Últimas

Sábado, 02 de Agosto de 2008, 19h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Prefeito ganha apoio de Eliene e lamenta ataque


Gilberto de Melo diz que deputado Eliene Lima (PP) está certo ao afirmar que, "em time que está ganhando não se mexe"
Foto: Bárbara da Mota

  O prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto de Melo (PR), disse neste sábado que o apoio do deputado federal Eliene Lima (PP) ao projeto de sua reeleição "é muito importante" e reforça o discurso do parlamentar, segundo o qual "em time que está ganhando não se mexe". A decisão de Eliene gerou polêmica em todo o Estado porque o seu partido, o PP, lançou o atual vice-prefeito Flávio Daltro à disputa em Chapada e, mesmo assim, o deputado preferiu ignorá-lo e aderir à campanha de Gilberto.

  Chapada está dividida entre as duas candidaturas. Com a coligação "Chapada à Frente", Gilberto busca um novo mandato com apoio de 9 partidos: PR, PV, DEM, PTB, PSC, PMN, PRB, PSB e PDT. Seu vice é o ex-prefeito Osmar Froner (PMN). Já Flávio Daltro, irmão do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, tem como vice Elias Santos (PMDB), irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB). Daltro também costurou apoio de 9 legendas pela aliança "Pacto por Chapada": PP, PMDB, PT, PSL, PPS, PSDC, PRP, PSDB e PC do B.

   Gilberto afirma que Eliene Lima decidiu apoiá-lo porque "sabe e ficou convencido do quanto Chapada dos Guimarães avançou nos últimos 3 anos nas áreas de saneamento e infra-estrutura, o que trouxe auto-estima à população". Ele destaca que "muitas obras foram viabilizadas" e cita parcerias com o governo do Estado, que pavimentou, por exemplo, os 70 km da MT-251, ligando Chapada a Campo Verde. "Fizemos muito asfalto, investimentos na coleta de lixo, no turismo e em muitos outros setores".

   Além de Eliene Lima, Gilberto de Mello afirma que tem apoio de líderes políticos importantes, como do ex-governador Garcia Neto, do ex-prefeito da Capital, Aecim Tocantins, do governador Blairo Maggi, dos empresários do PDT, Eraí Maggi e Otaviano Pivetta, e do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, com quem se reuniu neste sábado com vistas a reforçar sua campanha à reeleição.

   Confronto

   O prefeito republicano destaca que neste campanha está mostrando os projetos realizados e propostas futuras, como a idéia de asfaltar um trecho de 46 km entre o perímetro urbano até o lago de Manso e, depois com ações do Estado, avançar rumo a Nobres. "Enquanto eu mostro obras, a oposição me ataca. Só sabe xingar o Gilberto. Fala que foram os governos estadual e federal quem fizeram tudo (em termos de obras em Chapada). O engraçado é que nas administrações passadas, tiveram oportunidade com o governo Dante e com o presidente FHC e não fizeram", enfatiza o prefeito.

   Chapada arrecada cerca de R$ 18 milhões por ano mas, de receitas próprias, são cerca de R$ 2 milhões. O prefeito assegura que mantém equilíbrio fiscal, tanto que a folha dos cerca de 600 servidores consome 40%, quando o limite-máximo de gastos com pessoal é de 54% para o Poder Executivo. Em que pese se tratar de um município turístico, Chapada depende basicamente dos repasses de ICMS e FPM para manter suas ações administrativas.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Agente sabe que nada com nada, não vira nada. Esse Dep. se ouvi falar dele só época de campanha, e esse tal prefeito com muitos recursos com apoio de governo e Chapada não tem um projeto de TURISMO. Time que tá ganhando?

  • Diniz José de Oliveira Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Povo de Chapada, com certeza não são esses candidatos quo o povo queria, Chapada precisa ter um choque de gestão,um política voltada para o meio ambiente,um grande projeto turístico e principalmente agrega valor o meio rural da nossa querida Chapada, o partido dos Trabalhadores deveria ter candidato próprio, pois foi o 3º mais votado nas eleições passadas e tem muita obra na zona rural com recursos federais, tais como Luz para todos e os assentamento e muito mais, perdemos sim de ter um candidato sério e trabalhador do PT.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A POSTURA DO DEP.L.N.,PARA MIM NO MAXIMO REPRESENTA UMA MANIFESTAÇÃO DE SIMPATIA,POIS O APOIO DELE NÃO VALE NADA,POIS SE NÃO FOSSE O APOIO DO DEP.RIVA RIVA E A SUA GRANA,ELE ESTARIA AMARGANDO TALVEZ A ULTIMA SUPLENCIA DA SUA COLIGAÇÃO.

    RAZÃO PELA QUAL O DALTRINHO E O ELIAS DEVEM ESTAR TRANQUILOS E FELIZES COM O TAL APOIO DO JUDAS LN,QUE NA VERDADE É OUTRO ABRAÇO DE AFOGADO.

  • Maria José | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O apoio de LN e nada é tudo para este pleito na nossa querida Chapada dos Guimarães, pois, este Deputado arquitetado e eleito com a grana e apoio pessoal de RIVA não passará disto, agora, sua defesa e apoio para GILBERTO, deve-se às obras que sua empresa e3stá tocando na cidade. Feio LN traidor, na política, até admite-se a traição, mas, não vangloriam e louvam os TRAIDORES como o Senhor, cuidado seu futuro será igual ao de MAKSUÊS LEITE em Várzea Grande, aguarde e verás!!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    APOIO DO ELIENE, KKKKKKK, SAI DESSA GILBERTO,ENQUANTO É TEMPO, ELE NÃO PASSA DE UM BONECO DO RIVA.

  • Julinho Trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Corrigindo os nobres comentaristas acima: com apôio do
    Dep. Riva e com A NOSSA GRANA.

  • PAULO FERREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ELIENE ESTA MUITO CERTO, O GILBERTO FEZ UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO EM CHAPADA, EU QUE VOU EM CHAPADA COM CERTA FREQUENCIA VENHO NOTANDO GRANDES OBRAS, RESOLVEU UM PROBLEMA CRONICA EM CHAPADA QUE ERA A ÁGUA, ASFALTO QUASE TODO O SÃO SEBASTIÃO E BAIRROS VIZINHOS,REFORMOU A PRAÇA, ESTA REFORMANDO A IGREJA, O ASFALTO DO ACESSO AO MIRANTE, SÃO TANTAS OBRAS QUE TENHO CERTEZA QUE O POVO DE CHAPADA ESTÁ É MUITO FELIZ COM A ATUAL ADMINSTRAÇÃO, DIZ O DITADO POPULAR,NÃO TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO, VAI DAR GILBERTO EM CHAPADA

  • cuiabaninha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nussaaaa...crescimento?!!?!?aonde!?!?
    todo mundo sabe que o atual prefeito sempre deixou a desejar e que o pouco bem pouco do que fez era o minimo que poderia ter feito por chapada...acorda população chapadensse,e não se ingane por mais quatro anos..

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Deputado LN nao engoliu ainda a derrota do candidato dele na consulta para Reitoria da UFMT, onde o Daltinho deu apoio a Professora Maria Lucia que deu uma surra de voto no Professor Valente. O Deputado LN apoiando o Prefeito Gilberto, e ponto favoravel ao futuro prefeito Daltinho.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...