É INCOMPETÊNCIA DOS SECRETÁRIOS. É UM ABSURDO É O FIM DA PICADA. GENTE ABRA O OLHO EM 2008

  • Rubber Castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • afonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o Wilson quizer ter alguma possibilidade de vencer as eleições deve trocar imediatamente a maioria dos cargos comissionados desde o 3º escalão, pois existem pessoas descompromissadas com o governo e fazendo corpo mole.
    O Prefeito deve começar a compor com os partidos imediatamente deixando que os mesmos indiquem as pessoas e não o prefeito indicar pessoas ligadas a ele de outro partido isso não funciona Wilson.
    Voce colhe o que plantou

  • Marcelos Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Prefeito Wilson Santos, não precisava generalizar as atuação dos seu secretarios, pois vc. saabbee muito bem que os secretariozinho de Finanças e o Procurador Geral( e alguns de seus comissianados) são os que estão Derubando com o pé o que vc. está fazendo com a mão.
    Pessoas, empresarios e contribuintes que vem com vc. a muito tempo, sendo perseguidos por estes comissionadozinhos sem compromisso com sua administração.
    Vc. sabe do que estou falando!!! CUIDADO ELES VÃO FAZER A DIFERENÇA

  • Jose Carlos Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tres anos depois, Wilson Santos descobre que seu secretariado trabalha pouco.... Ora, WS serviu ao glorioso exercito brasileiro, sabe que o desempenho da tropa depende, em muito, do comandante. Portanto, se o comandante for fraco, a tropa tambem sera. E, a bem da verdade, WS e muito ruim como executivo, despreparado tecnicamente.
    Uma pena para Cuiaba .......

    Parabens pelo furo Romilson

  • Antonio Luiz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Discordo totalmente do Rondon, se a administração do senhor wilson santos é um grande fracasso isso se deve justamente por ele abrir mão das indicações do primeiro e segundo escalões para os partidos indicarem pessoas desqualificadas para exercerem cargos técnicos. Cito como exemplo a área ambiental, onde o prefeito possui um excelente plano de governo, no entanto, indicou duas pessoas sem nenhum envolvimento com a área, primeiro o leve levi (representante dos interesses das empreiteiras), e agora o eden, que não mostrou para que veio até agora. O resultado está aí, desempenho pífio e nenhuma inovação, nenhum compromisso de colocar em prática o plano de governo para o que o prefeito fora eleito. Wilson demorou para perceber isso!!!

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com essa declaração,o Alcaíde deve cutucar a sua espôsa,que esbaforida vôou de mala e cuia,e côrte ao Rio de Janeiro, logo após as eleições.Ah!a Cidade Maravilhosa! sonho de tôdos os políticos do Alencastro. A Capital é Brasília desde 1960,mas elês tem que dar uma passadinha por lá.Essa fixação teve ínicio em 1946,com Eurico Gaspar Dutra,e desde então não mais cessou. O cutucão a que me refiro, é quanto á conclusão da obra de Burle Marx,iniciada por ela nas calçadas tipo Copacabana,implantando em Cuiabá,com o rigor da lei, Aguardo ansioso,quando aqui chegar,a PRAIA , E FINALMENTE O MAR. OH! Adriana OH! Adriana.Afinal a obra tem que ser completa.

Secretários na disputa à AL em 2022

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual  de Cultura,  Esporte e Lazer, o Beto 2 x 1 (foto), falou sobre formação de chapa da sigla para concorrer em 2022. Entre as opções está a secretária de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, filiada desde o ano...

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...