Últimas

Quinta-Feira, 20 de Dezembro de 2007, 13h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONVENÇÃO DO PR

Prefeito se diz surpreso com 3º lugar na pesquisa

Prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB)   "Essa turma nova não é brincadeira não", disse o prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), ao se referir a Sérgio Ricardo (PR), que o ultrapassou  na última pesquisa de intenções de voto feita pelo instituto Mark - confira aqui. O tucano, que deve disputar a reeleição no próximo ano, se mostrou surpreso, já que nas amostragens anteriores permanecia numa posição estável como segundo colocado. Só ficava atrás do deputado Walter Rabello (PP). A preferência do eleitorado cuiabano pelo nome de Santos diminuiu 7 pontos percentuais em relação à pesquisa feita há 3 meses - confira aqui.

    O prefeito recorda históricos das eleições anteriores e aposta que reverterá o atual cenário, rumo a um novo mandato. Ele lembra que em 1988, a 6 meses do pleito, Roberto França tinha 62% da intenções de voto e, mesmo assim, acabou perdendo a Prefeitura de Cuiabá para Frederico Campos. Ele observa ainda que em 2004, no segundo turno, estava com 20% atrás nas pesquisas faltando 12 dias para a eleição. Conseguiu virar o placar e venceu o petista Alexandre Cesar com 6% de vantagem. Santos ganhou com 142.280 votos.

   Santos evita confirmar se vai mesmo concorrer à reeleição. Posterga decisão para o primeiro semestre de 2008. "O cidadão não ganha nada com isso", diz o prefeito, condenando a antecipação do processo eleitoral. Sobre os virtuais adversários, Santos prefere não fazer comentários. "Não quero desqualificar meus concorrentes. Não é isso que a sociedade espera".

   Para o prefeito, os problemas que teve com as licitações das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não foram responsáveis pela sua queda nas intenções de voto em relação ao posição de segundo lugar alcançada por Sérgio Ricardo. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Getúlio Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que pena Prefeito Wilson Santos, que o Srº esta recebendo o reflexo negativo de muitos setores da sua Administração que realmente não funciona e parece que seus assessores tem medo de informar Vª Excª.
    A Secretaria de Finanças e o setor de Recursos Humanos todos os meses jogam os servidores contra o senhor com erros no pagamento, coisas dos tempos em que não tenham tecnologia; O atendimento na recepção da prefeitura é de 5ª categoria, ninguém sabe nada e ninguém informa nada. O setor de Protocolo sempre atendem os "amigos" na frente dos contribuintes e nunca consegue resolver nada.
    São coisinhas assim, prefeito que termina reflitindo na hora da Pesquisa Eleitoral.
    Resolva estes pequenos detalhes e aguarde os resultados na proxima pesquisa eleitoral.
    Prefeito, Cuiabá merece mais atenção e sei que o senhor tem boa vontade só precisa que seus "assessores" tenham mais cuidado com o POVO!

  • JOSÉ PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. WILSON SANTOS, A SUA SORTE AINDA É DE TER CANDIDATOS RUINS CONCORRENDO COM VOCÊ. POR EX.: O WALTER RABELO, QUE NÃO PASSA SEGURANÇA NENHUMA PARA O POVO CUIABANO. POIS ELE ESTAR MAIS PARA LINO ROSSI II.

  • orlando amaury | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para complicar ainda mais a situação do Prefeito Wilson Santos, o PDT antigo aliado deve lançar o Empresário Altevir Magalhães do Supermercado Modelo para Prefeito ano que vem.
    ... É se o Galinho não ciscar para dentro , como diz o Cuiabano... - FOI PRO BUQUE !!

  • Leopoldo Mendonça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Pesquisa eleitoral mostra um cenário. Um momento. É natural que estes demagogos que usam a TV para fazer politicagem, estejam aparecendo em colocação favorável. Mas acredito que será revertido. O cuiabano é inteligente e sabe que Wilson Santos é o político mais preparado de Mato Grosso para governar Cuiabá.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.