Últimas

Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009, 19h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÁCERES

Prefeito teme gripe e cancela tradicional Festival de Pesca

   O prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM), resolveu cancelar a realização do 30º Festival de Pesca, que aconteceria entre os dias 19 e 27 de setembro, por medo de uma epidemia do vírus H1N1, a gripe suína, como é popularmente conhecida. Essa é a primeira vez nos últimos 30 anos, que o maior festival de pesca do mundo é cancelado. Antes de tomar a decisão, Túlio teria feito pedido orientações ao Estado, para saber se havia a necessidade de deixar de fazer o evento. A Vigilância Sanitária emitiu nota em que não solicitava o cancelamento, mas recomendava que fossem evitadas aglomerações de pessoas. "Estamos com as UTIs lotadas. Não temos condições de atender uma demanda tão grande de pessoas", diz o prefeito democrata.

   Durante o festival, eram aguardados nada menos que 150 mil visitantes, inclusive turistas de outros países. Cáceres já registra três notificações de suspeita de gripe suína. A cidade conta com apenas dois hospitais e um Pronto Antendimento (PA). A estrutura atende 22 municípios da região e não comportaria uma eventual epidemia da doença.

   Os moradores de Cáceres apoiaram a decisão do prefeito. Segundo eles, mesmo com a inevitável perda de dinheiro, já que o evento aquece a economia local com a movimentação de cerca de R$ 1 milhão nos dias do Festival, a segurança no setor de saúde pública é mais importante. (Flávia Borges)

------------------------------------------------
Clique no play e confira reportagem da TVCA

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao prefeito Tulio Fontes.
    Pois mostra que acima de qualquer coisa está a saúde da população.
    É evidente o perigo que nos cerca com esse vírus desconhecido, e mais evidente ainda é a falta de investimentos do governo do Estado no Hospital Regional.. que atende mais de 20 municípios e ainda a Bolívia.
    Apenas maquiaram e pintaram o hospital nas cores do PP ano passado para o Blairo pedir voto para os Henrys.
    São atitudes como esta que nos mostra que a época da politicagem acabou, e Cáceres está sendo administrada por pessoas realmente comprometidas com a população.
    Em abril ou maio do ano que vem já teremos as vacinas e a realização do festival será com segurança e tranquilidade que todos merecem.
    Sem contar que todos na cidade já manifestavam o interesse em mudar a data, pois no auge da seca em setembro o rio está feio e não está mais suportando as embarcações, sendo todo ano necessário realizar dragagem o que contribui ainda mais para o assoreamento.
    Parabéns pela atitude um pouco impopular, mas muito corajosa e responsável.

  • omar veggi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Está provado que Tulio Fontes não sabe promover eventos, não é gripe suína, não é estrutura, não é falta de patrocinio é pura falta de competência já comprovada.
    Vejamos os festivais na sua administração anterior onde nem premios conseguiam entregar, carnaval não existia, festival de praia até parece que aqui não tem rio, o último carnaval foi um fracasso, pouca gente uma banda desanimada quase parando,.
    Estou apreensivo só falta ele proibir turistas de virem a nossa maravilhosa cidade.
    Administrar uma cidade não é tampar o sol com a peneira e muito menos JOGAR O PÓ debaixo do tapete.
    Cáceres não merece isso, peço ao TRE que analise o que feza com a gente, respeite nosso voto e não nos coloque um Prefeito guela abaixo, vamos deixar de hipocresia política e dizer nao a ditadura Judiciaria

  • Antonio Geraldi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Devo dizer que como médico pneumologista, é uma decisão no mínimo equivocada da prefeitura de Caceres, já que o evento é realizado ao ar livre e portanto não está vetado pelo Ministério da Saúde, pois mesmo este tipo de aglomeração de pessoas não tem importancia epidemiológica. Deve-se evitar qualquer aglomeração de pessoas em recinto fechado, inclusive banco, supermercado, escolas, etc.. . Não posso compreender que a secretaria de Saúde de Caceres não tenha essa informação.

  • Joana Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faz tempo que não vou pra Cáceres, mas sou de Cáceres mesmo morando mais de vinte anos em Cuiabá. Conheço a familia do prefeito túlio fontes que é da terra e sei que ele está fazendo o que pode para melhorar a cidade. As pessoas deveriam acreditar mais nas pratas da casa. Ele agiu certo porque o Brasil já tá na frente da doença e além da gripe suina em primeiro lugar está a vida da pessoas. adiar o festival vai fazer bem para a população e também pro rio paraguai que está muito baixo nesta época do ano.

  • jANICE CAMPOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS!

    SE NÃO TEM ESTRUTURA, É MELHRO PREVENIR

    E ESSA MATÉRIA, SÓ MOSTRA UMA COISA, QUE CÁCERES NÃO TEM ESTRUTURA DE SAÚDE ADQUADA NEM PRA ATENDER 21 MUNICIPIOS DA REGIÃO SUDOESTE.

    É UMA MAQUIAGEM O QUE O GOVERNO DO ESTADO OFERECE COM O HOSPITAL REGIONAL DE CÁCERES!

    EM RELAÇÃO A PREFEITURA, SABEMOS QUE ELA É DEPENDENTE DOS RECURSOS ESTADUAIS E FEDERAIS!

    SEJA, QUEM FOR O PREFEITO, VAI VIVER O CAOS DA SAUDE DO MESMO JEITO.

    AGORA UMA PERGUNTA, POR QUE OS PREFEITOS DA REGIÃO, NÃO TOMAM UMA PROVIDENCIA POLITICA JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO E FEDERAL DE MELHORIA EM RELACÃO A ESTRUTURA INSUFICIENTE DO HOSPITAL REGIONAL?

  • Celso Gomes de Faria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Bom Dia Romilson,

    Essa decisão chocou a todos os cacerenses, uma decisão tomada as escuras em ultima hora.
    Aqui em Cáceres, não se fala em outra coisa, a não ser da incompetencia deste Prefeito, que qdo colocou Claudionor como Sec. de Turismo,já sabiamos que não haveria Festival.
    Isso tudo vem sendo arquitetado por ele a meses atráz, só precisa achar uma desculpa esfarrapada, para calçar sua decisão.
    E agora esta ai. Um prejuizo de milhões para Cáceres e região.
    Quero saber se ele tem um projeto traçado para repor esse prejuizo ao município, pq não é só chegar na TV e dizer não, há um grande investimento que é feito todos os anos pelos empresários local, e tbém de quem de fora investe no festival.
    Isso é lamentável, CÁCERES ESTA DE LUTO, esse prefeito vai entrar pra história: não foi eleito e não fez o festival.
    Vamos ver quais serão as coisas ainda que estão por vir, pq equipe de trabalho ele não tem.
    Vive viajando e deixando as coisas de interesse do Municpio pra ultima hora.
    Aqui quem administra são pessoas sem traqueço, nem politico nem administrativo, é bastante preocupante, qdo vemos Vânia Sacramento e frente da Secret. de Administração, Marlene Fornanciari na SF, Adilson Reis sei lá aonde, mas esses é que falam em nome do Prefeito.
    Está ai, não sou eu que estou falando, é a cidade toda.
    É MUITO TRISTE, ESTAMOS DE LUTO...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS