Últimas
Segunda-Feira, 16 de Novembro de 2009, 08h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Prefeito quer mais 800 leitos e investimentos estaduais
O prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) voltou a cobrar mais investimentos estaduais na Capital. Segundo ele, até a Copa do Mundo de 2014 deverão ser construídos pelo menos 800 novos leitos e, para isso, o governo precisa ampliar a rede hospitalar. “Vários municípios do interior têm hospitais estaduais e Cuiabá que atende pelo menos um milhão de pessoas não tem. O governo investe, mas precisamos de mais”, cobrou o tucano, em entrevista nesta segunda (16) ao telejornal Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América (afiliada da Rede Globo).
Ao comentar os trabalhos da CPI instaurada pela Assembleia para apurar as causas do caos na saúde de Cuiabá, Santos cutucou mais uma vez a administração Blairo Maggi (PR). “Os deputados vão descobrir que muitos municípios do interior recebem mais recursos do que a Capital. Precisamos de mais investimentos”. Desde que a crise na saúde começou, Estado e prefeitura entraram num jogo de empurra sobre responsabilidades e atribuições.
Ao ser perguntado sobre o fim da greve dos médicos, o prefeito cuiabano disse que não haverá retaliações e/ou perseguição. Conta que todos os cirurgiões demissionários vão ser recontratados e que o assunto foi debatido durante as negociações. Mais de 40 médicos se demitiram. “Eles querem voltar. Entendo que estavam no seu direito de reivindicar e não vou fazer retaliações”. O prefeito rechaçou também os boatos de que exoneraria o secretário de Saúde Luiz Soares, vindo a substituí-lo por um médico. “Durante as negociações, os pedidos para que Soares saíssem desapareceram. Ele fica”, garantiu Santos.
Para honrar os aumentos salariais concedidos à classe médica, o prefeito disse que reduzirá os investimentos na saúde. “No próximo ano pretendíamos criar mais 10 PSFs, entretanto, isso não será possível”. Hoje existem 63 Unidades de Saúde da Família.
Pronto-Socorro
O prefeito cuiabano garante que a reforma no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá será finalizada até abril de 2010. Revela que a partir da inauguração das novas adequações serão atendidos pacientes regulados. Na prática isso significa que os PSFs e as policlínicas ficarão responsáveis por essa regulação. Apenas as pessoas do box de urgência e emergência vão ser encaminhadas diretamente para o HPSMC. “Este período em que o Pronto-Socorro está fechado será pedagógico. Só vai entrar quem estiver regulado, mas a nossa estrutura está preparada para essa mudança”, assegura o prefeito. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
LEO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
parabens prefeitinho
vc deve mesmo fazer o seu papel de gestor e cobrar o governador sim.
mas nao esqueça de fazer a tua parte viu?
assim as coisas andam.
só um conselho, nao jogue suas responsabilidades nas costas dos outros, cumpra com onrradesz o que vc prometeu pra se eleger. falo. -
alinor alves do nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O PINOQUEO , QUER MAIS 800 LEITO DE MORTE PARA OS POBRES
-
bomdepapo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns prefeito Wilson Santos,estamos num estado democrático e o senhor soube muito bem negociar com a categoria dos médicos,infelizmente como o senhor desponta como candidato forte ao governo,os malas jogam pedras dioturnamente.
-
sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E VALMIR MOLINA acho que vc não acompanha jornais direito Pois quem negociou direitinho com os médicos foi uma magistrada e não esse incompetente WILSON MENTIROSO, que só sabe contar história para enganar o povo e viajar fazendo campanha com o dinheiro do povo, procure se atualizar mais nas manchetes dos jornais viu seu VALMIR MOLINA, porque se dependente do WILSON MENTIROSO, OS MÉDICO ESTAVAM PARADO ATÉ AGORA. cai foraaaaaaa WILSON MENTIROSO CONTADOR DE HISTÓRIA
-
Britto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse contador de istoria,Só consegue enganar seus puxa saco a mim nunca.
-
Ne4lson Curral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
è seu WS vc sabe mesmo é contar historia agora fazer gestãso de verdade o senhor não sabe agora tem os puxa sacos de plantão que gosta disso eles adoram quando o Ws falam oas mentiras e ficam pensando como pode ser artista?????????.Abraço Romilson DourADO
-
Rogero Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Pinóchio esta mal informado. Cuiabá tem um Hospital Estadual, pelo menos consta como pronto, se não esta, o prefeitinho deve pedir satisfações ao seu parceiro Jayme Campos que gastou o dinheiro e ninguem sabe onde. Se o Wilson não sabe, não será possivel fazer outro hospital onde já existe um. Agora com relação aos leitos que o prefeito quer´, é só lembrar que compete a ele fazer ao invés de ficar fingindo que não sabe de quem é a responsabilidade. TRABALHE MAIS E FALE MENOS SR. PREFEITO
-
Dioclides Macedo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Valmir molina, e um baita puxa saco do WILSON,ou entao e analfa politico e outras cositas mas, na verdade as negociaçoes so Tomaram rumo quando uma mulher de fibra e coragem tomou frente as negocialoes e resolveu esse impasse, que so prejudicava os pobres. O povo de CUIABA agradece essa Magistrada.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga