Últimas
Domingo, 18 de Maio de 2008, 17h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Prefeito propaga a gestão em 2 páginas da Veja
Em informe publicitário orientado por Jeverson Missias, administração Murilo, que busca novo mandato, diz trabalhar em silêncio e explora até o Farmácia Popular, do governo Lula
Murilo Domingos (PR), de Várzea Grande, resolveu seguir a estratégia de Wilson Santos (PSDB), de Cuiabá. Ambos são prefeitos e pré-candidatos à reeleição. Santos se transformou num "garoto propaganda". No mês passado, ele aproveitou a comemoração dos 289 anos de emancipação político-administrativa da Capital e, por meio da secretaria de Comunicação, veiculou 8 páginas de propaganda na revista Veja, a maior do país. O informe foi encartado nos exemplares distribuídos aos assinantes e às bancas em Mato Grosso - leia mais aqui.
Agora, Murilo faz o mesmo, mas com menos estardalhaço. A Veja desta semana circula com 2 páginas, ilustradas com 14 fotografias, de informe publicitário da Prefeitura de Várzea Grande. O pretexto foi os 141 anos de história do município. "Em 3 anos foi realizado um dos maiores planos de obras e ações da sua história com o objetivo (sic) para a melhoria da qualidade de vida do cidadão e da família várzea-grandense", diz um dos trechos da propaganda.
O informe, sob orientação do secretário Jeverson Missias, destaca a inauguração da sede da prefeitura, cita que o atendimento nas policlínicas agora vai das 8h às 22h, garante que a coleta de lixo melhorou e que, com os mutirões de limpeza, "a cidade está ficando mais bonita", e enfatiza que o Centro Integrado da Mulher é o primeiro no Estado para atendimento exclusivo a pessoas do sexo feminino. A prefeitura incluiu no anúncio até a Farmácia Popular, do governo federal, para dizer que existem alguns medicamentos que chegam a custar até 90% mais barato.
Com slogan "Construindo Uma Nova Cidade", o prefeito Murilo propaganda ainda na revista que "o modelo de administração adotado em VG é simples: trabalho em silêncio, mas sempre fazendo muito pela nossa cidade...". Tem mais: diz ter adquirido durante 3 anos de governo 90 novos veículos para atendimento em diversas áreas, que recuperou ruas e avenidas, que entregou mais de 2 mil casas populares, e que atende a mais de 27 mil alunos na rede municipal e enfatiza que a merenda escolar recebeu certificado de qualidade.
Por fim, destaca o telefone do Alô Prefeito (3688-3130) para aquele várzea-grandense que queira informar os problemas da comunidade, com a garantia de resolvê-lo. E assim, a exemplo de Wilson Santos, Murilo Domingos propaga o seu governo com dinheiro público, tudo na esperança de convencer o eleitor a, em 5 de outubro, reconduzi-lo ao Paço Couto Magalhães.
(Às 23h40) - Secretário cutuca gestões anteriores
O secretário de Comunicação, Jeverson Missias, encaminhou nota, constestando algumas informações na matéria acima. Aproveitou para criticar o que insinua falta de transparência de gestões anteriores. Eis, abaixo, a íntegra.
"Prezado Romilson,
Me permita tecer alguns comentários acerca desta matéria, para que algumas colocações feitas entre aspas, sejam esclarecidas. Gostaria de Vê-la inclusive no corpo do texto.
Vejamos:
1) A Farmácia Popular é realmente um programa do governo Federal - Hoje Lula - e administrada pela Prefeitura de Várzea Grande. Faltou mesmo colocar no anúncio, que Várzea Grande foi o primeiro municipio a implantar e administrar uma Farmácia Popular - a de Cuiabá é administrada pelo Governo Estadual - e foi instalada em Várzea Grande como fruto de um árduo trabalho junto ao Ministério da Saúde. Pode acreditar que não foi sorteio.
2) Da mesma forma será o restaurante popular - o primeiro municipal - a ser inaugurado nos próximos dias. Também será fruto de articulações em Brasília. Para conhecimento de todos, ouve um investimento federal de cerca de R$ 600 mil para a obra e equipamentos. E a Prefeitura irá administrar atendendo cerca de MIL pessoas diariamente, com um desencaixe diário de 2 mil reais para complementar o custo da refeição, que será servida a UM real.
3) Várzea Grande é o único município do Estado a possuir um local próprio para atendimento médico da mulher em todas as suas patologias.
4) A coleta de lixo, desde o primeiro mês da administração do Murilo, é feita com regularidade e com caminhões adequados para o serviço - diferente do quadro vivido anteriormente.
Poderia até discorrer mais sobre as diversas ações que foram inseridas no informe publicitário veiculado na revista Veja, que busca - diferentemente do mencionado - informar à população dos serviços inovadores que Várzea Grande tem para sua população e que indubitávelmente melhoraram a qualidade de vida da população de nossa cidade.
Por outro lado quero ressaltar que os informes estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o gestor público dê publicidade as suas ações, de forma que o contribuite possa acompanhar onde o dinheiro público está sendo aplicado.
Com relação a média de gastos com publicidade - comentada pelo leitor - esta, está perfeitamente monitorada e será respeitada. Diferentemente de outros gestores que por aqui passaram, que gastavam DEZ para pintar um meio fio e VINTE para anunciar que pintaram.
Por ter essa consciência do uso CORRETO do dinheiro público e com a pouca divulgação das ações da administração é que o prefeito está sendo mal avaliado pela opinião pública.
Vale ressaltar também que todas as campanhas são institucionais e em nenhuma delas existe a auto promoção - tambem diferente dos outros que Várzea Grande conheceu.
Sempre a disposição, um abraço."
Jeverson Missias de Oliveira
Secretário de Comunicação Social de Várzea Grande
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Renato Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quero parabenizar a administração do Prefeito Murilo Domingos, não aguentamos mais demagogia que sempre prosperaram em V.Grd. e nunca fizeram nada pelo Município.
Está certo que o Prefeito deve mostrar ou melhor prestar conta com a população do que fez, visto que é um dever como administrador.
Tenho certeza de que a população vai reconhecer o grande trabalho que foi realizado no município. -
julio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
so não vê quem é chego, ou é contraum as obras necessarias para V.Gde ser uma cidade digna e com condições de ser habitada, Murilo esta sim trabalhando e muito por V.Gde, os eleitores so vai ver quando terem melhor qualidade de vida, isentos de doenças, moradia digna, uma cidade limpa, pois só é possivel sair deste chiqueiro espandindo a rede de esgoto a toda cidade. pois estão acostumados com tapinhas nas costa e muitas mentiras e obras NADA dos administradores passados.
-
Renata Paiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SR JEFERSON, ISSO NAO ADINTA NADA. TÁ NA CARA. O SR TEM Q ENTENDER Q MURILO NAO FEZ NADA E QUEIMOU O FILME. QUERER RECUPERAR AGORA, NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO, NÃO RESOLVE. MAS CONTINUE TENTANDO. MILAGRES ACONTECEM...
-
Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Agora é tarde sr. prefeito, não adianta mais ja esta consolidada a alcunha de Murilo Dormindo e tem uma outra coisa que o MP tem que verificar se os gastos com publicidade este ano não ultrapassa a média dos três primeiros anos, se ultrapassar e crime.
Murilo tenta acordar mas ja é tarde o que está fazendo é tentar se manter na mídia para não ter um fim de governo pior do que o do Nereu Botelho.
Vai com Deus Murilão, deputado federal vc até que vai porque não tem que fazer nada, mas prefeito vc foi uma decepção. -
CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Do jeito que esta o murilo dormindo não tem Veja.Estadão,O Globo,New york Times,The Brasilian Gards,Wuasgthon Post,El Clarin, que levanta ele
-
Jeverson Missias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Prezado Romilson,
Me permita tecer alguns comentários acerca desta matéria, para que algumas colocações feitas entre aspas, sejam esclarecidas. Gostaria de Vê-la inclusive no corpo do texto.
Vejamos:
- A Farmácia Popular é realmente um programa do governo Federal - Hoje Lula - e administrada pela Prefeitura de Várzea Grande. Faltou mesmo colocar no anúncio, que Várzea Grande foi o primeiro municipio a implantar e administrar uma Farmácia Popular - a de Cuiabá é administrada pelo Governo Estadual - e foi instalada em Várzea Grande como fruto de um árduo trabalho junto ao Ministério da Saúde. Pode acreditar que não foi sorteio;
- Da mesma forma será o restaurante popular - o primeiro municipal - a ser inaugurado nos próximos dias. Também será fruto de articulações em Brasília. Para conhecimento de todos, ouve um investimento federal de cerca de R$ 600 mil para a obra e equipamentos. E a Prefeitura irá administrar atendendo cerca de MIL pessoas diariamente, com um desencaixe diário de 2 mil reais para complementar o custo da refeição, que será servida a UM real.
- Várzea Grande é o único município do Estado a possuir um local próprio para atendimento médico da mulher em todas as suas patologias;
- A coleta de lixo, desde o primeiro mês da administração do Murilo, é feita com regularidade e com caminhões adequados para o serviço - diferente do quadro vivido anteriormente;
Poderia até discorrer mais sobre as diversas ações que foram inseridas no informe publicitário veiculado na revista Veja, que busca - diferentemente do mencionado - informar à população dos serviços inovadores que Várzea Grande tem para sua população e que indubitávelmente melhoraram a qualidade de vida da população de nossa cidade.
Por outro lado quero ressaltar que os informes estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o gestor público dê publicidade as suas ações, de forma que o contribuite possa acompanhar onde o dinheiro público está sendo aplicado.
Com relação a média de gastos com publicidade - comentada pelo leitor - esta, está perfeitamente monitorada e será respeitada. Diferentemente de outros gestores que por aqui passaram, que gastavam DEZ para pintar um meio fio e VINTE para anunciar que pintaram.
Por ter essa consciência do uso CORRETO do dinheiro público e com a pouca divulgação das ações da administração é que o prefeito está sendo mal avaliado pela opinião pública.
Vale ressaltar também que todas as campanhas são institucionais e em nenhuma delas existe a auto promoção - tambem diferente dos outros que Várzea Grande conheceu.
Sempre a disposição, um abraço.
Jeverson Missias de Oliveira
Secretário de Comunicação Social de Várzea Grande
-
Max Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Infelizmente a Prefeitura Municipal está priorizando a publicidade ao invés de realizar investimentos nos setores básicos do município.
É evidente que a Administração Pública deve atender os princípios estampados na Constituição, dentre eles o da Publicidade, entretanto, ao meu ver não é necessário que o Município utilize um meios de comunicação de valores altíssimos, enquanto vivemos em uma cidade abandonada.
Ademais, caberia ao Secretário de Comunicação valorizar os veículos de comunicação do município se o interesse fosse realmente divulgar as benfeitorias, ressaltando, que a revista Veja alcança um indice muito pequeno de leitores em Várzea Grande.
Mais uma vez Jeferson Messias demonstra total desconhecimento na área e confirma a incompetencia que é a gestão MURILO DOMINGOS.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga