Últimas

Quarta-Feira, 04 de Março de 2009, 19h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

DEBATE

Prefeito ironiza críticas à campanha "IPTU da Copa"

   O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), reagiu ironicamente às críticas de usar a campanha de Cuiabá à sede de jogos da Copa do Mundo de 2014 para mobilizar os contribuintes a quitar o IPTU - leia mais aqui. "Acho que sou a única pessoa que torce por Cuiabá". Com o slogan "IPTU da Copa, Vamos Juntos Torcer por Cuiabá", a campanha da prefeitura gerou polêmica em função dos gastos com publicidade. "Esta é a primeira campanha deste ano. Não fizemos nada para o Carnaval".

   Os carnês de pagamento vencem em 10 de março, enquanto que a definição sobre as cidades que sediarão a capa será divulgada somente no dia 20 de março, em na cidade de Zurique, na Suíça. "Tenho 100% de certeza que a copa vem para Cuiabá".

   Questionado sobre a carência da capital mato-grossense em infraestrutura, Santos disse que a prefeitura trabalha para resolver todos os empecilhos e tem capacidade para superar as dificuldades. "Estaremos trabalhando um dia depois do anúncio para resolver todos os problemas. O dever do cidadão de pagar não tem nada a ver com propaganda. Pagar imposto é um dever de todos", declarou. Caso Cuiabá torne-se subsede da Copa virão 4 equipes para a Capital. (Andréa Haddad)

------------------------------------------------------------------------------

Clique no play e confira o que diz Wilson Santos

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • fidel sater | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A copa do mundo em Cuiabá vai precisar do esforços de todos, acho justa a campanha de pagar o iptu junto a copa,pois nos fazem ajudar a nossa cidade nessa empreitada .Tambem é bom lembrar que apenas 35% dos munícipes pagam iptu. Portanto temos que ajudar Cuiaba.E acredito que o prefeito tem se esforçado dentro das possibilidades.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE WILSON É MESMO UM BAGRE ENSABOADO, ACHA QUE SOMOS BESTA

  • Antonio Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ser muito cara de pau, um prefeito que já faz 60 dias do seu segundo mandato ainda estar ajustando cargos para seus puxa-sacos e sangue sugas do dinheiro publico é bastante ironizante mesmo. Eu gostaria que ele deixasse o gabinete e saisse nos bairros de Cuiabá ou tirasse uma tarde para andar nas principais ruas da cidade para ver as buraqueiras falta de sinalização e o entupimento principalmente nos horários de pico. Pagar o IPTU, tudo bem, mais o povo está cançado de propagandas enganosas, paga, paga, paga e que se vê? Nada!
    Que obra o Sr. Prefeito fez até agora, pintar meio fio, fez uma Avenida das Torres você cuiabano já foi lá ver essa tal de AVENIDA DAS TORRES é uma vergonha, os bairros de Cuiabá estão carentes de obras mais obras não o faz de conta que fez mais não fez, cadê as obras de infraestrutura como; saneamento básico, iluminção pública, asfalto, sinalização, áreas de lazer clinicas de atendimento médico e dentário, falar em iluminaçao pública trocou-se não sei quantas mil luminárias mais você nota que a maioria não acende cadê os fiscais que não acompanham o serviço que foi realizado cadê a qualidade desse serviço.
    Portanto sr Prefeito não dá mais para aguentar tal situação, portanto mude de comportamento. População cuiabana não vamos deixar barato vamos cobras dessa cambada.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso que o Wilson Santos faz o tempo todo: Ironiza. Ironiza o povo, ironiza a Câmara Municipal, ironiza o Tribunal de Contas do Estado, ironiza a Justiça, ironiza os servidores, ironiza os companheiros.

    Esse senhor é sinônimo de ironia, descaso.

    É um demagogo, mentiroso assumido.

    Se a copa dependesse dele, ninguém, absolutamente ninguém acreditaria nele. Vou pagar IPTU porque sou um cidadão que honro meus compromissos. Agora vou pagar parcelado, pois esse prefeito não tem responsabilidade com o dinheiro, vive comprando a mídia para que não falem mal dessa administração medíocre e sem futuro.

  • JOSE MESSIAS DO ESPIRITO SANTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FAZ UM CARNAVAL PRA ANUNCIAR O QUE É OBRIGATÓRIO???

    CADÊ O AUMENTO???
    CADÊ O TEMPO DE SERVIÇO DOS SERVIDORES??
    QUE REPOSIÇÃO É ESSA???

    O SERVIDOR QUER VALORIZAÇÃO!!!!!

  • JOSE MESSIAS DO ESPIRITO SANTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FAZ UM CARNAVAL PRA ANUNCIAR O QUE É OBRIGATÓRIO???

    CADÊ O AUMENTO???
    CADÊ O TEMPO DE SERVIÇO DOS SERVIDORES??
    QUE REPOSIÇÃO É ESSA???

    O SERVIDOR QUER VALORIZAÇÃO!!!!!

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito do blablablá adora coisas indefinidas, indeterminadas, do tipo Copa para Cuiabá.
    Está na hora do povo cuiabano dar o troco: condicionar pagamento do IPTU à efetiva mudança na infraestrutura programada para a realização da Copa em Cuiabá.
    Por exemplo: se melhorar o horrível sistema de transporte coletivo da Grande Cuiabá, aí poderemos pensar em pagar IPTU.
    E aí, seo prefeito pintor de meio-fios, como as coisas vão ficar???

  • cuiabano pantaneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Wilson é assim mesmo , pensa que é humorista, mas só conta piada e casos sem graça, na realidade é um tragico-comico, visto o aumento do IPTU onde pagaram uma fortuna para uma empresa do estado do Paraná para fazer um trablhos com fotos aéreas para servir de base para o recadastramento, e deu no que deu , erros e mais erros nos carnêrs de IPTU da copa...kkkkkkkkkkkkk...piada das brabas

  • Murilo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prefeito cara de pau. A campanha da copa para Cuiabá foi toda preparada pelo Estado. Se Cuiabá for eleita para esse evento, a prefeitura não teve participação alguma. Ele está pegando o trem andando, já quase na estação. IPTU, senhor prefeito, significa Imposto Predial e Territorial Urbano. Urbano não se aplica à Cuiabá, onde não existe asfalto em 40% de suas vias públicas, rede de esgoto e água, calçada, iluminação, dentre outros indicativos para tal palavra. Senhor Prefeito, escolha, aelatóriamente, uma quadra na urbe que o senhor governa e lhe dê uma volta completa. Irá descobrir que nela não exite uma só quadra com calçamento adequado e completo. Seja em qualquer bairro, do centro ao Pascoal Ramos. Como queres cobrar IPTU?

  • augusto jose fereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    gostaria o prefieto wilson explicasse a população se a sanecap também esta cobrando taxa de agua referente a copa do pantanal, pois temos notado o constante almento nas contas emitidas só neste ano tem caso que chega ao absurdo de 70%, pelo geito é a população que vai bancar propaganda do galo mais uma vez

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...