Últimas

Quarta-Feira, 09 de Maio de 2007, 09h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

PESQUISA MARK

Prefeito do PR bateria qualquer adversário

  O prefeito Maurício (Maurição) Tonhá, ex-PPS e hoje no Partido da República, seria reeleito hoje independente dos possíveis adversários, revela a Mark Instituto de Pesquisa e Opinião, com base no levantamento feito em Água Boa no sábado e domingo últimos.

   Num eventual confronto com o o ex-vereador Edilson Penthof (PT), que já disputou, sem êxito, a Prefeitura de Água Boa em 2004, Maurição ganharia com 45,4% dos votos. O petista ficaria com 11,7%. Na eleição passada para prefeito, Penthof teve 2.159 votos. Teve apoio do PT, PSC e PSDC. Com apenas os dois no páreo, o universo de indecisos chega a 32,1%, enquanto 10,7% não votariam em nenhum deles.

  Maurição também bateria o empresário peemedebista Beto Basso. Numa disputa hoje entre os dois, o placar seria de 45,9% a 8,7% (confira no quadro 06). Se revelaram indecisos 33,2% dos entrevistados. Doze por cento adiantaram que preferem votar em branco a escolher um dos dois.

  O prefeito Maurição, eleito em 2004 com 6.692 votos pela coligação PPS, PFL, PMDB e PTB, bateria também com folga o empresário Naévio Fioravanti, um das opções do PMDB à corrida à Prefeitura de Água Boa, município do Vale do Araguaia com cerca de 20 mil habitantes. Conforme revela o quadro 07, Maurição ficaria com 45,4%, enquanto Naévio atingiria 8,2%. Preferiram não emitir opinião 32,1%, enquanto 14,3% votariam em branco.

  Num concorrência com o vereador Sandro Lúcio, o Papagaio (PSDB), o prefeito impõe também uma frente elástica. Atingiria a 45,4% das intenções de voto, enquanto o virtual candidato tucano ficaria com apenas 13,8%. Quase 30% dos entrevistados revelaram que estão indecisos, enquanto outros 13,3% não votariam em nenhum deles, preferindo anular o voto.

   Já se a corrida à prefeitura envolvesse Maurição e o ex-prefeito do PSDB, Selso Lopes, o primeiro reconquistaria o mandato com 45,7%, segundo detecta a pesquisa Mark. Selso "abocanharia" 20,3% dos votos. Vinte e cinco por cento se mostraram indecisos e, 8,7% não votariam nem no atual prefeito e muito menos em Selso.

  Contra o ex-prefeito Germano Zandoná, do PR, mesmo partido de Maurição, a vantagem seria para o atual gestor. Maurício seria reconduzido à prefeitura com respaldo de 45,9%, enquanto Germano alcançaria apenas 7,1%. Nada menos que 32% se revelaram indecisos.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Fazendeiro deve disputar em Tangará

chico clemente 400 curtinha   Chico Clemente (foto), que está determinado a disputar a Prefeitura de Tangará da Serra pelo PSD, é fazendeiro e não precisa de política praticamente para nada. Mesmo assim, é conhecido por gostar muito dos bastidores, o que o levou a estar na direção de campanhas...

Vander sufocado em Tangará da Serra

vander masson 400 curtinha   Se até há poucos dias tudo indicava para uma possível eleição de Vander Masson (foto) em Tangará da Serra, agora a situação ganha novos rumos e se complica para o tucano. O filho do ex-deputado Saturnino vem perdendo o controle do cenário. Nos últimos...

IFMT e novo laboratório pra testagem

deiver 400 curtinha   Numa iniciativa inédita, o Campus do IFMT Cuiabá - Bela Vista, sob o diretor-geral Deiver Alessandro Teixeira (foto), terá um novo laboratório a ser utilizado para análise sorológica da Covid-19, através da pesquisa de IgG e IgM. A obra, orçada em R$ 1 milhão,...

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.