Últimas

Terça-Feira, 11 de Novembro de 2008, 17h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SAÚDE

Prefeito Murilo sofre infarto e está na UTI


Murilo Domingos (PR) dá entrada no hospital "consciente"

   O prefeito reeleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), sofreu um infarto nesta terça (11) e deu entrada às pressas, às 16h45, na UTI do Hospital Santa Rosa. Seu quadro clínico inspira cuidados. Três médicos o acompanham. Segundo informações de familiares, Murilo apresentava muitos sinais de cansaço, mas não demonstrava problemas de saúde.

   O secretário municipal de Comunicação, radialista Jeverson Missias, afirma que Murilo passou mal pela manhã, resistiu à idéia de procurar ajuda médica e seu quadro clínico acabou se agravando. Assim que deu entrada na UTI, o republicano passou por uma intervenção cirúrgica.

   Assessores e lideranças políticas começam a ser comunicados sobre o problema de saúde do prefeito da segunda maior cidade do Estado. Aos 67 anos, Murilo Domingos, empresário e ex-deputado federal, conquistou a reeleição com 75.519 votos. Teve como adversários o ex-governador Júlio Campos (DEM) e o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB). Enfrentou uma campanha dura, marcada por denúncias e troca de acusações.

   Seu vice, empresário Tião da Zaeli (PR), foi comunicado do estado de saúde do prefeito e deve se dirigir ao hospital em instantes. (Flávia Borges, Romilson Dourado, Lisânia Ghisi e Patrícia Sanches)

(Às 17h33) - Murilo respira sem ajuda de aparelhos

   O médico Jorge Lafetá, que acompanha o prefeito reeleito Murilo Domingos na UTI do Hospital Santa Rosa, disse a familiares do republicano que não há motivo para tanta preocupação. Murilo passou por exames e por obstrução coronariana. Após procedimento de cateterismo, ele se encontra na UTI e passe bem. O médico assegura que o prefeito respira sem ajuda de aparelhos. Um boletim médico será divulgado nesta quarta pela manhã.

(17h50) - Médico prevê visitas já a partir desta 4ª




Médico Jorge Lafetá deixa a UTI, conversa com Toninho, irmão de Murilo Domingos, e com o vereador eleito Baiano Pereira sobre o quadro clínico do prefeito
Fotos: Lisânia Ghisi

   O cardiologista Jorge Lafetá disse que Murilo passou mal dentro do gabinete e recebeu os primeiros socorros na própria prefeitura. Depois, foi levado para o Hospital Santa Rosa e passou também pelo São Mateus para se submeter a exames. O prefeito, segundo o médico, sofreu infarto agudo do miocárdio. Os exames detectaram lesão no coronário direito.

  O quadro e estável e a previsão é de que Murilo Domingos fique na UTI pelos próximos três dias. A expectativa de Lafetá é de, já nesta quarta, o prefeito poder receber visitas.

(Às 18h) - Líderes políticos prestam solidariedade


Emanuel Pinheiro, Toninho Domingos e Baiano no hospital...


...e sobrinho de Murilo, Elias Domingos, e Moisés Sachetti
Fotos: Lisânia Ghisi

  Vários líderes políticos estão ou já passaram pela recepção do Hospital Santa Rosa para prestarem solidariedade aos familiares do prefeito Murilo Domingos e, principalmente, em busca de informações sobre o quadro clínico do republicano. O secretário-geral da Executiva Estadual do PR, ex-deputado Emanuel Pinheiro, atribui o infarto sofrido pelo prefeito ao desgaste da campanha eleitoral. Lembra que Murilo é diabético e que chegou a sofrer três crises, a última nesta terça.

   Além de Pinheiro, também já estiveram no hospital em busca de informações o presidente regional do PR, Moisés Sachetti, os vereadores Wanderlei Cerqueira e Charles Caetano (ambos PR) e Baiano Pereira (DEM), além de sobrinhos e vários familiares, como a esposa do prefeito e primeira-dama Rosa Marina da Silva.

(18h10) - Levamos susto, mas agora está tranquilo

   O sobrinho do prefeito Murilo, Pedro Domingos, disse que a família está animada com a resposta dos médicos quanto ao quadro clínico de Murilo Domingos, que permanece na UTI do Santa Rosa. Ele diz que levou um susto com a notícia, mas que agora, após conversa com especialistas, todos se mostram animados. O médico Jorge Lafetá, em entrevista coletiva no hospital, disse que, diferente de sua previsão inicial, o prefeito não poderá receber visitas a partir desta quarta.

(18h30) - Tião da Zaeli acompanha procedimentos

  O vice-prefeito eleito, empresário Tião da Zaeli, acompanha junto com os familiares de Murilo, os procedimentos médicos. Eles estão numa sala isolada e próxima da UTI. Enquanto isso, outros políticos e amigos do prefeito do PR se aglomeram na recepção do hospital, em busca de informações.

  Também apareceram para prestar solidariedade à família Domingos o deputado estadual Wallace Guimarães (DEM), que acabou comprando briga com o seu partido ao rejeitar apoio ao candidato Júlio Campos e, nos bastidores, pedir voto para Murilo no pleito de outubro, e o ex-vereador e ex-presidente do Dae-VG, Dito Loro, outro que tomou posição isolada dentro do PSDB em adesão à candidatura Murilo. Os vereadores eleitos Wiltinho Coelho e Maninho de Barros também foram ao hospital, a exemplo de secretários municipais, como Fernando Sé, e ex-secretários, um deles Arilson Arruda, que comandou a pasta da Saúde nos três primeiros anos da gestão Murilo.


Ex-prefeito de Cuiabá, Anildo Lima Barros, na porta do hospital, conversa com o médico Josias Guimarães, irmão do deputado Wallace, e com o ex-vereador Dito Loro


Vereador eleito Maninho de Barros (DEM) busca informações
Fotos: Lisânia Ghisi

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Thomé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No Brasil a legria é dos vices.....

  • ERIC DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MINHAS MELHORAS PARA O PREFEITO MURILO DOMINGOS.
    COM ESSE PODER TODO AINDA PRECISOU USAR UMA EQUIPE DO PRONTO SOCORRO DE VARZEA GRANDE,SERÁ QUE AGORA ELE VAI OLHAR COM BONS OLHOS A SAÚDE DE VARZEA GRANDE QUE ESTÁ TAMBEM NA UTI!

    PREFEITO PORQUE O SENHOR QUE TANTO ELOGIOU A SAÚDE DE VARZEA GRANDE NÃO FICOU LÁ MESMO?
    JÁ QUE A SAÚDE DE VARZEA GRANDE TÁ MIL MARAVILHAS,PORQUE FOI PARA UM HOSPITAL DE CÚIABA?

    TUDO ISSO O SR, TEM QUE REVER E SE DEDICAR UM POUCO MAIS A SAÚDE DE VARZEA GRANDE,JÁ PENSOU QUANDO O SR, PRECISOU DO PRONTO SOCORRO NÃO TIVESSE MÉDICO,COMO ACONTECE DIRETO LÁ,PREFEITO DE MAIS UM POUCO DE PRIORIDADE PRA SAÚDE,QUE ATÉ O SR; PODE VIR A PRECISAR DE NOVO.

  • ERIC DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MINHAS MELHORAS PARA O PREFEITO MURILO DOMINGOS.
    COM ESSE PODER TODO AINDA PRECISOU USAR UMA EQUIPE DO PRONTO SOCORRO DE VARZEA GRANDE,SERÁ QUE AGORA ELE VAI OLHAR COM BONS OLHOS A SAÚDE DE VARZEA GRANDE QUE ESTÁ TAMBEM NA UTI!

    PREFEITO PORQUE O SENHOR QUE TANTO ELOGIOU A SAÚDE DE VARZEA GRANDE NÃO FICOU LÁ MESMO?
    JÁ QUE A SAÚDE DE VARZEA GRANDE TÁ MIL MARAVILHAS,PORQUE FOI PARA UM HOSPITAL DE CÚIABA?

    TUDO ISSO O SR, TEM QUE REVER E SE DEDICAR UM POUCO MAIS A SAÚDE DE VARZEA GRANDE,JÁ PENSOU QUANDO O SR, PRECISOU DO PRONTO SOCORRO NÃO TIVESSE MÉDICO,COMO ACONTECE DIRETO LÁ,PREFEITO DE MAIS UM POUCO DE PRIORIDADE PRA SAÚDE,QUE ATÉ O SR; PODE VIR A PRECISAR DE NOVO.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O ROLDON,VESTIU ATÉ TERNO,PARA IR VE O MURILAO,ESSA FOTO É APENAS UMA QUE FOI PUBLICADA,,MAIS ONDE ESTAVA,UM FOTOGRAFO,,ALI ESTAVA O ROLDON....PINDURADO NO SACO DE ALGUEM....SÓ ASSIM MESMO PARA APARECER,,,,E O ROMILSON,,NEM FALA O NOME DE MALA,,,MUITO BEM ROMILSON,,,ESSE FOI VISTO,,,MAIS NAO É LEMBRADO...VALEU||||

  • Ronaldo Pacheco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como a maioria dos brasileiros, Murilo Domingos não cuida da saúde como deve... Ou melhor: não cuidava!
    Porque, agora, os familiares estão na cola dele e Murilo ainda vai viver muito tempo, para desespero de algumas aves de mau agouro.
    Tenham certeza disso!

  • lutero | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • raul | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O murilo é forte e tem a missão de bem adminsitração essa cidade maravilhosa, DEUS está ao seu lado e vai tira-lo dessa

  • Geraldo Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na campanha eleitoral Murilo demonstrava fadiga e em um evento no Sinuelo, na presença do governador Blairo Maggi, teve um mal súbito que foi explorado de forma maldosa pelos adversários.
    Neste sábado Murilo almoçou com Pagot e outros companheiros do PR em Bonsucesso e demonstrava estar bem e descontraido.
    Desejamos a Murilo pleno restabelecimento para que possa continuar implementando em nossa cidade o desenvolvimento que desejamos e precisamos.
    Assinado: Geraldo de Araujo e família.

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Murilo e forte vai sair dessa, que Deus lhe de o conforto merecido, e se restabeleça logo, e o Manto Sagrado de N.S. lhe de Muita Paz, Amor e Recuperação rapida.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    Forca Murilo que tudo vai dar certo , fe em Deus,

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.