Últimas

Terça-Feira, 02 de Junho de 2009, 18h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

JUSTIÇA

Prefeito Faria perde mandato; Canarana terá nova eleição

Walter Faria (PR)   O prefeito reeleito de Canarana, Walter Lopes Faria (PR), foi cassado nesta terça (2) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por unanimidade, o Pleno do TRE negou o recurso do republicano, que tentava reverter a decisão de primeira instância.

   Walter Farias é primo dos prefeitos de Barra do Garças e Novo São Joaquim, respectivamente Wanderley Faria e Leonardo Faria, ambos também do PR. 

   O procurador eleitoral Tiago Lemos de Andrade pediu a cassação de Walter Faria e aplicação de multa de R$ 20 mil. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o prefeito teria utilizado o site oficial da prefeitura para se promover durante o período eleitoral.

   Nos próximos dias, o TRE deve notificar o prefeito republicano a deixar o cargo. Ele ainda poderá recorrer, contudo, ao Tribunal Superior Eleitoral. No lugar de Farias, assume o presidente da Câmara de Canarana, vereador Mauro de Souza Vieira. 

   O republicano se reelegeu com 5.138 votos, correspondente a 49,4% dos votos válidos. Já o segundo colocado, Evaldo Osvaldo Diehl (PP), teve 4.716 (45,3%). (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACABARAN-SE AS MORDOMIAS NO HOTEL TAIAMÃ, NÃO É SR EX-PREFEITO ???? LEMBRA-SE DE MIN ??? NO PATIO DO CENTRO DE EVENTOS DO PANTANAL ??

  • joao lara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson, pelo que consta no site do próprio TRE, quem deve assumir a prefeitura é o presidente da camara de vereadores tendo em vista que o prefeito cassado fez mais de 50% dos votos válidos.

    Outro detalhe, o prefeito cassado Valter Farias poderá disputar a nova eleição pelo fato de que nao teve seus direitos políticos cassados.

    A nova eleição em canarana deve reprisar a eleição de araputanga em 2004, quando Vano Batista, depois de eleito, foi cassado e numa segunda eleição ele ganhou novamente do mesmo candidato derrotado no primeiro pleito.

    É esperar para ver.

    Pelos serviços prestados no primeiro mandato e nestes primeiros cinco meses do segundo mandato, Valter Farias deverá ser reconduzido novamente ao comando do executivo muncipal de Canara na nova eleição que deverá ser realizada nos próximos meses.

    um abraço.

    Joao Lara

  • andre azevedo sarino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça chega em Canarana, mas nao chega em Barra do Garças. Pq?
    O poder do Wanderlei é maior q a justiça?
    Nos de BGaròas aguardamos a Justiça!
    Pelo menos é um Farias a MENOS rsrsrsrsrs

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...