Últimas

Sexta-Feira, 08 de Agosto de 2008, 14h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

AVENIDA DAS TORRES

Prefeito vai à obra um dia antes da inauguração


1ª pista da avenida é inaugurada neste domingo pela vice Jacy

  O prefeito cuiabano Wilson Santos montou uma nova estratégia para tirar proveito político das obras da avenida das Torres, sem ferir a legislação eleitoral. Como está proibido de inaugurar obras neste período de campanha, o tucano resolveu convocar todo o seu secretariado para percorrer neste sábado, um dia antes da inauguração da primeira etapa, os 12,5 km da avenida das Torres. Trata-se do principal projeto da atual administração.

  Neste domingo, a vice-prefeita Jacy Proença, que ensaiou e depois desistiu da disputa à vereadora, vai inaugurar uma das pistas da avenida a ser batizada de "Avenida Professora Edna Affi". A solenidade será realizada em dois pontos, o primeiro às 8h30, no trecho com a avenida Governador Dante Martins de Oliveira (antiga avenida dos trabalhadores), próximo ao Córrego do Barbado. Já às 9h será na divisa com a avenida A, no Nova Esperança.

    Aos longo dos 12,5 km, a avenida das Torres percorre 14 bairros. Sai do Pedra 90 e chega às proximidades do Pantanal Shopping, cortando paralela à Avenida Fernando Correa e Archimedes Pereira Lima, ligando as regiões Sul e Norte. Nos cálculos do prefeito, a obra beneficia diretamente cerca de 120 mil pessoas, considerando que vai interligar os Nova Esperança, Pascoal Ramos, São Sebastião, Jardim Fortaleza, Jardim Imperial, Recanto dos Pássaros, Jardim Universitário, Jardim Industriário, Morada dos Nobres, Jardim Itália, Barbado e Pedregal.

  Santos disse que a execução do projeto deve consumir R$ 42 milhões. Nesta primeira etapa foram investidos R$ 21 milhões. A prefeitura conta com ajuda dos governos estadual e federal.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá certo o Prefeito Wilson Santos, afinal, não se deve ferir a Lei Eleitoral.
    Quando digo que a inteligência achou a morada que estava procurando na cabecinha privilegiada do Prefeito Wilson Santos, não estou lhe puxando o saco, mas é por essas e outras atitudes.
    Não bastasse a sua própria cabecinha, ele ainda pode se fartar de toda a inteligência alojada em outra cabacinha não menos privilegiada, que é a do seu Super-secretário Zé do Nordeste. Etas cabecinhas, já imaginou se fossem cabeçonas?

  • terezinha de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse tal de zé timbó, conforma com muito pouca coisa, pois com o dinheiro que a prefeitura de cuiabá arrecada por ano,daria pra fazer muitas avenidas dessas.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O grande Dante de Oliveira está parcamente homenageado em Cuiabá. Ao invés da nova avenida levar seu nome, o que seria justo por ter construído a avenida perimetral, eis que trocam o nome avenida dos trabalhadores, uma via em péssimas condições, mal desenhada e mal construída (que representa bem o trato da coisa pública e a homenagem aos trabalhadores) por avenida dante de oliveira. O prefeito que se gaba de ser historiador deveria saber que essas conexões são sintomáticas, caindo mal no imaginário popular. Se a intenção dos herdeiros políticos é destruir a imagem de Dante de Oliveira, então o caminho está sendo bem seguido. Agora só faltam alguns bobocas, descolados da realidade do povo, pretenderem usar o legado de Dante de Oliveira.

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Inaugurar obras inacabadas isso não é e nunca será sinal de inteligência. Isso é na verdade uma afronta a opinião pública, é um descaso com a população. Por essas e outras que temos inúmeras obras inacabadas.

    Os órgãos fiscalizadores DEVEM inibir tal conduta e o povo tem por obrigação MANDAR PARA CASA esse Prefeito que fez e continua fazendo muita lambança na capital. Percebam que se não fosse o jardim do Roberto França, Cuiabá seria uma das capitais mais FEIA em termos de infraestrutura do país. Nosso trânsito foi desenhado por aprendizes de engenheiro de trânsito, nossa educação municipal limita-se a propaganda nas televisão pois nas estatísticas estamos entre as piores, nossa saúde pública é uma decepção total, nossos servidores são desrepeitados.

    Passamos quase quatro anos assistindo a cidade de Cuiabá sendo mapeada pelos mais diferentes secretários e agora o que vemos, uma obra inacabada sendo inaugurada.

    Lamentável, decepcionante, essa gestão miníscula do Wilson Santos e sua turma é indigna, não condize com o respeito que merece o povo cuiabano que gera impostos, que trabalha.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.