Últimas

Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2008, 19h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Prefeito e ex-prefeito brigam por apoio de Lula

  O prefeito de Cáceres (a 210 km a Oeste de Cuiabá), Ricardo Henry (PP), afirma que seu projeto à reeleição tem apoio do governo Lula, enquanto o partido do presidente da República, o PT, está coligado com o ex-prefeito e candidato de oposição Túlio Fontes (DEM). No horário eleitoral dos majoritários, que terminou nesta quarta, 1º de outubro, o prefeito mandou recado por meio do irmão, o deputado federal Pedro Henry, cacique do PP da região Oeste.

   Primeiro, a apresentadora mostra uma notificação da coligação de Túlio contra a exploração do nome de Lula no horário de Henry. Conta que o ex-prefeito recorreu à Justiça para impedir a vinculação da imagem do prefeito com o Palácio do Planalto, mas o pedido foi indeferido.

   Segundo, surge o deputado Henry e, em tom de ironia, afirma que "é impressionante como tem alguém que arrisca o futuro político e a reputação para tentar ganhar a eleição". Depois, cutuca, num recado a seu ex-aliado Túlio Fontes, ex-prefeito de 2000 a 2004: "ex-prefeito, jogue limpo com o povo. O Lula apóia o PP. Onde você esteve em 2002? Trabalhando contra o Lula!. Onde você esteve em 2006? Trabalhando contra o Lula!".

   Pela mensagem de Pedro Henry, que se licenciou da Câmara Federal para se dedicar integralmente à campanha do irmão, Cáceres ficaria prejudicada se tiver um prefeito que faz oposição ao governo federal. Ele chegou a usar uma gravação antiga do presidente, quando este pedia apoio aos candidatos de partidos que fazem parte do arco de alianças.

Clique no play e veja trecho do programa de TV de Ricardo Henry que, por meio do irmão-deputado, cola sua imagem à do presidente Lula

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Nina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O maior adversário do PT em Cáceres é o Deputado PH, ele age como dono da cidade fazendo a política da perseguição e do medo.

    Trata os recursos do Governo Federal, do presidente LULA como se fossem dele!

    A direção Nacional do PT também entendeu que aqui na região é mais importante eleger alguém do DEM do que ajudar a manter a ditadura dos HENRYs.

    Em Cáceres, eleger TÚLIO FONTES-25 é mais importante para o projeto do LULA e do PT neste momento. Isso não resta dúvidas.

    A Justica já decidiu que em Cáceres Só Túlio tem o apoio do PT do Presidente LULA. Eles foram proibidos de usar a Imagem e o nome do LULA no ultimo dia do programa eleitoral, assim entendeu o TRE-MT. A justiça tarda mas não falha!!!

  • Silvio Araujo Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Embora pareça ideologocamente incoerente,e cause estranheza a alguns ,a aliança DEM,PT em Cáceres,teve aprovação da direção nacional do Partido dos Trabalhadores,avaliou-se que apoiar os Henry$ seria dar força a um grupo politico danoso para Cáceres e região,visto que deputado federal PH se envolveu em escandâlos de repercursão nacional e mantém seu mandato por força de liminar e pensa que nossa cidade e região é seu curral.Diante disso a melhor estrágeia para o PT colaborar para dar um basta nisso foi aliar-se ao DEM, o que legitimou que somente TULIO FONTES pode usar a imagem e onome de LULA.Esse também foi o entendimento do TRE/MT em decisão proferida em 01/10/2008.CHEGA DE H

  • Silvia Fernandes Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EM CÁCERES TÚLIO FONTES É O CANDIDATO DO LULA!

    Agora todos querem o apoio do presidente que tem 80% de aprovação popular.

    Mas o presidente LULA tem lado, tem partido, tem opinião e acima de tudo caráter e respeito ao povo brasileiro.

    Petista há 28 anos LULA nunca mudou de sigla.
    Lula é fundador do Partido dos Trabalhadores.
    LULA respeita as decisões do PT de Cáceres e apóia Túlio Fontes 25.

    O Presidente LULA governa para o povo e jamais iria declarar apoio a um candidato que não tem o apoio de seu partido!

    E os motivos pelos quais tomamos essa decisão de apoiar Túlio Fontes-25 em Cáceres poderão ser observados no livro de registro dos debates do PT no Diretório Municipal de Cáceres.

  • Inacio Carlos Passos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O PT, de Cáceres, é uma turma perdida de ideologia politica, estão sempre contra a tudo, não existe um planejamento de futuro, apenas contestam e contestam.
    É triste pois talvez poderia ser a diferença, mas estão envolvidos em tantos escandalos, qdo pegam um cargo, que não vale a pena a gente acreditar.
    O próprio LULA, por várias vezes negou o PT, qdo viu seu nome na lama, por causa de alguns fanaticos que não medem as consequencias de suas ações.
    Aqui em Cáceres, temos O LULA um presidente parceiro do PP, de Pedro henry, que tem lembrado de Cáceres, todas as vezes que nosso Dp. bate a sua porta.
    portanto, o EnTulio, já esteve na Prefeitura e provou que é incapaz.
    E Ricardo tem provado ao contrário, porque mexer em time que esta ganhando.

    PENSEM SENHORES CACERENSES.
    UM ABRAÇO, É BOA VOTAÇÃO AO 11.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POVO DE CACERES NÃO SERÁ ENGANADO POR UMA FARSA,COMO É ESSA MENSAGEM EXIBIDA PELO SANGUESSUGA PEDRO HENRY,QUE NÃO FAZ MENÇÃO A APOIO A CANDIDATURA DO RICARDO HENRY.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POVO DE CACERES NÃO SERÁ ENGANADO POR UMA FARSA,COMO É ESSA MENSAGEM EXIBIDA PELO SANGUESSUGA PEDRO HENRY,QUE NÃO FAZ MENÇÃO A APOIO A CANDIDATURA DO RICARDO HENRY.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POVO DE CACERES NÃO SERÁ ENGANADO POR UMA FARSA,COMO É ESSA MENSAGEM EXIBIDA PELO SANGUESSUGA PEDRO HENRY,QUE NÃO FAZ MENÇÃO A APOIO A CANDIDATURA DO RICARDO HENRY.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • José Silva de Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Partido do Traidores do Presidente Lula (PT de Cáceres) entrou numa verdadeira roubada. Como justificar ao Presidente Lula, uma coligação entre o seu maior adeversário politico a nível nacional o DEMO (antigo PFL de ACM e de tantos outros) e o PT? Recentemente o Presidente Lula disse na midia que Durante o dia o DEMO no Congresso Nacional desse o pau nele, mas na calada da noite noite destribui seus santinhos. Quem diria que um dia, na terra da guerrilheira Jane Vanini, à esqueda estaria de braços dados com a ultra direita dos Campos (Jaime e Julio).

  • Ana Clara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É realmente duro de engolir. Históricamente o PT, especialamente em Cáceres, se posicionou contrário a oligarquias dos ligados ao DEM (PFL). Agora pedem votos ao democrata Túlio, passando literalmente, uma borracha em todo seu percurso de luta até aqui. Tudo pela ânsia de alguns carguinhos que não deram conta de sustentar mesmo em 6 anos de PT, no governo federal. Diante da conjectura política de Cáceres nesta eleição, fico em dúvida entre as duas opções: branco ou nulo???....

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...