Últimas

Domingo, 26 de Abril de 2009, 08h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONFRONTO

Prefeito tentar enquadrar PDT; Josué pode ser exonerado

 Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Pedetistas Josué e Aurélio podem "cair" se não mostrar serviço e seus vereadores continuarem rebeldes

  O prefeito Wilson Santos reagiu de forma dura às críticas a sua administração feitas da tribuna da Câmara pelos vereadores Toninho de Souza e Adevair Cabral. Ele deu ultimato aos pedetistas: ou eles se enquadram como governistas ou vão perder os cargos na prefeitura, inclusive a exoneração dos secretários do partido, Josué de Souza (Infraestrutura) e Aurélio Augusto (Esporte e Cidadania). A situação mais complicada é de Josué, que já está carimbado como "incompetente". Ele não consegue resolver, por exemplo, a gestão da coleta de lixo, o que vem trazendo desgaste sem precedentes ao prefeito.

  Na sessão da última quinta, Toninho disparou críticas à administração. Ele cobrou abertura urgente do orçamento-geral do Município de R$ 1 bilhão. Disse que a administração se aproximada do quinto mês do ano e até agora, por conta do orçamento "trancado", só está pagando praticamente folha salarial e deixando de lado a prestação de serviços. Lembrou que as ruas estão esburacadas, há muito matagal e, para piorar, Cuiabá enfrenta epidemia de dengue. "A prefeitura alega que o contingenciamento do orçamento é para economizar. Que economia é essa se não reverte em benefícios para a popular?", disparu o parlamentar, que conseguiu emplacar alguns cargos da máquina estatal, inclusive a esposa em função DAS. Adevair seguiu a mesma linha crítica ao Palácio Alencastro.

   Wilson Santos chamou para uma conversa dura os dois vereadores pedetistas e mais os secretários Josué e Aurélio. Avisou que todos têm de caminhar junto com a administração, caso contrário poderiam sair fora. Para preservar os cargos, disseram "amém" ao prefeito. Mesmo assim, Josué se vê na "corda bamba". Seu trabalho não tem agradado o prefeito. Há muitas reclamações sobre a inoperância da pasta da Infraestrutura, principalmente quanto à coleta de lixo. Há regiões que ficam até duas semanas sem a empresa concessionária Qualix recolher o lixo. Quanto a Aurélio, Santos tem tido que vai esperar mais alguns meses para ver resultado prático. Aurélio substituiu Pedro Sinohara, após queda-de-braço dentro do PDT e até ameaças de apresentação de dossiê contra a gestão tucana.

    Santos se reelegeu no ano passado, no segundo turno, com apoio de 15 partidos. Quase todos conseguiram indicar cargos na administração. Os que mais "abocanham" fatia de DAS são o PSDB do próprio prefeito, PTB e PDT. Na Câmara, dos 19 vereadores, 14 são tidos como aliados, apesar da rebeldia de alguns. 

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • MARCO AURELIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou Pedetista, participei das ultimas eleições e tive 679 votos pelo PDT, estou participando do partido junto com Samir, Rodrigão, Arai, Alonso, Lais, Robertinho, Vilson Neves, Marcos Tulio, e demais companheiro até agora nunca vi Josue que é conhecido meu de Amore numa reunião do PDT. Quanto Adevair e o Toninho espero atitude deles na camara porque tambem não vi Adevair na reunião do PDT. Toninho esteve na reunião do PDT estadual e seu chefe de gabinete Elmo pelo menos tem chamado os colegas que ajudaram toninho estar lá a comparecer na camara . Valeu Elmo pelo convite mas Toninho ainda continua ideferente com seus companheiro que ajudaram a ele chegar lá. Mizael pedeu para toninho por caua de 40 votos. Wilson espero que ele se supere mas nem sempre aqueles que andão do lado são os verdadeiro. Cuidado prefeito voces sabe fazer politica, mas demagogia se encarrega em tirar a mascra de alguns que esqueceu dos homens sinceros que passaram perto de grande politicos.
    Acredito que Wilson deve procurar a presidencia do PDT estadual e colocar PDT de verdade para ocupar merecidamento o cargo que se diz do PDT. Caso não tiverem copetencia Busca Marcelo Padeiro para Cuiabá acabar com os burracos.

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAMOS PROTESTAR,VAMOS AO CENTRO DE CUIABA COM FAIXAS E CARTAZES,PERGUNTANDO POR ONDE ANDA O PREFEITO DESSA CIDADE, CUIABA ESTA ABANDONADA E PEDE SOCORRO,VAMOS MOBILIZAR CHEGA DE BLA BLA BLA,SR PREFEITO, TRABALHE OU ENTREGUE O BONÉ,CHEGA DE ILUSIONISMO COM AS PALAVRAS,TOME UMA ATITUDE O POVO ESTA DESACREDITADO E PEDE SOCORRO!!!

  • THOMAZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O seu compromisso é com Cuiabá que vc diz tanto amar Wilson, ficou ridiculo os carros da SANECAP expostos no meio do mato lá no memorial Ulisses Guimarães, os canteiros, as praças e os bairros estão abandonados, as ruas de Cuiabá viraram um queijo Suiço, a infraestrutura em Cuiabá está um verdadeiro cáos, Cuiabá merece respeito!!! mostre respeito e seriedade com Cuiabá por favor.

  • jackson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse vereador Toninho não mostrou nada, é mais um apresentador demagogo, tal qual Lino Rossi, Sergio Ricardo.
    Toninho deixar de ser demagogo, vc é vereador de um mandato só, acorda.

  • MANUEL | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREFEITO JÁ DEVIA TER EXONERADO ESSE TAL DE JOSUÉ DA INFRA~ESTRUTURA, BASTA OUVIR A POPULAÇÃO E PRINCIPALMENTE O MOVIMENTO COMUNITARIO. O PROPIO PDT SE TIVESSE BEM INTENSIONADO JÁ TINHA TROCADO ELE POR OUTRO, ESSE CARA E OUTROS FORAM TÃO INCOMPETENTE QUE FIZERAM PARTE DO GOVERNO DO ROBERTO FRANÇA E SÓ PREJUDICARAM O COITADO QUE NEM A DEPUTADO ESTADUAL CONSEGUIU SE ELEGER. O TAL DO AURELIO NEM SE FALA ...DÁ LICENÇA!

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu gostaria de perguntar aos vereadores se os seus mandatos pertencem ao partido e ao povo que os elegeram ou ao prefeito que não tem cumprido com seu papel de gerente da nossa capital? O gestor público precisda aprender que é de sua obrigação dar resposta para a sociedade,os vereadores independentes se da situação ou oposição tem o papel fundamental de ser os fiscais do gerenciamento por parte da prefeitura e caso a gestão Wilson Santos não queira ser cobrada basta colocar a máquina administrativa para funcionar a contento pois o que vemos por enquanto é só enganação e promessa de campanha pifiamente ou não cumprida e aos dois vereadores a população agradece e aplaude pela coragem moral de cobrar do nosso prefeito que cumpra com suas obrigações pois nos sentimos abandonados e a nossa cidade que deseja a copa de 2014 está feia e nos que temos verdadeiro amor por ela estamos com o coração esfacelado.

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não estou falando mal, mas esse Secretario da Infraestrutura, está perdido igual cego em tiroteio, essa pasta não tem nada para oferecer aos nossos bairros, a minha rota de trabalho, são os Bairros: R. do Lipa, Colorado, Amperco, N.Tempo, Sucuri, R. da Ponte, e assim vai, não tem trafegabilidade, só buraco, e alguns lugar só lama, esta horrivel andar por aqui, deveriam resgatar o Srº Euclides Santos, esse sim trabalhava e dava conta do recado, pede para sair Srº Josuel, a praça do Colorado tem uns buracos que esta criando mosquito da dengue, onde era para colocar os postes de iluminação, tudo pela metade, nunca vi assim, esses bairros estão abandonados, faz tempo, só uma pergunta: A Moratoria do Prefeito não acabou????não era só 100 dias?? já esta virando ano!!! Cruz credo....vai ser ruim assim lá na conchichina.

  • Juliany Cristhina do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acreditei tanto em você Ver.Toninho de Souza, mas até o momento só tenho visto baco-baco de sua parte e nada de concreto, será que vai ser como os outros que aí estão???? reaja meu filho, tome tento na vida, adote os Bairros inclusive o Quilombo que está abandonado, o nosso Ginásio de esporte que antes serviam para os jovens hoje está servindo de moradia para dez sem tetos que foram despejados e isto se passaram quase 8 meses e ninguém se quer toma uma providência. Ficarei no aguardo de sua ressucitação......

  • Julimar Esther | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Secretário, estamos até hoje sem saber o que aconteceu com o Projeto Vale Verde que funcionava no Ginásio de Esportes do Quilombo, antes os jovens do Bairro jogava futebol de salão no mesmo, e hoje o que se vê é que virou moradia de sem teto a culpa não é deles e sim do Prefeito, Secretários e Governo que os abandonaram alí, fui em loco e ví duas salas com mais de um palmo de água de chuva acumuladas e cheias de larvas do mosquito da dengue, os funcionários que fazem o combate aos mosquito tem dado o seu recado, mas as autoridades e moradores do mesmo não. Pergunto A QUEM RECLAMAR? já denunciei no Jornal a Gazeta, mas nenhuma providência foi tomada até o momento....Pedir socorro a quem?

  • Jorge Bosco da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pref.Wilson Santos, acorda meu filho, você já está sonhando que já é Governador do Estado. Só que não tem feito nada para nossa Capital, votei em você pensando que seria um ótimo Prefeito só que até o momento só decepção. Este Secretário Josué tenha paciência, parece que morreu e esqueceu de cair o Luis Soares, com sua arrogancia e mimado fazendo o que lhe vem na cabeça, e olhe com carinho também e veja o quanto a Vigilina é arrogante, será que são donos da Secretaria de Saúde de Cuiabá? Nós também pagamos nossos impostos municipais em dia, então: Trabahle de verdade, põe para funcionar e trabalhar estas secretarias.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS