Últimas

Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2009, 15h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

PALÁCIO ALENCASTRO

Prefeito mantém no time mesmo grupo de Dante

Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Prefeito Santos escala velhos aliados, como Guilherme Muller e Taveira (de pé); José Rosa, Luiz Soares e Carlão (sentados) e, com o mesmo grupo, sonha em chegar ao Paiaguás

 O prefeito cuiabano Wilson Santos, hoje principal referência do tucanato no Estado, decidiu acolher e manter em seu staff velhos aliados desde o governo Dante de Oliveira (já falecido), que foi prefeito da Capital e governador por dois mandatos, além de ministro da Reforma Agrária e deputado federal.

  Luiz Soares, confirmado na secretaria de Saúde; Guilherme Muller, remanejado do Planejamento, Orçamento e Gestão para a Finanças; Ronaldo Taveira, que continua no Cuiabá-Prev; e José Antonio Rosa, na Procuradoria-Geral do Município, além de Carlos Carlão, na Educação, fazem parte do mesmo grupo político há mais de uma década.

  Na era Dante, eles estiveram no comando do Estado por oito anos. Carlão, por exemplo, foi presidente do Detran e secretário de Educação na época em que o tucanato ditava as regras no Palácio Paiaguás. Guilherme Muller também foi secretário de Estado, assim como José Rosa.

  É com esse bloco, chamado de "turma do tênis", que Wilson Santos começa a se articular na esperança de ser conduzido pelo tucanato ao Paiaguás 15 anos depois. O prefeito se mostra empolgado. Sua determinação é deixar a Palácio Alencastro em março do próximo ano para apostar todas as fichas em sua candidatura a governador. Levará consigo o mesmo grupo. Os que saíram ocuparam outros postos, como os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Joaquim, José Carlos Novelli e Valter Albano. (Pollyana Araújo, Romilson Dourado, Flávia Borges e Patrícia Sanches)

(Às 15h28) - Santos faz suspense sobre 3 secretarias

   Minutos antes do anúncio oficial do novo secretariado, o prefeito Wilson Santos, que acaba de chegar ao Memorial das Águas, faz suspense sobre o comando de três pastas: Habitação, Assistência Social e Meio Ambiente. Ele adiantou que as cadeiras vão ser destinadas ao PP, DEM e ao PV, respectivamente. Os novos secretários devem ser empossados dentro de 10 dias, segundo o prefeito.

   O tucano não confirmou ainda, mas sabe-se que na Habitação o nome já escolhido é do ex-vereador Marcus Fabrício. No caso do DEM, a incógnita continua entre se Celcita Pinheira ou se Iraci França. Quanto ao PV, está definido que, de fato, o partido vai conduzir o Meio Ambiente, mas a partir do próximo mês.

(Às 15h57) - Prefeito cria 4 pastas; Sinohara continua

    Santos anunciou a criação de 4 novas secretarias. Além da pasta de Igualdade Racial a ser conduzida por Jacy Proença, o prefeito vai instituir a Regularização Fundiária, que ficará sob Permínio Pinto, e outra para tratar de questões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que contempla o petebista João Vieira. As duas pastas são extraordinárias e, por isso, devem ser extintas logo após o término da atividade demandada.

    De última hora, Santos resolveu desmembrar a secretaria de Esportes e Cidadania com vistas a "beneficiar" dois de seus aliados. Com isso, manteve Pedro Sinohara à frente da Esporte e Lazer, e Aurélio Augusto assume a Cidadania e Política de Pessoas com Deficiência. O projeto de desmembramento precisa ter aval da Câmara Municipal para entrar em vigor. A secretaria de Desenvolvimento Urbano, que até então ficaria com o ex-vereador Permínio, passa a ser comandada por Osmário Daltro, atual secretário de Meio Ambiente.

   A esposa de Ivan Evangelista não deve assumir a Ouvidoria, conforme informaram alguns dirigentes do PPS que participam da solenidade. A sigla socialista vai indicar outro nome para ocupar o cargo de segundo escalão. Santos confirmou ainda que o vereador Edivá Alves (PSDB) é o novo secretário de Trânsito e Transporte Urbano. Ele assume a SMTU no início de fevereiro, pois precisa da autorização da Câmara. Edivá vai apresentar o pedido de licença logo na primeira sessão do Legislativo, marcada para o próximo dia 3.

(Às 16h51) - Aos 89 anos, Frederico Campos ganha cargo

     Wilson Santos confirmou a nomeação do ex-governador e ex-prefeito da Capital por duas vezes, Frederico Campos, que hoje está com 89 anos, para fazer parte da sua equipe. No ato de nomeação do seu novo secretariado, o prefeito disse que Frederico vai ocupar cargo de segundo escalão na Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), sob Eliana Rondon. Ainda não houve definição quanto ao cargo, mas é provável que seja a diretoria financeira e administrativa. O RDNews já havia antecipado a escolha de Frederico para a diretoria da Sanecap - confira aqui e aqui.

    "O ex-governador Frederico Campos tem grande experiência na administração pública e vai me auxiliar na forma como conduzir o município", enfatizou Santos. Frederico vive hoje de uma super-aposentadoria vitalícia de governador próxima de R$ 25 mil por mês.

------------------------------------------------------

Clique no play e confira o anúncio do prefeito de sua nova equipe do primeiro escalão

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Adriano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor, tende piedade de nós.

  • MARIO SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PV ESTA DE PARABENS, POSSUE GENTE COMO CÉLIO BISPO E ARQUEMEDES LIMA PARA ASSUMIR A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE. ESTAMOS TORCENDO POR VOCE CÉLIO BISPO. VELEU SEU ELEITORADO.
    WS SAIBA ESCOLHER , ESCOLHE CÉLIO BISPO, ESSE É DO POVO.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito acaba de cair no conceito escolhendo o time da “turma do tênis” porque sabemos o desgoverno que foram os 08 anos do Governo Dante de Oliveira. Se não há sangue novo não há novos sonhos e ficar com as velhas vestais não dá.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os secretários deveriam ser respectivamente:
    PP- Marcus Fabricio- Habitação
    DEM- Celcita Pinheiro- Assistência Social
    PV- Mário Nadaf- Meio Ambiente

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ADRIANA GIMENES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESPERAMOS QUE CELCITA CONTINUE PELO SEU ÓTIMO DESEMPENHO, SENDO ELA UMA EDUCADORA VENDO AS COISAS DIFERENTES.
    DANDO PROSSEGUIMENTO NO TRABALHO.
    CONTAMOS COM VC CELCITA.

  • Julinho Trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente WS comete o mesmo êrro do Dante. Essa patota ai foi quem fez o barbudo perder a eleição para o senado.

  • luiz carlos grandoschek | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    foi provado que esse blog é parcial... eu não falei nenhuma mentira no meu comentario anterior!!! se fosse outro partido vcs colocariam, mais como é o PSDB não colocaram.

  • Augustus Odla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Algumas secretárias foram criadas só para contentar partidos políticos, é um absurdo! Só gasto público... se a câmara tiver um mínimo de sensatez vai pelo menos verificar o quanto é o gasto para se criar tal secretária. E tem outras que deveriam ser de equipe técnica de carreira ou pelo menos de pessoas com conhecimento técnico (trânsito, transporte, meio ambiente) é apenas um exemplo, uma vez secretário dificilmente tomará atitudes ante populistas. Como por exemplo, a questão dos camelos (teve vereador que recusou não queria um batata quente na mão), a questão dos radares é outra. Suas atitudes seriam com visibilidade popular sem critério técnico e quem perde novamente é a população.

  • Orlandir Cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Equipe RDNews... quem é Fernando Ordakowsk? é o autor das gravuras do site? PArabéns acho o maximo ... desde quando descobri o site não vejo a hora de chegar de manha ligar o PC e ver qual a gravura de capa....
    Poderiam fazer uma aba para que ficassem arquivadas as charges do artista no site para consulta

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.