Últimas

Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2009, 20h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO ALENCASTRO

Prefeito prefere silêncio sobre PAC; Josué vira assessor

   O prefeito Wilson Santos (PSDB) se desmanchou em elogios ao amigo Euclides dos Santos, que assume a pasta da Infraestrutura no lugar de Josué de Souza (PDT). Assim como aconteceu com o ex-secretário de Cultura, Mário Olímpio (PV), o prefeito prometeu que o pedetista não ficará de "mãos abanando". Assume o posto de assessor especial e ajudará o tucano em assuntos estruturais, como readequação do aterro sanitário da Capital, coleta de lixo e ainda no desenvolvimento do Programa de Aceleração do Crescimento. "Josué cumpriu sua missão na secretaria. Agora, me ajudará no gabinete e será referência na equipe do PAC".

   Sobre Euclides, o prefeito tucano ponderou que por já ter ocupado a pasta em 2007, tem experiência de sobra para enfrentar todas as dificuldades relacionadas à Infraestrutura. Mesmo assim, Santos ressaltou que agora a situação é mais complicada, já que o orçamento já foi comprometido. "Não temos dinheiro sobrando. Temos que fazer das tripas o coração para cumprir com as metas".

   Durante todo o discurso, o prefeito não deu ênfase à continuidade das obras do PAC em Cuiabá, que teoricamente deveriam ficar a cargo da Infraestrutura, responsável por licitar, executar e trabalhar como operadora dos projetos. O silêncio de Santos se deve ao fato de supostas irregularidades no processos licitatórios do PAC, apontadas pela Polícia Federal durante a Operação Pacenas. (Lisânia Ghisi)  

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FALAR O QUE NE???

    O CASO DA DENGUE TAMBEM FOI ASSIM. SILENCIO.

    ALIAS, AQUI VIROU MODA, QUANDO AS PESSOAS ESTÃO APERTADAS ADOTAM A LEI DO SILENCIO PARA NÃO FALAR BESTEIRA.


    ROBERTO FRANÇA TAMBEM FOI ASSIM.
    QUANDO DEIXOU DE PAGAR OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, NA SUA ADMINISTRAÇÃO, TAMBEM SUMIU E ADOTOU A LEI DO SILENCIO.


    MAS NA INAUGURAÇÃO DA ETA TIJUCAL O WILSON ESTVA EM TODOS OS CANAIS DE TELEVISÃO NE??

    EU ACHO QUE QUEM NÃO TEM CULPA NO CARTORIO NÃO TEM O QUE ESCONDER MOSTRA A CARA PARA TAPA.

  • José Luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando é que o Sr. Prefeito vai prestigiar os funcionários concursados da Procuradoria do Municipio, nomeando-os para os cargos comissionados, que atualmente são ocupados por pessoas de fora que já tem outras fontes de vencimentos. Estamos aguardando Prefeito Wilson um reconhecimento pelo nosso trabalho.

  • Manoel Montenegro Rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson gostaria de compartilhar com a sua equipe esta excelente matéria, que tal repercutí-la.

    ELEIÇÃO E ASCENSÃO
    Candidatura pode levar Figueiredo ao ministério de Lula

    Marcos Lemos
    Da Redação

    O secretário executivo do Ministério das Cidades, o cuiabano Rodrigo Figueiredo, assumiu interinamente a pasta nesta semana. Esta é a 9ª vez que ele é conduzido ao cargo. Há também a possibilidade dele assumir o ministério até fim do mandado do presidente Lula. Isso porque o ministro Márcio Fortes deve concorrer à vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Rodrigo e Fortes são filiados ao PP.

    Em recente entrevista, o presidente Lula, demonstrou satisfação pelo andamento da parte administrativa de seu governo e sinalizou que os ministros que desejarem ser candidatos em 2010, serão substituídos pelos secretários- executivos, como forma de não se ter solução de continuidade nas ações do último ano do mandato do presidente Lula, o que coloca Rodrigo Figueiredo com fortes chances de conquistar o importante ministério que foi responsável por investimentos de R$ 2,5 bilhões em Mato Grosso.

    Em matéria assinada pelo repórter Tiago Pariz, do Jornal Correio Brasiliense, em 13 de setembro, o PP e seu presidente nacional, o senador Francisco Dornelles, aponta para a forte disposição do ministro Márcio Fortes em concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro. O ministro pode ser candidato ao que ele quiser, assegura Dornelles. Ele tem um respaldo grande no PP. Seria muito importante se ele saísse candidato a Deputado Federal. Ele nos ajudaria a crescer, diz a matéria.

    Se Fortes for confirmado candidato, praticamente define que Rodrigo Figueiredo assumirá a pasta das Cidades, dando prosseguimento as políticas e projetos, como no caso do PAC e da implantação de 1 milhão de novas casas em todo Brasil, e mais recentemente as obras estruturantes da Copa do Mundo de 2014.

    Outro ponto positivo é que Figueiredo é visto pelas bancadas pepista como um misto de competência técnica e tem o apoio da maioria dos deputados federais ou estaduais. O partido em Mato Grosso vê Rodrigo Figueiredo com amplas chances até mesmo de disputar as eleições, mas a vontade deste servidor de carreira do Banco do Brasil, que já foi assessor especial para assuntos parlamentares do presidente Fernando Henrique Cardoso e secretário executivo adjunto do então ministro da Indústria, Fernando Furlan, é continuar na vida pública.

    Rodrigo é, advogado, versátil, competente, inteligente, leal ao presidente Lula, ao ministro Márcio Fortes e ao PP. Temos profundo respeito pelo seu trabalho. Não vejo dificuldade na sua efetivação, caso o ministro Márcio Fortes queira se candidatar, diz o presidente da Assembléia, José Riva (PP).

  • MARCELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. DEUCIMAR S.W ,VOCÊ SABE ONDE MORA O SR. SOUSA EX SECRETARIO? POIS É! ELE MORA NA MORADA DO OURO. PERCORRE TODO O BAIRRO MORADA DO OURO, PRINCIPALMENTE A PARTTE NÃO ASFALTADA QUE VOCÊ VAI VER O ABANDONO, E ME LEMBREI AINDA, O PRESIDENTE DA CAMARA TAMBEM MORRA NA PARTE CHIQUE DA MORADA DO OURO, LEMBREI TAMBEM O VER. RUSEVEL CUELHO TAMBEM MORA LÁ NA MORADA DO OURO, TAMBEM NA PARTE CHIQUE. SE EU LEMBRAR DE MAIS ALGUMA COISA EU VOLTA A COMENTAR

  • maria conceição de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhor celso ubirajara, se existe uma pessoa que não pode falar mal do prefeito essa pessoa é tu cidadão. vossa senhoria por várias vezes foi prestigiado pelo dante de oliveira, por wilson santos, pelo psdb, e muitas vezes fazendo pressões politicas no mínimo constrangedoras. existem pessoas, que nunca exerceram mandato politico e querem mandar mais do que qualquer um, a pretexto de estar a um bom tempo num partido, que por sinal continua pequeno e subsirviente atualmente a turma da botina, aliás, o pdt do senhor pivetta, toninho de souza, sergio cintra são botinudos desde criançinhas, nunca foram brizolistas, pelo contrário, até arrepiam só em falar no nome do grande lider leonel brizola. lamentável, mas, com um celso ubirajara como dirigente não poderia mesmo o pdt ter um presente e futuro melhor.

  • FLORISBELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O HIPER, O SUPER bem sucedido Professor de HISTORIA de Cursinho PRÉ Vestibular o agora PREFEITO WILSON SANTOS mal sucedido MORALMENTE diante dos SINAIS E SINTOMAS de improbidade entre outras o PAC - programa de Aceleramento do Crescimento, Está com Caracteristicas de PACIENTE TERMINAL onde da aquela MELHORADA repentina para logo a seguir MORRER. Vendo o prefeito andando, cavalgando, falando, decidindo até parece que ele esta por CIMA DA CARNE SECA. Mas se esquece e ignora o PAC, significa que o projeto de GOVERNADOR já foi pro BREJO.

  • maria da conceição de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor florisbelo parece um daqueles frustrados que com o fim do governo dos botinudos em breve. floris, se você fosse fazer uma caminhada, uma corridinha ou uma cavalgada talvez melhoraria o seu astral deprimente, com fixação doentia em falar mal da gestão do prefeito wilson santos, que está dando uma nova estrutura e uma nova concepção de governar mais moderno e solidária para cuiabá. Isso eu sei que dói nos oposicionista que a cada dia percebem o crescimento vertiginoso do galinho nas pesquisa e sua muito provável vitória em 2010 para governador. floris, faça como wilson, vai relaxar, curtir a vida e produzir mais no seu ramo, só assim você poderá usufruir dos prazeres da vida sem inveja dos outros.

  • toninho do tijucal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    prefeito,tenho certeza que o euclides fico so ate dia 30.03.2010, por que so vc ve qualidades nele...............

  • ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo amor de DEUS, digam-,me quantos assessores de governo tem no prefeito?????

    PDT - Adevair quer uma Secretaria.
    Vamos dar a de Cultura e tudo certo, e o meu amigo .... Ah coloca ele como assessor de governo, ele sairá como candidatoa a Estadual.

    Mas, o PMSB ( por debaixo dos panos ) PMDB comunitário que apoiou declaradamente WS tambem quer, quem? Euclides Santos, ah da pra eles a infra-estrutura, e o nosso amiguinho? manda ele pra assessoria de governo.

    Ah, tira Oscemario do Meio Ambiente, que tem gente da fila pra entrar, Quem? ainda não sei, só sei que tem.

    Oh, falta o PR, PR poeque, Ah p Vuolo e Chico te ajudaram, Como? Ah isso é politica, mas você deu a palavra, tá escrito? não, eu estava em pé ou sentado? HAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    Na proxima, atendo eles;

  • deucimar s.w. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Souza fez um belo trabalho em toda a cidade, como aqui na morada do ouro, com operação tampa buracos, mutirão na associação de moradores, coleta regular do lixo, limpeza dos terrenos baldios, áreas verdes e de canteiros centrais, arborização das ruas, enfim, os moradores do bairro morada do ouro agradecem o empenho do secretário na solução dos diversos problemas.

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

MAIS LIDAS