Últimas

Quarta-Feira, 30 de Abril de 2008, 16h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CÁCERES

Prefeito usa até concurso para se autopromover

  O prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), pré-candidato à reeleição, vem se utilizando de todos os trunfos para propagar o seu nome. Desta vez, ele aproveitou até o concurso público da prefeitura, realizado  no último domingo (27), para inserir um questionamento, seguido de quatro alternativas, todas com seu prenome, que seria a resposta correta, com o sobrenome Henry. Essa autopromoção deve gerar polêmica e motivar o Ministério Público a pedir a nulidade do concurso.

Ricardo Henry, prefeito de Cáceres   A questão polêmica é a 13ª. Traz a seguinte pergunta: "Nos últimos anos, Cáceres procurou estruturar-se como importante porto fluvial no contexto mato-grossense, incorporando-se à política de Integração Latino-Americana". Depois, diz, "O atual prefeito de Cáceres é. As alternativas são: Ricardo Senatore, Ricardo Henry, Ricardo Crepaldi ou Ricardo Silva. Há suspeitas de que o próprio prefeito tenha sugerido o acréscimo desse questão no caderno de provas no item conhecimentos gerais. O concurso foi elaborado pela Assessoria, Consultoria, Planejamento e Informática Ltda, com sede em Cuiabá. A prova será para o preenchimento de 751 vagas. Teve 11.860 inscritos. Este é o primeiro concurso promovido pela atual administração. O último havia sido realizado em 2002. O resultado deve ser divulgado até o 15 de maio.

   Henry, irmão do deputado federal Pedro Henry, também do PP, é pré-candidato à reeleição. Ele enfrenta hoje alto índice de rejeição e começou a jogar pesado para não perder o comando da prefeitura. Além de Henry, também estão no páreo o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM), o empresário Francis Maris (PMDB) e o vereador Wilson Kishi (PDT). (Pollyana Araújo)

 Abaixo a prova da propaganda numa das questões

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Raquel Pereira Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente é lástimável o atual cenário político cacerense.

    Eu, não como cacerense nata, mas como cacerense de coração, me sinto enojada em ver como àqueles que deveriam, no mínimo, retribuir o voto que lhes foi dado com serviços prestados à população, se utilizam do mandato como mera fonte de favorecimento pessoal.

    Espero, confiante, que o Poder Judiciário reprima mais essa atitude vergonhosa em nossa cidade.

  • Raquel Pereira Monteiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente é lástimável o atual cenário político cacerense.

    Eu, não como cacerense nata, mas como cacerense de coração, me sinto enojada em ver como àqueles que deveriam, no mínimo, retribuir o voto que lhes foi dado com serviços prestados à população, se utilizam do mandato como mera fonte de favorecimento pessoal.

    Espero, confiante, que o Poder Judiciário reprima mais essa atitude vergonhosa em nossa cidade.

  • Paulo Santana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    com o devido respeito ao colega leitor, mas 4 ações de improbidade não deveria ser o número total contra esse prefeito, mas talvez a média semanal, quiçá diária. Milhões de reais foram e estão sendo pagos a uma empresa de transporte escolar sem licitação, isso foi denunciado pelo vereador Alcy Silva (a grande aquisição dos Henryquecidos) ao MP há dois anos, e até agora nada. Detalhe: o advogado dessa empresa é também procurador geral do Município. Um esquema milionário de desvio às barbas da Justiça e do Ministério Público. Será essa a cidade melhor pra se viver? ALÕ, POLÍCIA!!!!

  • Ctremg | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha.......sinto vergonha.......Mato Grosso não merece este tipo de gente. Como vamos crescer com estas mentes medíocres no poder? Me deu ância de vômito após ler esta matéria.

  • Ctremg | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que vergonha.......sinto vergonha.......Mato Grosso não merece este tipo de gente. Como vamos crescer com estas mentes medíocres no poder? Me deu ância de vômito após ler esta matéria.

  • claudia ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é surpresa pra nenhum brasileiro que muitos de nossos políticos são uma vergonha nacional; entretanto não se pode jogar todos na vala comum pois bons administradores ainda existem. Não conheço o prefeito de Cáceres, mas pergunto: existem provas das insinuações encontradas na notícia colocada? Ou apenas estamos frente a uma jogada política vinda de pessoas contrárias â Administração de Cáceres, e que nada mais fazem que ficar de plantão esperando para pré julgar ou fazer acusações sobre situações das quais não tem conhecimento real, e nem mesmo se a questão comentada, constante da prova do concurso consubstancia-se como ilegal. Assim como os políticos o trabalho da imprensa tambem tem que ser sério e informativo, calcado na busca da verdade. Não defendo e nem acuso, apenas entendo que para se noticiar um fato, faz-se necessário que fique evidente a imparcialidade, sem julgamentos precipitados que pode levar inclusive, ao descrédito do trabalho da própria imprensa que tem por um de seus princípios a ética e o compromisso com a verdade.

  • rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A utilização de cargo público para se auto-promover, principalmente numa época em que se tranpira eleições, é considerado crime que deve ser punido regiamente pela Justiça Eleitoral. Esse Prefeito está agindo de má fé e contra os interesses da população cacerense, vindo a utilizar métodos totalitários e ao arrepio da lei para tentar massificar um nome que, ao que se noticia, vem sofrendo um desgastante e justificável descrédito popular. Por isso, aguardamos a atuação eficiente do Ministério Público para que se puna mais esse Henry da vida (se de fato for punido, não é mesmo ?).

  • waleska cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma pena Cáceres ter um Prefeito como esse!! Como cidadão mato-grossense espero ter ótimas notícias no pleito de 05 de outubro.

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cacerense que sou não podia deixar de demonstrar minha indignação e revolta com uma notícia como esta. Ao invés de ajudar os bairros que estão se acabando com falta de assistência da prefeitura, o prefeito se acha no direito de se auto promover em uma questão de um concurso tão importante para muitas pessoas, que agora, correm o risco de perderem o concurso por conta de mais uma PAPAGAIADA desse pau rodado, da´lhe Ministério Público e eles que nos aguardem, outubro vem aí!!!!!

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...