Últimas

Segunda-Feira, 26 de Janeiro de 2009, 19h:33 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EXECUTIVO

Prefeito teme crise e corta gastos por 100 dias

   Com medo da crise mundial afetar Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB) "decretou" redução extrema dos gastos por 100 dias. Todo "tostão" retirado dos cofres da prefeitura deve ter aval do prefeito tucano. "Participamos de uma conferência com a ministra da Casa Civil Dilma Roussef e ela admitiu que a crise é forte. No ano passado houve um alto índice de desemprego", afirmou Santos, durante o anúncio das metas para este ano nesta segunda (26). Ele explica que, por causa disso, "enxugou" em 7% os investimentos na área de infra-estrutura. A "abstinência" anti-crise segue até 10 de abril.

   "Só vamos gastar com o que for considerado essencial para a sociedade". O controle será feito pelos secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Finanças, Chico Galindo e Guilherme Muller, respectivamente. Criticado por alguns opositores pela criação de cinco novas secretarias, o prefeito argumenta que não vai fazer novas contratações de funcionários. "Hoje temos 519 comissionados. Com essas novas secretarias continuaremos com os mesmos 519", garante.

  Para controlar o aumento da folha de pessoal após a contratação de novos secretários, o prefeito afirma que vai cortar outros gastos. "Da vice-prefeitura, que tem 30 cargos, tiramos 10 cargos". Enfatiza ainda que no Natal passado economizou R$ 400 mil em enfeites e, agora, pretende cortar custos no Carnaval. Adiantou que não vai trazer nenhuma banda nacional para animar o evento na Capital, o que deve gerar uma economia de aproximadamente R$ 180 mil. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como acreditar em uma pessoa que cada dia fala uma coisa??? um dia ele fala que tem crise outro dia cria 4 secretarias no outro dia fala em conter gastos... desse jeito os menos favorecidos de conhecimento vão ficar malucos!!!eu como não acredito em nada que esse prefeito fala to tranquilo. fico com pena de quem votou nele e ainda acredita nesse pinoquio.

  • Pedro Getúlio Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Prefeito, e como fica os militantes das bases que tanto batalharam corpo a corpo para captar votos e em troca foram negociados colocações a eles nas demais secretarias não são os do primeiro e segundo escalões quem mais trabalharam nesta ardua vitoria o sr. sabe disso não é?

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UAI! Esse por acaso é o mesmo prefeito que a menos de uma semana mandou criar um monte de secretarias para colocar os apadrinhados?

    O que sera que houve? Diarreia cerebral?

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E ai Galinho, deu o aumento muito cedo hem...hem...não foi o Sr mesmo que trouxe aufa de gente boa e expert pra falar da crise??? E já vai aumentando tudo que vê pela frente. Isso ai e algum tipo novo de fazer dinheiro????

  • OSVALDINO ENORÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aumentou, algumas SECRETARIAS ,para pagar compromissos na ELEIÇÃO = voto do POVO. No momento ,que o Eleitor, o Elegeu, para permanecer toda a nossa cultura Popular, ex: carnaval; que está sempre Agendados pelos fuliões; O PREFEITO vem com essa de corte de VERBAS .Da li.. cen ..çççççççççaaaaa . DOMINGAS, representante de DANÇA folclorica da Comunidade SÃO GONÇALO,Seu DITO, e Seu RAIMUNDO, Representante do SIRIRÍ e CURURÚ. FICAM ESPERTO!!!!!!!


Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.