Últimas
Terça-Feira, 03 de Julho de 2007, 12h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Prefeito se emocionou com choro, diz Deucimar
O vereador por Cuiabá, Deucimar Silva, disse que o prefeito Wilson Santos (PSDB) "correu da raia" ao resistir a idéia de mudar o secretariado para poder contemplar o DEM (ex-PFL). "Ele (Santos) não teve peito para mexer no secretariado e vem querer dar a Habitação ou o Meio Ambiente para o nosso partido. São secretarias inexpressivas", reagiu o parlamentar. Na avaliação de Deucimar, tanto a Habitação quanto o Meio Ambiente "não têm significância para o DEM".
"O combinado não foi esse. Acho que o Wilson Santos se emocionou com o choro do secretário", declarou o vereador, numa referência a Oscar Soares Martins, que comanda o Trânsito e Transporte Urbano, pasta desejada pelos Democratas. Segundo Deucimar, Oscar "bateu o pé" para continuar à frente da SMTU e o prefeito, por sua vez, se sensibilizou. "Quero saber se o secretário Oscar vai dar voto pra ele!".
O parlamentar disse ainda que não foi o seu partido quem procurou Santos para buscar aliança e cargo, mas sim o contrário. Observa que, em meio a essa discussão, esteve reunido com o prefeito por duas vezes e deixou claro que não aceitaria o convite para ser secretário sem, antes, o assunto passar pela direção do DEM. Deucimar disse que o partido delegou autonomia ao deputado Humberto Bosaipo para conduzir as negociações políticas com o prefeito e que já considera o assunto encerrado.
Licença
Quanto a seu licenciamento da Câmara para ceder vaga à suplente Márcia Campos, irmã do senador Jaime Campos, Deucimar Silva obsera que, por embaraço jurídico, isso só será possível após o período de recesso parlamentar. Ocorre que hoje o Regimento Interno não permite que vereador se licencie para cuidar de assuntos particulares. Se o fizer, perde o mandato. Só há permissão em caso de problema de saúde, com direito à remuneração. Dessa forma, Deucimar pretende apresentar uma emenda para mudar a regra do Regime Interno e, só depois, abrirá espaço à suplente.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Carlos Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O nobre vereador está tentando justificar a sua não nomeção dizendo que as pastas não tem expressão, mas na realidade as pastas tem um orçamento enxuto e já comprometido, não permitindo que seja feitaa "obras" ou politicagem. E segundo corre a boca pequena, outra condição imposta pelo sápatra municipal, foi que a empresa da esposa do vereador rescindice os contratos que mante com o Pronto Socorro e com a SANECAP. Descisão acertada Prefeito Wilson. Lugar de vereador e na Camara Municipal.
-
Celso Maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Deucimar esta certo, o q esse Oscar tem q o prefeito nao o tira da secretaria, é o secretario mais fraco,de transito e transporte ele nao sabe nada ele é bom para mexer com indio,
o trnsito de cuiabá é o pior do Brasil. -
Adan Robert Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Concordo com o 1º comentário. Já o Sr. Celso Maciel dizer que cuiabá tem o pior trânsito do Brasil...? Acho que o senhor não tem saído de Cuiabá nos últimos anos não?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga