Últimas

Quinta-Feira, 04 de Dezembro de 2008, 15h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RONDONÓPOLIS

Prefeito eleito pede para ser investigado pela PF

  Os advogados do prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB), vão ingressar com um mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Eleitoral para suspender o processo que o peemedebista responde por suposta compra de votos nas eleições deste ano. Segundo Walber Melo, um dos três assessores jurídicos de Pátio, a audiência marcada para esta sexta (5) para julgar o prefeito não é legal, porque a Polícia Federal, responsável por investigar crimes eleitorais, ainda não concluiu o trabalho.

  Ainda segundo os assessores jurídicos de Pátio, as ordens para abertura do processo e para a celeridade com quem vem sendo tratado partiu do governador Blairo Maggi, por meio de seu porta-voz e chefe da Casa Civil, Eumar Novack. "Provavelmente entraremos com uma medida judicial para suspendermos o processo. Pátio não é considerado sequer suspeito pela PF. Ele é a única pessoa que pede para ser investigado pela PF, porque não tem nada a esconder", diz Melo. "O processo contém mais de 1,5  mil laudas. Não é possível que seja julgado assim tão rápido. Eles querem que o processo seja julgado antes da diplomação", diz o assessor jurídico.

   Ele garante também que irá recorrer da decisão do juiz Luis Augusto Veras Gadelha que indeferiu o pedido de suspeição dos promotores de Justiça que cuidam do caso, Joana Maria Bortoni Ninis, Maria Fernanda Corrêa da Costa e Sérgio Silva da Costa, improcedente.

   Outro lado
  
   O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, disse que as afirmações dos advogados de Zé do Pátio são absurdas. "Essas declarações deles são tão absurdas que não merecem sequer comentários", disse Novack. Ele disse ainda que se o grupo do peemedebista tem realmente provas de que a ordem para investigar Pátio e para dar celeridade ao processo partiu do governoe stadual, que provem isso perante a Justiça. "Acho que ele (Pátio) deveria ficar tranquilo, porque quem não deve não teme", dispara o secretário. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • antonio carlos caxias junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem não deve não teme, já diz a sabedoria popular, mas, precaução também não faz mal a ninguém, salutar a postura da assessoria do nobre Prefeito-Eleito, a Polícia Federal não só tem os requisitos necessários como também é Autoridade, digo isso porque, até hoje ela não tem deixado brechas para que páirem dúvidas em suas investigações, principalmente por que para ela, a imparciabilidae, nesse caso principalmente, é trivial e normal, o que já não podemos esperar da vara onde tramita o processo, por outro aspecto, quem em Rondonópolis não sabe que o Zé lutou contra vários poderes????
    Realmente Sr. Novac, quem não deve não teme, então por que estão tão preoculpados em entregar o poder municipal a vontade POPULAR ? Respeitar o resultado das Urnas , já é um bom preceito Democrático, o direito do contraditório é um preceito constitucional, Mas o Senhor com tantos problemas à ser enfrentado, com tantas coisas para serem feitas por nosso Estado, gastar o tempo precioso e que muito nos custa o seu salário, devia é cuidar das suas obrigações de Chefe da Casa Civil e não o de querer e se achar no direito de interferir em coisas que não lhe dizem respeito, o Senhor nem lá vota, agora se o queres cuidar das dores da ressaca eleitoral, peça sua exoneração do cargo, assuma uma postura político-partidária, ou ainda tente fazer parte da lide, e aí sim com propriedade e com responsabilidade fazer valer a sua vontade.
    É muito feio e não pega nada bem usar do seu valioso cargo para tentar mudar ou interferir nos rumos Democráticos ou Jurídicos. SMC

  • David | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito estranho essas histórias...

    Por que o Zé do Pátio não participa logo dessa investigação?
    Vai lá e dá logo sua versão da história... se você (Pátio) não deve nada, acabe logo com isso, ao inves de ficar pedindo o canselamento da investigação.

    Se você não deve, vai lá e termine com isso logo.

    Pátio está muito estranho...

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem Novack quer enganar com essa declaração, não sei quem ele ta tentando enganar, a sociedade sabe muito bem o modus operandi dessa turma da butina.
    A cada dia que passa fica mais evidente que foi plantado essa sujeira para macular a extraordinária carreira política do ZÉ CARLOS DO PÁTIO, e o que é pior se essa mesma sociedade não se mobilizar vão continuar sendo enganados por essa turma de butinudos, estão querendo enfiar goela abaixo um tal Pagot, que até bem pouco tempo ninguém sabia quem era e pelo visto continua não sabendo, o dito cujo ta num cargo de direção do DNIT e nossas estradas continuam matando pela má conservação.
    Quando aparece um líder politico da qualidade de um Zé Carlos do Pátio que tem coragem e condições de colocar uma cunha nos projetos dos botinudos, eles imediatamente querem matar, so esquecem de uma coisa, não combinaram isso com o povo e querem ainda pasmem, usar e macular o Judiciário pra reverter a situação em favor deles (botinudos).
    Cuidado vcs vão levar botinadas do povo e não adianta chorar, 2010 ta vindo e tenho certeza sorrindo para o povo de Mato Grosso, cansado de ser engados por esses enganadores do povo a serviço da minoria, vá cantar em outra freguesia seus butinudos do poder.

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro David:

    Zé do Pátio só está se aproveitando das benesses que a lei lhe faculta.

    Na verdade,ele está querendo é que o processo vá até o fim.

    Isto acontecendo,vai sobrar para muita gente.Mesmo que seja necessária nova eleição.

    Aguarde.

  • José Marcondes Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Refratário das ações da Polícia Federal e Ministério Público, acredito sim na parcialidade deste caso. Quem está fiscalizando a PF e MP nesta ação contra Zé do Patio?

    É preciso ficar de olho, e escancarar qualquer possibilidade de manobra, por quem quer que seja. Não é justo nem digno utilizar do expediente da força para praticar ações políticas.

    Nossa sociedade precisa avançar neste aspecto. E precisa aperfeiçoar a democracia com mais democracia. Que o Zé Pátio se livre desses percalços e faça uma boa administração em Roo. Porque se a vontade do povo não for obedecida, certamente um cordão insulfado de pessoas vão sair às ruas. E eu estarei lá! Independentemente do lado político, entendo que esse constrangimento atinge o orgulho dos cidadãos que depositaram confiança em alguém, mesmo que este alguém seja Zé do Pátio. Porque isto pode acontecer com você, eu ou qualquer outro.

    Que os operadores da justiça entendam que não são atores para ficar montando coisas exdrúxulas, sem pé nem cabeça, apenas atrás de holofotes. E que a imparcialidade e honestidade de propósito prevaleça. Sempre!

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito eleito zé do pátio está correndo da justiça como o cão corre da cruz, mas não adianta está seguro, ele está achando que está enrolando a justiça, mas é puro engano, a assessoria dele está falhando demais. Para compra de votos como foi o caso dele que teve 20 postos de compra de votos em Rondonópolis, todas bem estruturadas com computador ligado a internet, pessoas entendidas no assunto e até estagiários que estão aperfeiçoando na escola do PMDB. Mas tudo foi por água a baixo, quando foi pego o posto nº. 4 a do Milane, agora zé só resta a sua cassação e está e certa com certeza. O Ministério Público está de parabéns, em todas as cidades do Brasil é o MP que representou contra os compradores de votos, aqui não pode ser diferente zé do pátio. Aguarde, aguarde. tá?

  • josue | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEJANIRA...

    Acho bom vc aguardar sentada, pq se o zé tiver que ter nova eleição eu quero ver que é o peitudo de peder que vai enfrentar o zé do povo, e se vc tiver algum cargo no time desse povo pode esquecer que será meu, uahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahuaha
    zé carlos é copnhecido nacionalmente como o zé do povo agora blairo maggi é conhecido como, motoseera de ouro o governador que mais desmata no brasil pra plantar soja e encher o bolso, o governador ja era não elege nem pra presidente de bairro
    hauhauahuahuahuahuahuahuahauhauhuahauhua
    vai se informar dejanira, vem a te o gabinete do zé do patio é o G 104 te darei todo o processo vem ver se tiver corage.

  • Paola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seu Zé....
    vc deve ter algum amiguinho na PF , por isso o motivo de
    querer tanto que seja investigado pelo mesmo....

    acaba logo com isso seu Zé Mané

    quem não deve não teme!!!!

  • Yasmim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que isso minha gente

    Estão colocando em duvida nosso profissionais da PM...
    Que coisa feia heim....
    é um absurdo e os promotores então... Aff
    acho que ele não confia nem em quem votou nele...e por isso teve que comprar tantos votos....kkkkkkkkkkk

    Quem esse Zé pensa que é????

    QUem não deve não teme!!!!

  • Zé Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É SECRETÁRIO SUA BATATA TÁ ASSANDO!

    O SIMPLES FATO DE ESTAR NO LOCAL A POLICIA DO GOVERNADOR COMO SE NOTICIA JÁ É SUSPEITO!
    SE HÁ ALGUÉM LIGADO AO GABINETE DO GOVERNADOR, AÍ JÁ SE DEDUZ CULPA NO CARTÓRIO. SE ENTROU NA CASA DO CIDADÃO SEM UM MANDADO JUDICIAL ENTÃO... VIRARÁ REU NO PROCESSO. SE PANTOU PROVA COMO OBSERVA A DEFESA, O QUE ESTÁO ESPERANDO PARA PUNIR A TODOS? PODE ATÉ SER INVENÇÃO, MAS CHEIRA MAL. COMO JUSTIFICAR A PRESENÇA DO POLICIA DO GOVERNADOR NO LOCAL E SEU AJUDANTE DE ORDEM? PODE ATÉ NÃO TER PLANTADO PROVAS, MAS CORAGEM PARA ISSO NÃO DEVE FALTAR!

    A HISTÓRIA DO REIZINHO MANDÃO SE ENQUADRA PERFEITAMENTE NESTE EPISÓDIO. O REIZINHO MANDA E OS SÚDITOS OBEDECEM, QUE PAÍS É ESSE. PENSARAM QUE A VERDADE JAMAIS VIRIA A TONA? SE SÃO REALMENTE VERDADE!
    NESSE CASO O MP DEVIA ERA PEDIR A PRISÁO DE QUEM FEZ A OPERAÇÃO E INVESTIGAR A FUNDO TODO O MAL CHEIRO DESTE EPISÓDIO, AFINAL ESSO SERIA UM CRIME CONTRA A DEMOCRACIA E A SOBERANIA POPULAR!
    É INEDITO UM POLÍTICO PEDIR PARA SER INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL, SE EM QUE NESTE EPISÓDIO, SERIA MENOS SUSPEITO! PELO MENOS SERIA IMPARCIAL.
    SE O ESTADO DE MT NAO ESTIVER METIDO NISSO, O SENHOR GOVERNADOR, DEVE SE POSICIONAR E POR UM PONTO FINAL NISTO.
    AGORA SE ELE TIVER ATÉ O PESCOÇO, QUE SE CUIDE, AFINAL O DERROTADO LÁ EM ROO É AFILHADO E AMIGO FIEL DE SUA EXCELENCIA, ACHO QUE MUITA SUJEIRA VIRÁ A TONA SE A PF ENTRAR NO CASO, E CABEÇAS ROLARÃO! AGORA JÁ IMAGINOU SE O ESTADO TIVER ATÉ OS CABELO NISSO!? É MELHOR O REI DA MOTOSSERRA VESTIR DE VEZ O PIJAMA, POIS SUA CARREIRA POLÍTICA ESTARÁ DEFINITIVAMENTE ENCERRADA.
    OU SERÁ SÓ MAIS UM ESCÂNDALO?
    FIQUE ESPERTO SECRETÁRIO!

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.