Últimas

Domingo, 18 de Maio de 2008, 17h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

VÁRZEA GRANDE

Prefeito propaga a gestão em 2 páginas da Veja

Jeverson Missias propaga gestão Murilo Em informe publicitário orientado por Jeverson Missias, administração  Murilo, que busca novo mandato,  diz trabalhar em silêncio e explora até o Farmácia Popular, do governo Lula

   Murilo Domingos (PR), de Várzea Grande, resolveu seguir a estratégia de Wilson Santos (PSDB), de Cuiabá. Ambos são prefeitos e pré-candidatos à reeleição. Santos se transformou num "garoto propaganda". No mês passado, ele aproveitou a comemoração dos 289 anos de emancipação político-administrativa da Capital e, por meio da secretaria de Comunicação, veiculou 8 páginas de propaganda na revista Veja, a maior do país.  O informe foi encartado nos exemplares distribuídos aos assinantes e às bancas em Mato Grosso - leia mais aqui.

   Agora, Murilo faz o mesmo, mas com menos estardalhaço. A Veja desta semana circula com 2 páginas, ilustradas com 14 fotografias, de informe publicitário da Prefeitura de Várzea Grande. O pretexto foi os 141 anos de história do município. "Em 3 anos foi realizado um dos maiores planos de obras e ações da sua história com o objetivo (sic) para a melhoria da qualidade de vida do cidadão e da família várzea-grandense", diz um dos trechos da propaganda.

  O informe, sob orientação do secretário Jeverson Missias, destaca a inauguração da sede da prefeitura, cita que o atendimento nas policlínicas agora vai das 8h às 22h, garante que a coleta de lixo melhorou e que, com os mutirões de limpeza, "a cidade está ficando mais bonita", e enfatiza que o Centro Integrado da Mulher é o primeiro no Estado para atendimento exclusivo a pessoas do sexo feminino. A prefeitura incluiu no anúncio até a Farmácia Popular, do governo federal, para dizer que existem alguns medicamentos que chegam a custar até 90% mais barato.

  Com slogan "Construindo Uma Nova Cidade", o prefeito Murilo propaganda ainda na revista que "o modelo de administração adotado em VG é simples: trabalho em silêncio, mas sempre fazendo muito pela nossa cidade...". Tem mais: diz ter adquirido durante 3 anos de governo 90 novos veículos para atendimento em diversas áreas, que recuperou ruas e avenidas, que entregou mais de 2 mil casas populares, e que atende a mais de 27 mil alunos na rede municipal e enfatiza que a merenda escolar recebeu certificado de qualidade.

   Por fim, destaca o telefone do Alô Prefeito (3688-3130) para aquele várzea-grandense que queira informar os problemas da comunidade, com a garantia de resolvê-lo. E assim, a exemplo de Wilson Santos, Murilo Domingos propaga o seu governo com dinheiro público, tudo na esperança de convencer o eleitor a, em 5 de outubro, reconduzi-lo ao Paço Couto Magalhães.

(Às 23h40) - Secretário cutuca gestões anteriores

 O secretário de Comunicação, Jeverson Missias, encaminhou nota, constestando algumas informações na matéria acima. Aproveitou para criticar o que insinua falta de transparência de gestões anteriores. Eis, abaixo, a íntegra.

    "Prezado Romilson,
    Me permita tecer alguns comentários acerca desta matéria, para que algumas colocações feitas entre aspas, sejam esclarecidas. Gostaria de Vê-la inclusive no corpo do texto.
     Vejamos:
   1) A Farmácia Popular é realmente um programa do governo Federal - Hoje Lula - e administrada pela Prefeitura de Várzea Grande. Faltou mesmo colocar no anúncio, que Várzea Grande foi o primeiro municipio a implantar e administrar uma Farmácia Popular - a de Cuiabá é administrada pelo Governo Estadual - e foi instalada em Várzea Grande como fruto de um árduo trabalho junto ao Ministério da Saúde. Pode acreditar que não foi sorteio.
  2) Da mesma forma será o restaurante popular - o primeiro municipal - a ser inaugurado nos próximos dias. Também será fruto de articulações em Brasília. Para conhecimento de todos, ouve um investimento federal de cerca de R$ 600 mil para a obra e equipamentos. E a Prefeitura irá administrar atendendo cerca de MIL pessoas diariamente, com um desencaixe diário de 2 mil reais para complementar o custo da refeição, que será servida a UM real.
  3) Várzea Grande é o único município do Estado a possuir um local próprio para atendimento médico da mulher em todas as suas patologias.
  4)  A coleta de lixo, desde o primeiro mês da administração do Murilo, é feita com regularidade e com caminhões adequados para o serviço - diferente do quadro vivido anteriormente.
   Poderia até discorrer mais sobre as diversas ações que foram inseridas no informe publicitário veiculado na revista Veja, que busca - diferentemente do mencionado - informar à população dos serviços inovadores que Várzea Grande tem para sua população e que indubitávelmente melhoraram a qualidade de vida da população de nossa cidade.
  Por outro lado quero ressaltar que os informes estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o gestor público dê publicidade as suas ações, de forma que o contribuite possa acompanhar onde o dinheiro público está sendo aplicado.
Com relação a média de gastos com publicidade - comentada pelo leitor - esta, está perfeitamente monitorada e será respeitada. Diferentemente de outros gestores que por aqui passaram, que gastavam DEZ para pintar um meio fio e VINTE para anunciar que pintaram.
   Por ter essa consciência do uso CORRETO do dinheiro público e com a pouca divulgação das ações da administração é que o prefeito está sendo mal avaliado pela opinião pública.
   Vale ressaltar também que todas as campanhas são institucionais e em nenhuma delas existe a auto promoção - tambem diferente dos outros que Várzea Grande conheceu.
 Sempre a disposição, um abraço."
Jeverson Missias de Oliveira
Secretário de Comunicação Social de Várzea Grande

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Renato Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero parabenizar a administração do Prefeito Murilo Domingos, não aguentamos mais demagogia que sempre prosperaram em V.Grd. e nunca fizeram nada pelo Município.
    Está certo que o Prefeito deve mostrar ou melhor prestar conta com a população do que fez, visto que é um dever como administrador.
    Tenho certeza de que a população vai reconhecer o grande trabalho que foi realizado no município.

  • julio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    so não vê quem é chego, ou é contraum as obras necessarias para V.Gde ser uma cidade digna e com condições de ser habitada, Murilo esta sim trabalhando e muito por V.Gde, os eleitores so vai ver quando terem melhor qualidade de vida, isentos de doenças, moradia digna, uma cidade limpa, pois só é possivel sair deste chiqueiro espandindo a rede de esgoto a toda cidade. pois estão acostumados com tapinhas nas costa e muitas mentiras e obras NADA dos administradores passados.

  • Renata Paiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR JEFERSON, ISSO NAO ADINTA NADA. TÁ NA CARA. O SR TEM Q ENTENDER Q MURILO NAO FEZ NADA E QUEIMOU O FILME. QUERER RECUPERAR AGORA, NOS 45 DO SEGUNDO TEMPO, NÃO RESOLVE. MAS CONTINUE TENTANDO. MILAGRES ACONTECEM...

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora é tarde sr. prefeito, não adianta mais ja esta consolidada a alcunha de Murilo Dormindo e tem uma outra coisa que o MP tem que verificar se os gastos com publicidade este ano não ultrapassa a média dos três primeiros anos, se ultrapassar e crime.
    Murilo tenta acordar mas ja é tarde o que está fazendo é tentar se manter na mídia para não ter um fim de governo pior do que o do Nereu Botelho.
    Vai com Deus Murilão, deputado federal vc até que vai porque não tem que fazer nada, mas prefeito vc foi uma decepção.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Do jeito que esta o murilo dormindo não tem Veja.Estadão,O Globo,New york Times,The Brasilian Gards,Wuasgthon Post,El Clarin, que levanta ele

  • Jeverson Missias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Romilson,

    Me permita tecer alguns comentários acerca desta matéria, para que algumas colocações feitas entre aspas, sejam esclarecidas. Gostaria de Vê-la inclusive no corpo do texto.
    Vejamos:

    - A Farmácia Popular é realmente um programa do governo Federal - Hoje Lula - e administrada pela Prefeitura de Várzea Grande. Faltou mesmo colocar no anúncio, que Várzea Grande foi o primeiro municipio a implantar e administrar uma Farmácia Popular - a de Cuiabá é administrada pelo Governo Estadual - e foi instalada em Várzea Grande como fruto de um árduo trabalho junto ao Ministério da Saúde. Pode acreditar que não foi sorteio;

    - Da mesma forma será o restaurante popular - o primeiro municipal - a ser inaugurado nos próximos dias. Também será fruto de articulações em Brasília. Para conhecimento de todos, ouve um investimento federal de cerca de R$ 600 mil para a obra e equipamentos. E a Prefeitura irá administrar atendendo cerca de MIL pessoas diariamente, com um desencaixe diário de 2 mil reais para complementar o custo da refeição, que será servida a UM real.

    - Várzea Grande é o único município do Estado a possuir um local próprio para atendimento médico da mulher em todas as suas patologias;

    - A coleta de lixo, desde o primeiro mês da administração do Murilo, é feita com regularidade e com caminhões adequados para o serviço - diferente do quadro vivido anteriormente;

    Poderia até discorrer mais sobre as diversas ações que foram inseridas no informe publicitário veiculado na revista Veja, que busca - diferentemente do mencionado - informar à população dos serviços inovadores que Várzea Grande tem para sua população e que indubitávelmente melhoraram a qualidade de vida da população de nossa cidade.

    Por outro lado quero ressaltar que os informes estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o gestor público dê publicidade as suas ações, de forma que o contribuite possa acompanhar onde o dinheiro público está sendo aplicado.
    Com relação a média de gastos com publicidade - comentada pelo leitor - esta, está perfeitamente monitorada e será respeitada. Diferentemente de outros gestores que por aqui passaram, que gastavam DEZ para pintar um meio fio e VINTE para anunciar que pintaram.
    Por ter essa consciência do uso CORRETO do dinheiro público e com a pouca divulgação das ações da administração é que o prefeito está sendo mal avaliado pela opinião pública.

    Vale ressaltar também que todas as campanhas são institucionais e em nenhuma delas existe a auto promoção - tambem diferente dos outros que Várzea Grande conheceu.

    Sempre a disposição, um abraço.


    Jeverson Missias de Oliveira
    Secretário de Comunicação Social de Várzea Grande

  • Max Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente a Prefeitura Municipal está priorizando a publicidade ao invés de realizar investimentos nos setores básicos do município.
    É evidente que a Administração Pública deve atender os princípios estampados na Constituição, dentre eles o da Publicidade, entretanto, ao meu ver não é necessário que o Município utilize um meios de comunicação de valores altíssimos, enquanto vivemos em uma cidade abandonada.
    Ademais, caberia ao Secretário de Comunicação valorizar os veículos de comunicação do município se o interesse fosse realmente divulgar as benfeitorias, ressaltando, que a revista Veja alcança um indice muito pequeno de leitores em Várzea Grande.
    Mais uma vez Jeferson Messias demonstra total desconhecimento na área e confirma a incompetencia que é a gestão MURILO DOMINGOS.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.