Últimas
Quinta-Feira, 08 de Maio de 2008, 20h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Prefeito promete nova pasta para "amarrar" PDT
No desespero para "amarrar" o PDT, que reatou "namoro" com o pré-candidato a prefeito Mauro Mendes(PR), o tucano Wilson Santos formalizou três compromissos com o partido, presidido em Cuiabá por Mário Mário Torres e, em âmbito estadual, pelo deputado Otaviano Pivetta. Uma das promessas do prefeito é criar uma nova secretaria, especialmente para o PDT fazer a indicação. Será a pasta da Igualdade Racial. As outras duas promessas de Santos para os pedetistas são destinar 10% dos servidores DAS, os chamados cargos comissionados, para jovens com até 24 anos e também aumentar de 10 para 20 o número de escolas que atendem em período integral.
Apesar das declarações de membros da Executiva do partido sobre "oferta" da Infra-Estrutura, o prefeito nega que tenha feito essa negociação. Nos bastidores, ocorreram até "brigas" pelo cargo de secretário. Um grupo de pré-candidatos a vereador sugeriu o nome de Valdinei Barbosa, assessor de Pivetta, enquanto o diretório defendeu a indicação de Josué de Souza, ex-secretário de Serviços Urbanos (hoje Infra-Estrutura) e de Trânsito e Transporte Urbano da gestão Roberto França (1997/2004).
Apesar disso, Wilson Santos garante que a articulação não seguiu essa linha. "Não discutimos ainda espaço para o PDT nesta atual gestão. Na reunião isso não estava na pauta", diz o prefeito em referência à reunião nesta quarta dos dois partidos. "Iremos ter um novo encontro na semana que vem (segunda ou terça)", completa o pré-candidato à reeleição.
Por enquanto, Santos conta com apoio à recandidatura de 6 partidos: PDT, PSB, PPS, PRTB, PSDC e PMDB. Ele revela que busca respaldo do DEM, mesmo se tratando de uma legenda que conta com a pré-candidatura da ex-vice-governadora Iraci França. Santos participou, nesta quinta, na Assembléia, das discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nacional, sob relatoria da senadora Serys Marly (PT). Durante o evento, ele garantiu ainda, ao comentar sobre as articulações políticas, que todos os partidos que estarão no arco de alianças, vão ter direito de indicar o vice de sua chapa. A definição, diz Santos, sairá nas convenções. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Marcelo Vilas Boas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Companheiros do PTD é sábido que criar ou aumentar cargos e Secretaria 06(seis) meses antes da eleição não pode conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, se acreditarmos nisso estaremos assinando atestado de Burriscscsce!
Após a eleição já sabemos e como sabemos das promessas não cumpridas.
Será que vamos incorrer no mesmo erro???? -
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que mais uma vez o PDT vai cair no jogo mentiroso do senhor Wilson Santos... abram o olho, ele só quer o nosso tempo na TV.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga