Últimas

Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009, 13h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PALÁCIO ALENCASTRO

Prefeito nega conflito com Estado e explica apreensões

 O prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB) desmentiu a versão do líder comunitário Joanil Costa, da União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), de que estaria agindo com intransigência na liberação de dois caminhões para o governo do Estado executar obras de patrolamento e encascalhamento em regiões periféricas. O assunto acabou ganhando conotação política, como se tivesse havendo brigas entre os adversários Santos e o governador Blairo Maggi. O tucano explica que a verdade dos fatos foi omitida por Joanil, que acabou detido nesta quinta por agentes da Delegacia Ambiental - saiba mais aqui. A partir de uma denúncia formal da loja maçônica Conquista e Integração, fiscais da secretaria de Meio Ambiente da Capital foram no bairro Ribeirão do Lipa e flagraram caminhões a serviço do Estado retirando cascalho de uma jazida sem licença ambiental. Por causa disso, houve apreensão.

-------------------------------------------
Caminhões a serviço do governo do Estado são
flagrados retirando cascalho de uma jazida no
bairro Ribeirão do Lipa sem licença ambiental

--------------------------------------------

  "Desde o primeiro dia de minha gestão tenho feito parcerias com os governos estadual e federal. A Prefeitura de Cuiabá não tem nenhum problema na relação com o governo do Estado, que tem a liberdade de realizar as ações de forma autônoma ou em parcerias em favor do município", enfatiza o prefeito. Santos afirma que tomou conhecimento da reunião feita ainda em abril pelo governo estadual com o movimento comunitário para realizar trabalho de encascalhamento e que não vê nenhum problema nisso. A licitação seria para contemplar quatro bairros. Lembra que a prefeitura e o Estado já selaram parcerias que resultaram em melhorias nos bairros Cidade Verde, Nossa Senhora Aparecida e Jardim Mariana. "Nestes três bairros fizemos parcerias e não há problemas e o Estado pode atuar na forma que entender para o bem de Cuiabá".

  Sobre a apreensão de caminhões por fiscais ambientais, o prefeito explica que a ação foi correta porque foi constatado in loco que estava sendo retirado cascalho de uma jazida no Ribeirão do Lipa sem licença ambiental. "Houve denúncia, os fiscais foram lá e constataram o flagrante". Wilson Santos disse que telefonou para Édio Martins de Souza, presidente da Ucamb, para assegurar que "as portas da prefeitura estão abertas e que o incidente não pode atrapalhar as parcerias". O prefeito observa que espera, nas ações feitas pelo movimento comunitário e pelo Estado em Cuiabá, ao menos ser comunicado seja pela Ucamb, seja pela secretaria estadual de Infraestrutura, sob Vilceu Marchetti.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • fidel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens a atitude da prefeitura municipal de Cuiaba em abraçar qualquer ajuda para a cidade. E tambem parabenizo a prefeitura por atender aos reclames das leis ambientais

  • Vitinho 2012 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está ai a resposta Para vocês
    O Prefeito agradece a ajuda do Governo , mais tem que defender a causa ambiental como requér a LEI

  • elizeu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens ao RDNEWS, eu que havia criticado e dito que esta matéria estava estranha, agora sim a verdade veio a tona.
    -só falta conseguir uma copia do B.O para mostrar qual o teor da acusação. e revelar qual das partes estão falando a verdade.
    - agora que perigo este sr. JONIL quase causando um incidente entre governo e prefeitura por pura maldade politica.
    - e os maiores prejudicados seriamos nós moradores em CUIABA/MT.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns!!!!!! Wilson!!!!!! até que enfim vc esta mostrando quem vc é. Illudiu os tontos que votaram em vc. terei o prazer de votar contra se vc sair candidato a governador e espero que esses idiotas que votaram em vc acorde e lhe de o troco na mesma moeda. Nem pra sindico de prédio vc merece ganhar.

  • Gabrielle Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É louvável a posição do Prefeito Wilson Santos em relação a apreensão dos caminhões a serviço do Governo do Estado. Só que o prefeito esquece que ele também teve caminhão da prefeitura apreendido em flagrante no mês de abril retirando cascalho de uma jazida nas proximidades do bairro Dr. Fábio também sem licença ambiental. É isso o prefeito não fala. Esse cascalho que estava sendo retirado pela prefeitura estava sendo utilizado em obra pública no bairro Jardim Vitória. Agora PASMEM, além da prefeitura não ter a licença ambiental, também não tinha a autorização dos proprietários da área para retirar o cascalho da jazida, bem como também não tem licitação, carta convite ou um contrato que seja. É prefeito é muito fácil fazer cortesia com chapéu alheio.

  • SALVADOR LINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PREFEITO SUBSTIMA A INTELIGÊNCIA DO CUIABANO. SE NÃO HAVIA LICENÇA DEVERIA DIALOGAR COM O ESTADO PARA SANAR PENDÊNCIAS E NÃO MENTIT QUE ESTÁ PREOCUPADO COM A QUESTÃO AMBIENTAL. SE ESTÁ PREOCUPADO COM A QUESTÃO AMBIENTAL ENTÃO POR PUE ABANDONA A SMADES? DEIXA ÀS MOSCAS?

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    assim age o povo do psdb primeiro os interesse politicos deles,o povo e que ferre,

  • ELLENNATUREZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BEM FEITO PARA O POVO QUE WOTOU EM WOCE WILSON SANTOS. EU NÃO VOTEI , GRAÇAS A DEUS. QUANTO AO JONAIL, QUEM FALOU ESTA BESTEIRA DELE, CERTAMENTE NÃO O CONHEÇO. O RAPAZ, É UM LIDER COMUNITÁRIO NATO, DEFENDE O POVO DELE, E TEM BANDEIRA. BANDEIRA COMUNITÁRIA, BANDEIRA ESTA, QUE O SENHOR WILSON SANTOS E ESSE BANDO DE TOPEIRA DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE NÃO CONHECE. CHAMA-SE BANDEIRA COMUNITÁRIA, DE DEFENDER OS MAIS HUMILDES... ABRAÇOS!!!!

  • Jacyara - O oraculo satisfeito. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro prefeito, meu futuro estadista, Boa tarde

    Na reunião do Santa Amália, PAC, solicitei ao Gerente do PAC, Aparecido Alves, que fossem enviados caminhões pipas para minorarem o sofrimento dos moradores, a resposta que recebí foi que nada de carros pipas jogando água nas ruas dos Santa Amália - não havia verba dos empreiteiros para este treabalho que digo, básico.
    Agora a pouco entro no bairro, na Av. do Kanachuê e fiquei maravilhado com o caminhão pipa apagando a poeira, caminhão da Sanecap- de minha amiga: Eliana Rondon.
    Pensei cá, com os meus botões: vai ver que meu querido gestor falou com Dr.Mario Candia, e este o informou que só compacta estradas se tiver aguadouro em caminhões pipa, não só para diminuir o risco de acidentes- algo que se chama visibilidade (me permita o trocadilho / lembrança- que é coisa que falta a Sérgio Ricardo, não ao senhor) e tambem para minorar o conforto não só dos residentes como tambem dos próprios funcionários os quais deveriam ser prioridade da municipalidade, o que não é, mas faz parte do quesito segurança de Mario Candia.
    E falando em Mario Candia, meu caro Gestor, este homem nasceu com as bençaos do ceu, imagine só, três governadoraveis passam pelo seu apôio: o senhor, Jayme e Eduardo Moura.
    Agradeço por sua excelencia ter molhado nossas ruas.
    Seu admirador e amigo,

    Jacyara

  • Olho Vivo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a mesma lenga lenga de sempre. E nóis aqui ó!!! O prefeito fala e naõ da pra acreditar numa palavra do que ele diz. A verdade é a seguinte: ele nao quer ficar com a fama de incompetente que é e deita falação. Afinal, o q

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais