Últimas

Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008, 16h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Prefeito eleito não quer descanso e retorna à AL

  Mesmo após a sua eleição dramática em Rondonópolis, o peemedebista Zé do Pátio (PMDB), ao invés de optar por alguns dias de descanso ou "férias" antes de assumir o mandato de prefeito, prefere reassumir o cargo de deputado, no qual ficará até dezembro. Ele reestréia na Assembléia já na sessão ordinária desta terça (14), quando fará pronunciamento e discorrrerá sobre o processo eleitoral no terceiro maior município mato-grossense.

   Com a volta de Pátio, deixa o legislativo mato-grossese o suplente Antônio Brito, que fica afastado por somente alguns meses. Em janeiro, ele se efetiva na cadeira, enquanto Pátio passa a comandar a Prefeitura de Rondonópolis. Nas eleições de 2006, Brito teve 7.460 votos, longe dos 42.277 votos alcançados por Zé do Pátio.

   Os familiares e assessores tentaram convencer o deputado e prefeito eleito a "tirar uns dias de folga", mas este alegou que precisa apresentar alguns encaminhamentos no posto de parlamentar antes de renunciar ao mandato.

   Já o também peemedebista Juarez Costa, que se elegeu prefeito de Sinop, não demonstra a mesma disposição de Pátio. Estuda não mais retornar à AL. Assim, continua deputado o suplente Hermínio Jota Barreto (PR). Dos dois eleitos, a campanha de Pátio foi a mais acirrada.

   Ele conseguiu vencer o prefeito Adillton Sachetti (PR), que teve no palanque, entre outros líderes políticos, o governador Blairo Maggi e o deputado federal Wellington Fagundes, que "emplacou" o filho João Antonio de vice da chapa. Pátio liderou as pesquisas de intenção de voto de ponta-a-ponta, mas quase foi superado na reta final. Por fim, venceu com 51.775 votos (52,43% dos votos válidos), enquanto Sachetti obteve 46.975 (47,57% dos válidos).

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Eduardo Pisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o nosso prefeitão.

    Ta certo ele se dormir de touca, a turma da botina passa a perna nele, ja começou a debandada das empresas segundo o governo por culpa de patio, com o microfone da assembleia na mão o governador vai pensar duas vezes antes de armar contra Rondonopolis.

    o certo seria o governador bater o pé e acertar a vinda da tal grande empresa de Etanol pra Rondonopolis, assim saira mais fortalecido, demonstrando que nao guarda magoa, garantindo assim o apoio da população a sua candidatura ao senado ou ao que se propor.

    Se deixar a empresa ir embora pode fazer igual Marta em São Paulo e dar um tiro no pé tomando pra si a antipatia que o povo tem somente pelo sachetti e não por ele.

    Vale a pena o desgaste politico senhor governador?

    Fica a pergunta no ar.

  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa foi a vitoria popular mais linda que ja teve em MT, de um lado todo poderio que se possa imaginar e do outro um homem com muita vontade de trabalhar para o povo rondonopolitano; prova disso é essa reportagem em vez de tirar alguns dias de férias volta a AL para dar encaminhamentos aos trabalhos.

    É ISSO AÍ PREFEITO ZÉ CARLOS O POVO RONDONOPOLITANO TE ESPERA NO DIA 1/1/2009 PARA TRABALHARMOS EM CONJUNTO EM PROL DE UMA RONDONÓPOLIS MAIS HUMANA.

  • Fernando Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    à redação do RDNEWS. Somente para informação, o deputado Juarez Costa, após vitória em Sinop ja retornou à Assembléia e toda sua assessoria ja está novamente em ritmo acelerado de trabalho. Neste momento Juarez se encontra em Brasília mantendo contatos em ministérios onde pretende captar recursos para Sinop.
    Um grande abraço, do amigo
    Fernando Brandão
    Assessoria Juarez Costa

  • Zezinho da Vila Operária | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eleição em Rondonópolis ainda não acabou, não adianta querer esconder a compra de votos que não vão conseguir, aqui em Roo foi pública e notória a compra de votos, a coisa está apenas começando, aguarde o final do processo eleitoral, mujitas pessoas amiguinhas do 15 vão chorar, enquanto as do 22 vão sorrir. Ok Thurma, o zé tinha 20 pontos de compras de votos na cidade, tudo comprovado e documentos na PF.

  • rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    rondonopolis ganha o que cáceres tanto deseja um prefeito honesto e trabalhador...

    abraços zé do patio...rondonopolis mereçe...

  • Juvelina Nunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Prefeito Zé Carlos, sabemos que sua vitória ainda não foi digerida pelo Comitê da Mentira,
    PR tá pensando que sopa do PSBD é instantânea?
    mesmo assim vão ter que engolir...não adianta espernear, pois vendo o desespero do PR com sua vitória irmos para o 2º Turno foi melzinho na chupeta para os cuiabanos que dia 26 vai repetir 45 de novo...
    podemos recorrer ao TRE o quanto quiserem e a Justiça Eleitoral pode, conceder o direito ao Tio Mente quantas veses ele desesperar os bobó xera -xera já decidiram 45 neles prá ficar melhor é Wilson de novo... e esta sopa vai ser mais dificil ainda de engolir pois terá , cabeça de baú com maxixi e piqui já pensou isso tudo num calderão Tio Mente é só prá cuiabano xô mano. Quem sobreviver ainda terá de saborear nosso pixé no ritimo do siri e cururu dai-lhe Wilson... Opa me esqueci isso tbém já copiaram

  • ROBERTO ARIAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bravo Zé do pátio...zé do povo..!!! É isso aí...o sr sabe, junto c o prefeito wilson em cuiabá da responsabilidade histórica q vcs dois tem na política de mato grosso...vcs são duas reservas morais diante desta bagulheira q vemos por aí....vcs irão desenhar o futuro político de mt...q Deus os abençoem!!!

  • Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o verdadeiro Zé do Pátio que todos nos conhecemos, não essa imagem que esse rancoroso governador tenta transmitir, nao aceita perder e agora esta demonstrando todo sua ira por quem nao joga seu joguinho sujo, mas os rondonopolitanos nao vao esquecer de tudo que ele esta fazendo e vao dar o troco em 2010.

  • SÉRGIO ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico feliz de ter presenciado duas vitórias históricas:

    A da eleiçã passada em que o WS lutou contra os poderosos e ganhou e esta de ROO onde a população deu exemplo para MT...

    PARABÉNS AOS IRMÃOS DE ROO E AO ZÉ DO PÁTIO!!!

    HOMEM TRABALHADOR!!!

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.