Últimas

Domingo, 12 de Outubro de 2008, 15h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

JUSCIMEIRA

Prefeito do DEM despacha de dentro da cadeia

 Juscimeira (a 164 km ao Sul de Cuiabá) vive uma situação política inusitada. O prefeito em exercício Arthur Queiroz Neto (DEM) despacha de dentro da cadeia. Ele foi preso há uma semana, no dia das eleições, mediante flagrante de compra de votos. A Câmara Municipal deu posse a Arthur, que estava na condição de presidente do legislativo municipal, porque Dener Araújo Chaves (DEM) foi afastado do cargo de prefeito pela quinta vez e o vice-prefeito Edivaldo Araújo (PT) se encontra licenciado devido a problemas de saúde. A licença vai até janeiro.

   Arthur não conseguiu se reeleger vereador. Teve somente 123 votos e ficou na segunda suplência. Sua assessoria jurídica ingressou com um pedido de reconsideração da prisão, mas foi negado pelo juiz eleitoral Júlio César Molina. Diante disso, a Câmara o empossou no cargo de prefeito em ato realizado dentro da cadeia.

   Os moradores se vêem revoltados com a situação de desmando administrativo. O prefeito eleito Chiquinho do Posto (PR), que teve 4.399 votos (58,72% dos votos válidos), só toma posse em 1º de janeiro de 2009. Até lá, os cerca de 10 mil habitantes vão conviver com a ingovernabilidade.

   Em meio a embates jurídicos, o prefeito Dener está com os bens bloqueados pela Justiça. Ele é acusado de cometer atos de improbidade administrativa. Entre as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, por exemplo, estão a inexistência de balancetes mensais, desatualização da contabilidade, ausência de documentos comprobatórios de despesa, atraso no pagamento de servidores. Além disso, durante a inspeção do TCE, o prefeito teria deixado de apresentar diversos documentos, dificultando o trabalho dos técnicos do órgão fiscalizador.

   Uma ação civil pública movida pelo Ministério Público afastou Dener do posto de prefeito logo no segundo ano de mandato.  Depois foi a vez da Câmara cassá-lo no mesmo dia em que o prefeito denunciou quatro vereadores por tentativa de extorsão. Logo em seguida, os vereadores descobriram uma carta-renúncia, assinada por ele em 2004 - veja aqui -, e, com base no documento. o tirou da cadeira de chefe do Executivo.  Dener conseguiu reconquistar no TJ o direito de exercer o mandato. Em outra investida, a Câmara o afastou de novo.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Darlene Maggrini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O DESTINO DA FAMÍLIA SANTOS SERÁ A MESMA DA FAMÍLIA CAMPOS.
    Chega de FAMILIA TOMANDO CONTA DO PODER.
    Como julio campos cheio de EX, WS também tá cheio de EX e assim como a população varzeagrandense soube escolher e dar um fim nessa de vinte anos no poder e nada fazer os cuiabanos também darão um ponto final nessa herançã política que só leva vantagem para a família.
    QWUREMOS INMOVAÇÃO.
    CHEGA DESSES PROFISSIONAIS DO PODER. QUE NÃO QUEREM SAIR NEM COM RESA BRABA.
    POR QUE SERÁ? HEIM.
    CUIABA TERÁ NOVO ADMINISTRADOR SIM. UM DIA WS CPOMEÇOU E COMO PARA ELE FOI DADA A OPORTUNIDADE. DAREMOS TAMBÉM AO MAURO MENDES.

  • Maria do carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Janaina Ferreira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maria de Oliveira Faria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA EU NÃO QUERO MAIS SABER DE NADA. COITADINHO DO WILSON SE ELE NÃO TA FAZENDO NADA É POR QUE VOCES NÃO ESTÃO DEIXANDO. PELO MENOS ELE TA TENTANDO FAZER. NÃO FICA SÓ NO COMPUTADOR FALANDO MAL. EU SOU DE SÃO PAULO E NÃO GOSTO DESSES CUIABANOS PREGUIÇOSOS. CERTO TA O WILSINHO DE NÃO FAZER NADA POR ESSES PREGUIÇOSOS. DEPOIS QUE ELE FOR GOVERNADOR VOCES VÃO VER.

  • Mariangela da luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE POVO CUIABANO É MAL AGRADECIDO O wILSINHO FEZ TANTA COISA POR ELES E ELES SÃO MAL AGRADECIDOS. O WILSINHO SAIU DE SÃO PAULO PRA AJUDAR ESSE POVO QUE NÃO TEM COMPETENCIA.
    MAIS DEIXA ESTÁ ELE VAI SER REELEITO, DAI VOCES VÃO VER.

  • joao cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è isso aí , prefeito de juscimeira dos DEMOCRATAS preso, família campos dos democratas, devendo milhões na justica - irmão de wilson, atual prefeito de municipio do amazonas, candidato a reeleição não teve nenhum voto, preso e assim sucessivamente, na chpada o irmão é vice prefeito. Ave, a família santos, querem substituir a do campos? vivem relamente só da política.
    Vamos colocar quem sabe o que é produzir para a nação, para a nossa cidade e tem nome limpo e dnão são profissionais da politica e sim profissionais empreendedores, com ideías de novas administração, coerência de programas
    è 22 para colocar os novos com novas idéias, novos conceitos de administração
    22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22 22

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CADA POVO TEM O POLITICO QUE MERECE.

  • Cidadão Juscimeirense | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hoje me sinto envergonhado em dizer que sou da Cidade de Juscimeira, por que cada dia que passa a nossa querida cidade está se acabando, ainda mais com esses governantes, mais o nossa esperança é que o proximo mandato seja um mandato que a população juscimeirense, matogrossense e brasileira, receba noticias boas nos sites, telejornais, pois hoje quando se fala de Juscimeira a primeira coisa que vem na mente é a palavra CORRUPÇÃO, uma cidade em que os politicos ficaram 4 anos bringando entre sí pelo poder, uma camara de vereadores que só tinha um ideal, sugar o dinheiro publico, ou se envolver com denuncias de roubo, falcatruas, um mandato que teve o prefeito cassado 4 vezes, 4 vereadores presos, o contador da camara preso, o chefe de gabinete do prefeito preso, e hoje temos essa maravilhosa noticia, que o PREFEITO INTERINO Artur Queiroz Neto, está preso por compra de voto, o mesmo que esteve preso nos ultimos 4 anos 2x, uma por desviar dinheiro publico da camara, e outra por estar embriagado na cidade de Jaciara, onde foi detido por agredir um policial e acabou fujindo da viatura e pego novamente mais tarde...termino minha fala deixando algumas perguntas no ar.
    Onde está a nossa Justiça???
    Por que até hoje o Governador não colocou intervenção no Municipio????
    Até quando seremos comandado por esses corruptos???
    Enquanto isso a população esta à mais de 15 dias sem coleta de lixo, os Funcionarios estão quase passando FOME, pois tem funcionario que está com mais de 90 dias sem receber salarios.
    ISSO É UMA VERGINHA PRA NOSSA JUSCIMEIRA....ACORDAAAAAA GOVERNADOR, JUIZ DE DIREITO, PROMOTORES, DESEMBARGADORS...
    Pesso isso pelo Amor de Deus, Salve nossa Juscimeira...

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.