Últimas

Terça-Feira, 02 de Setembro de 2008, 10h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

Prefeito se licenciou de forma errada, diz Poção


Luiz Poção declara que vai pedir a cassação de Santos

   O vereador Luiz Poção (PP) "condenou", na sessão desta terça (2), a atitude do prefeito Wilson Santos (PSDB) em se licenciar do cargo sem a aprovação da Câmara Municipal. Chegou a chamá-lo de ditador ao avaliar que, nesse caso, cabe até a cassação do mandato do prefeito. "Ele (Santos) só mandou um comunicado, mas tá errado porque tem que ser votado. Isso é uma atitude ditatorial de um prefeito que diz fazer um governo democrático". A solenidade de posse da vice-prefeita Jacy Proença aconteceu nesta segunda (1º). Ela vai substituir Santos até 2 de outubro, 3 dias antes das eleições.

   Poção adiantou ainda que vai ingressar com um requerimento contrário à obra de calçamento do Centro Federal de Ensino Técnico, pois, segundo ele, há muitas outras obras de responsabilidade da prefeitura que não estão sendo feitas e, enquanto isso, a administração tucana vem gastando com obras de cunho federal. "Tantas outras obras importantes a serem feitas. Tantas praças abandonadas e o prefeito investindo no Cefet, que é uma obra federal. A escola técnica tem recursos". (Pollyana Araújo)

(11h02) - Poção reafirma que Santos deve ser cassado

   Luiz Poção reafirmou que o prefeito Wilson Santos deve ter o mandato cassado por descumprir o Artigo 39 da Lei Orgânica do Município. "O prefeito infringiu a lei. Não há como o prefeito escapar dessa cassação". Poção afirmou que vai acionar o Ministério Público para que sejam tomadas as providências em relação à irregularidade, bem como uma eventual cassação.

(11h08) - Lutero critica prefeito sobre licença-maternidade

    O presidente do legislativo cuiabano, vereador Lutero Ponce (PMDB), que defende a candidatura a prefeito do empresário Mauro Mendes (PR), apoiou Poção em relação ao afastamento de Santos e criticou o prefeito por propagar licença-maternidade antes mesmo de ser aprovada pela Câmara. "Ele (Santos) está falando como se o projeto que trata do aumento da licença-maternidade já tivesse sido aprovado, mas não foi. Acho que a prefeitura deve respeitar a Câmara".

(11h23) - Câmara decide que atos de Jacy serão anulados

   Lutero Ponce disse, num comunicado oficial da Câmara, que todos os atos da vice-prefeita Jacy Proença (PSDB), que assumiu o comando do Palácio Alencastro nesta segunda, serão considerados nulos, ou seja, não terão efeitos legais. Agora, o prefeito terá até a próxima quinta (4) para encaminhar o pedido de licença ao legislativo, que terá a autonomia de aprová-lo ou não. Ele argumentou que Santos se licenciou infringindo a norma legal.

    Segundo Poção, ou o prefeito corrige o erro ou estará sujeito à cassação. O parlamentar do PP vai apresentar, na próxima sessão, aos demais vereadores um pedido de representação contra o prefeito pedindo a sua cassação. "A Câmara vai votar a representação, que será embasada no Artigo 39 da Lei Orgânica e no Decreto Federal 201".

(Às 12h30) - Prefeito está de férias, explica secretário

Maurélio Menezes, secretário de Comunicação de Cuiabá  O secretário de Comunicação de Cuiabá, jornalista Maurélio Menezes, afirma que não há razão para tanta polêmica porque o prefeito Wilson Santos decidiu sair de férias e não se licença, como estão interpretando alguns vereadores. Segundo ele, o prefeito tem direito a 3 meses de férias porque não usufruiu desse direito ao longo destes mais de três anos de mandato. Antes de tomar a decisão, Santos consultou a Procuradoria-Geral do Município, que o apontou duas alternativas: apresentar à Câmara Municipal um pedido, solicitando autorização para se afastar com vistas a cuidar de assuntos particulares ou tirar férias. O tucano, que passou a se dedicar integralmente à campanha à reeleição, optou por sair de férias. "O prefeito explicou isso (direito a férias) na solenidade de transmissão do cargo para Jacy Proença", ponderou o secretário de Comunicação. Destaca que, diante disso, Santos apenas formalizou a decisão junto ao legislativo cuiabano.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • rafael neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    poção cuide de sua campanha que está pífia
    vc não vai mais ser eleito o povo não é mais bobo
    não adianta vc querer o povo que não ti quer mais
    dalhe wilson 45 neles

  • jairo lews | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse lutero e poção ja eram para estar na cadeia....
    se este estado fosse serio

  • UM ANÔNIMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É TRISTE E MUITO LAMENTÁVEL SABERMOS QUE SERVIDORES PÚBLICOS, GOVERNANTES E DEMAIS TRABALHADORES NÃO POSSAM MAIS GOZAR FÉRIAS, SÓ PODEM SE JOGAR DENTRO DE UM POÇO, DE PREFERÊNCIA, SE FOR UM POÇÃO, ONDE, ESTE CANDIDATO JÁ ESTÁ ENCAMINHANDO PARA O BURACO OU BATUMUCHE COM O SEU ALIADO E LINO ROSSI MELHORADO, POIS, COM WILSON DIA E NOITE, NOITE E DIA NAS RTUAS, NÃO TERÁ SEQUER O SEGUNDO TURNO, É ESPERAR PARA VER.

  • Márcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este é um poção de ignorância e burrice crônica, somada à inoperância de seu apoiador o trambiqueiro LUTERO PONCE, que comprou e aconteceu com o dinheiro da Câmara, coisas que até o capeta duvida, os dois, com certeza, perderão as eleições que se aproximam, é só esperar prá ver, como os dois que são donos das ações na MESA DIRETORA desta Câmara Municipal, sofrerão e muito com a derrota dos seus fracos e inoperants candidatos a Prefeito de Cuiabá, é só esperar pra ver, vai dar 45 NELES e no PRIMEIRO TURNO!.

  • PAULO CÉSAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PERGUNTAR NÃO OFENDE NINGUÉM, MAS, PREFEITO, GOVERNADOR, PRESIDENTE DA REPÚBLICA E POLÍTICOS NÃO PODEM GOZAR FÉRIAS, PORQUE POÇÃO SEMPRE GOZA E VIAJA COM FAMILIARES E PUXA-SACOS? RESPONDAM-ME ASSESSORES DE PLANTÃO!

  • memoria curta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Õ maurelio larga de mentira ô ô Ô rapaz!!!! em 2007 eu vi o galinho la em Fortaleza e estes dias atras ele não foi de ferias em Bonito (MS)? e não venha me dizer que estava a serviço.(se precisar me identifico)e olha que não tenho memoria curta

  • Eder | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Poção de ignorância, o negócio é o seguinte:

    1. O prefeito Wilson Santos está em gozo de férias regulamentares e de direito.
    2. Ele enviou um comunicado de afstamento para a câmara que o mesmo encontra-se em férias e que a vice Jacy está Prefeita nesse período.
    3. Se vc Poção, como outros vereadores (LP, Lúdio, etc..) estivessem comparecendo à Câmara, vcs já teriam apreciado o comunicado das férias do Prefeito. Pára de fazer sensasionalismo, vai trabalhar, compareça à Cãmara nas sessões, pois quem teria de ser cassado era VC que recebe dinheiro público e falta às sessões para fazer campanha. Isso é ilegal e imoral. Outro que deveria ser cassado é o seu amigo pessoal Lutero Ponce, metido até o pescoço em escândalos. Diferente do Prefeito Wilson Santos que não está envolvido em nenhum escândalo.
    4. Dia 05 de Outubro está chegando, aí nós vamos ver onde a onça vai beber água. O prefeito com certeza será reeleito com a força e vontade do POVO. Agora vc Poção, vai ter que gastar muita sola de sapato para tentar se reeleger, e se conseguir, vai ser de forma pífia.......

  • Aluisio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    lendo os comentários postados nesta matéria, concluo que por essas e outras que Cuiabá não vai para a frente, pois o Prefeito manda e desmanda, ninguém fala nada e quando alguém questiona acontece isso é bombardeado pelos DASs de plantão... Estão certo ver. Lutero e Poção esse prefeito tem que respeitar a câmara municipal e principalmente a legislação, mostrem que a câmara não é quintal da casa dele.

    o povo dará a resposta na urna.

    Wilson nunca mais, vai trabalhar que é.

  • Cristina Lemos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta memória curta que aparece com anoniato só pode ser do grupo deste CURIOSO, ou puxa-saco de POÇÃO, pois, diz que, se quiser eu meidentifico, oras, quem tem conhecimento e fala a verdade, jamais se esconde em pseudônimos, mas, a turma do POÇÃO, e de outros vereadores pífios como LUTERO POSSE DE DINHEIRO DA CÃMARA estão loucos de raiva com a ascensão de WILSON QUE VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO e o fracasso de seus candidatos ruins de votos na nossa Capital,Pra ficar melhor é WILSON DE NOVO!.

  • antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse poção é um poço de ignorância mesmo!

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.