Últimas

Domingo, 02 de Novembro de 2008, 21h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

DIVERGÊNCIA

Prefeito do DEM critica idéia de se aliar ao PSDB

Cidinho diz que Jayme precisa agir como pacificador,  quer aliança com PR e diz que seu partido se decepcionará se fizer comparativo com governo Maggi, para quem é o melhor dos últimos 20 anos

  O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho (DE), prefeito de Nova Marilândia e gestor do MT Regional, que cuida dos consórcios de Desenvolvimento Regional e das patrulhas rodoviárias do governo Blairo Maggi, criticou o seu partido por, desde já, sinalizar para composição com o PSDB e se opôr à administração estadual. O recado de Cidinho foi direto para o cacique do DEM, senador Jayme Campos, em que pese tê-lo elogiado e o mencionado como "grande liderança política".

  Para Cidinho, o DEM não deve romper com o PR do governador Maggi. Entende que o Democratas está equivocado quando defende aliança com o PSDB, pensando nas eleições gerais de 2010. Lembra que o antigo PFL passou por dificuldades durante 8 anos em oposição ao tucanato, quando Dante de Oliveira (já falecido) foi governador. Cidinho diz que o grupo político representado pelo DEM hoje ajudou a eleger e a reeleger Maggi, para quem é orgulho para Mato Grosso e o Brasil por desenvolver uma administração séria e de resultados.

   Na avaliação do prefeito de Nova Marilândia, se o DEM, na investida rumo ao Palácio Paiaguás, fizer comparação com o atual governo, "vai perder porque Maggi, em 6 anos de administração, fez mais do que os últimos 20 anos de vários governos, nas áreas de educação, pavimentação asfáltica, de patrulhas rodoviárias e no acesso às pessoas ao governo". "No governo do PSDB, por exemplo, não se conseguia falar com secretários. Tinha que marcar audiência com uma semana de antecedência. Agora, não! O governador está sempre presente no interior, recebe a todos e não vê cor partidária".

   Para Cidinho, o DEM precisa pensar num programa de governo e não partir para o comparativo. "Se for fazer comparativo, o DEM vai se decepcionar". O presidente da AMM disse que já conversou com Jayme acerca do futuro do partido e sugeriu que este defenda a manutenção da aliança com o PR. Lembra que dessa aliança foram eleitos dois senadores do DEM, sendo Jonas Pinheiro (já falecido) em 2002 e o próprio Jayme, em 2006. Lembra também que o DEM possui cargos num governo que "é bem avaliado". "Tem que haver reconhecimento de que nós do DEM somos governo. As questões pontuais acerca das eleições são naturais e, passando esse processo, o entendimento precisa continuar".

   Pacificador

  Cidinho diz considerar Jayme um grande líder político e nome forte para concorrer ao governo Estado. Observa, porém, que o senador precisa assumir papel de pacificador porque há muitos prefeitos eleitos e reeleitos do DEM descontentes com a direção da legenda, assim como aqueles que foram derrotados nas urnas deste ano devido à falta de apoio na campanha.

  Conta que Jayme se concentrou em Várzea Grande, num esforço em defesa da candidatura do irmão Júlio, e não pôde estar presente em todos os municípios. Isso, diz o prefeito democrata, deixou muitos magoados. Enfatiza que o ex-senador Jonas Pinheiro fez falta tanto na campanha quanto após o pleito porque prestigiava a todos os candidatos independente deste ter ou não chance de êxito nas urnas. Destaca que, apesar "do grande trabalho" do presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro", o partido precisa abrir espaço a novas lideranças, reunir prefeitos e vereadores e discutir ações unificadas.

   Segundo Cidinho, caso o DEM caminhe para projeto próprio visando ao pleito de 2010, o nome mais forte é de Jayme Campos. Se este recue, ele defende como alternativas para concorrer a governador os deputados estaduais José Domingos e Dilceu Dal Bosco, para quem são "lideranças jovens e emergentes". A segunda opção defendida por Cidinho seria consolidar aliança com o PR.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • CARLOS RCOBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONHEÇO O CIDINHO O BASTANTE PRA DIZER QUE ELE NÃO MERECE SER CRITICADO DESSA FORMA, POIS SEMPRE FOI UM POLITICO COERENTE, E FIEL AOS SEUS COMPANHEIROS, E TEM MAIS, ELE NÃO É DESSES QUE COSPE NO PRATO QUE COMEU. SEGUE FIRME CIDINHO, UMA CADEIRA NA AL JÁ É SUA, COM CERTEZA.

  • Julio Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na qualidade de politico Cidinho deveria se recolher, devido a sua insignificancia.

  • Zé Marreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cidinho? de que planeta saiu este alienígena? quanto ele recebeu do PRTB(ou melhor, PR) para dar esta entrevista? vai catar coquinho, moço.

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUDA LOGO PRO PR. COMBINA MAIS COM A SUA BUTINA

  • pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • valdomiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus caros amigos leitores dessa coluna o companheiro Cidinho é de um municipio pequeno que graças a determinação e o compromisso dele com o dinheiro publico fez Nova Marilândia se torna um grande exemplo pra os demais municipio do estado e do brasil.Se no nosso pais tivesse pelo menos 20% de politicos do nivel de cidinho esse pais não estaria como está.è por isso e muito mais que o cidinho hoje é reconhecido em todo o pais.

  • Branco Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aonde esse sanguessuga morou nesses 20 Anos,
    VA SER PUXa saco la nos 5°
    se fizer um comparativo de verdade
    esse governo Maggi Perde ate para Bezerra...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    a 7 anos o pais e so alegria
    cade as obras desse governo
    atitude
    na saude,educação ,segurança e outros,
    e so cobrar impostos de uns e doar aos amiguinhos...

  • sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vocés acham que o cidinho, um desconhecido, de uma currutela que nem no mapa existe, vai largar os butinudos, os unicos que acobertaram todos os rolos dele?

  • RENATO FERREIRA LARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O CIDINHO SEM SOMBRA DE DUVIDAS E UM GRANDE EXEMPLO A SER SEGUIDO!!!,POIS E UM JOVEM DETERMINADO EMPREENDEDOR POR EXECELENCIA,VEJAMOS FOI SECRETARIO CHEFE DE GABINETE E SECRETARIO DE EDUCACAO DE ARENAPOLIS NA GESTAO DO SAUDOSO PREFEITO CAIO E JOSE CARLOS BEATO,ASSESSOR PARLAMENTAR E POSTERIORMENTE CHEFE DE GABINETE DO DEPUTADO JAIME MURARO,PRESIDIU A COMISSAO PRO EMANCIPACAO DE NOVA MARILANDIA,ELEGEU-SE PRIMEIRO PREFEITO DE NOVA MARILANDIA AOS 22 ANOS,TUDO QUE TEM LA DEVE-SE AO CIDINHO,POIS TRANSFORMOU UMA ENTAO CURRUTELA NUM MUNICIPIO PROSPERO AO IMPLANTAR O PROJETO DE AVICULTURA,QUE HOJE E EXEMPLO PARA TODO MATO GROSSO PARA O BRASIL E O MUNDO,POIS RECEBEU PREMIO DE PREFEITO EMPREENDEDOR A NIVEL ESTADUAL,REGIAO CENTRO OESTE,E BRASILEIRO,A ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM O GRANDE LIDER CIDINHO SUGIRO QUE VA CONHECER NOVA MARILANDIA,E VERAS UM EXEMPLO DE ADMINISTRACAO,EXEMPLO DE GERACAO DE EMPREGO E RENDA,UMA DAS MELHORES RENDA PER CAPITA DE MATO GROSSO,CIDADE HOSPILAREIRA,PROSPERA,UM DOS POUCOS MUNICIPIUOS COM 100% DAS RUAS E AVENIDAS ASFALTADAS,PARABENS CIDINHO ESPERO EM BREVE VER VOSSA EXECELENCIA FAZER PARA TODO MATO GROSSO O QUE FEZ PARA NOVA MARILANDIA E REGIAO DO MEDIO NORTE,OBS,ESTA NO TERCEIRO MANDATO DE PREFEITO,SEGUNDO NA PRESIDENCIA DA AMM,COM CERTAZA VAI LONGE,E E TEM COMO PADRINHO POLITICO O SAUDOSO,INESQUECIVEL E INSUBSTITUIVEL SENADOR JONAS PINHEIRO

  • Éber José de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Cidinho não pode confundir projetos e interesses de Partido (DEM) com o interese dele próprio. Com certeza para ele (Cidinho) o Governo Maggi está exelente, é porque ele está na jogada. Mas querer que o DEM (ou qualquer outro partido) seja conduzido de acordo com preservar seus interesses e privilégios já é demais. O compromisso de qualquer governo não pode ser com uma pessoa apenas e sim com todo o partido. E se o Governo Maggi está sendo bom para o Cidinho com certeza NÃO ESTA SENDO BOM para o DEM que foi usado e jogado de lado como se joga uma lata vazia da Cerveja.Pelo jeito esse Cidinho de partidário não tem nada. Olho nele pessoal do DEM.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.