Últimas
Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2008, 14h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Prefeito vai à obra um dia antes da inauguração
1ª pista da avenida é inaugurada neste domingo pela vice Jacy
O prefeito cuiabano Wilson Santos montou uma nova estratégia para tirar proveito político das obras da avenida das Torres, sem ferir a legislação eleitoral. Como está proibido de inaugurar obras neste período de campanha, o tucano resolveu convocar todo o seu secretariado para percorrer neste sábado, um dia antes da inauguração da primeira etapa, os 12,5 km da avenida das Torres. Trata-se do principal projeto da atual administração.
Neste domingo, a vice-prefeita Jacy Proença, que ensaiou e depois desistiu da disputa à vereadora, vai inaugurar uma das pistas da avenida a ser batizada de "Avenida Professora Edna Affi". A solenidade será realizada em dois pontos, o primeiro às 8h30, no trecho com a avenida Governador Dante Martins de Oliveira (antiga avenida dos trabalhadores), próximo ao Córrego do Barbado. Já às 9h será na divisa com a avenida A, no Nova Esperança.
Aos longo dos 12,5 km, a avenida das Torres percorre 14 bairros. Sai do Pedra 90 e chega às proximidades do Pantanal Shopping, cortando paralela à Avenida Fernando Correa e Archimedes Pereira Lima, ligando as regiões Sul e Norte. Nos cálculos do prefeito, a obra beneficia diretamente cerca de 120 mil pessoas, considerando que vai interligar os Nova Esperança, Pascoal Ramos, São Sebastião, Jardim Fortaleza, Jardim Imperial, Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário, Jardim Industriário, Morada dos Nobres, Jardim Itália, Barbado e Pedregal.
Santos disse que a execução do projeto deve consumir R$ 42 milhões. Nesta primeira etapa foram investidos R$ 21 milhões. A prefeitura conta com ajuda dos governos estadual e federal.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
José Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tá certo o Prefeito Wilson Santos, afinal, não se deve ferir a Lei Eleitoral.
Quando digo que a inteligência achou a morada que estava procurando na cabecinha privilegiada do Prefeito Wilson Santos, não estou lhe puxando o saco, mas é por essas e outras atitudes.
Não bastasse a sua própria cabecinha, ele ainda pode se fartar de toda a inteligência alojada em outra cabacinha não menos privilegiada, que é a do seu Super-secretário Zé do Nordeste. Etas cabecinhas, já imaginou se fossem cabeçonas? -
terezinha de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esse tal de zé timbó, conforma com muito pouca coisa, pois com o dinheiro que a prefeitura de cuiabá arrecada por ano,daria pra fazer muitas avenidas dessas.
-
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O grande Dante de Oliveira está parcamente homenageado em Cuiabá. Ao invés da nova avenida levar seu nome, o que seria justo por ter construído a avenida perimetral, eis que trocam o nome avenida dos trabalhadores, uma via em péssimas condições, mal desenhada e mal construída (que representa bem o trato da coisa pública e a homenagem aos trabalhadores) por avenida dante de oliveira. O prefeito que se gaba de ser historiador deveria saber que essas conexões são sintomáticas, caindo mal no imaginário popular. Se a intenção dos herdeiros políticos é destruir a imagem de Dante de Oliveira, então o caminho está sendo bem seguido. Agora só faltam alguns bobocas, descolados da realidade do povo, pretenderem usar o legado de Dante de Oliveira.
-
Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Inaugurar obras inacabadas isso não é e nunca será sinal de inteligência. Isso é na verdade uma afronta a opinião pública, é um descaso com a população. Por essas e outras que temos inúmeras obras inacabadas.
Os órgãos fiscalizadores DEVEM inibir tal conduta e o povo tem por obrigação MANDAR PARA CASA esse Prefeito que fez e continua fazendo muita lambança na capital. Percebam que se não fosse o jardim do Roberto França, Cuiabá seria uma das capitais mais FEIA em termos de infraestrutura do país. Nosso trânsito foi desenhado por aprendizes de engenheiro de trânsito, nossa educação municipal limita-se a propaganda nas televisão pois nas estatísticas estamos entre as piores, nossa saúde pública é uma decepção total, nossos servidores são desrepeitados.
Passamos quase quatro anos assistindo a cidade de Cuiabá sendo mapeada pelos mais diferentes secretários e agora o que vemos, uma obra inacabada sendo inaugurada.
Lamentável, decepcionante, essa gestão miníscula do Wilson Santos e sua turma é indigna, não condize com o respeito que merece o povo cuiabano que gera impostos, que trabalha.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga