Últimas

Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2008, 08h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Prefeitos dos pólos "patinam" rumo à reeleição

  O instituto da reeleição pode representar um tiro no pé dos prefeitos das cidades-pólos mato-grossenses. Se as eleições fossem hoje, a maioria não reconquistaria o mandato. Numa análise simplória, parece que o eleitor começa a externar a vontade de, nas urnas, optar por renovação.

   Em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB), apesar de ter adversários tidos como fracos do ponto de vista pragmático, patina na segunda colocação e, em algumas pesquisas, aparece até em terceira posição. Se as eleições fossem hoje, o deputado Walter Rabello (PP) conquistaria o Palácio Alencastro. Até mesmo o presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo (PR), surge como incômodo ao tucano Santos.

   Murilo Domingos (PR), em Várzea Grande, e Zózimo Chaparral (PC do B), em Barra do Garças, acumulam tamanha impopularidade em seus mandatos que chegam a impressionar. São tão rejeitados pela população que nem mesmo quem está prestes a concluir o segundo mandato detém tanta desvantagem nas pesquisas sobre intenções de voto. A situação não é diferente em Cáceres, com Ricardo Henry (PP), e em Tangará da Serra, com Júlio César Ladeia (PR).

   Mesmo tendo o governador Blairo Maggi como principal cabo eleitoral, o rondonopolitano Adilton Sachetti (PR) seria derrotado hoje nas urnas. Está em larga desvantagem sobre o deputado Zé do Pátio (PMDB). Getúlio Viana (PR), de Primavera do Leste, figura também na lista daqueles gestores com dificuldades de reconquistar mandato. Em Chapada dos Guimarães, o prefeito Gilberto de Mello (PR), também patina.

   A prefeita de Alta Floresta, Izaura Alfonso (PDT), percebeu que terá dificuldades de reeleição e já escalou o seu secretário de Finanças, Júlio Giacomin, como opção à sucessão municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Beto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu axo q o prefeito Wilson Santos está sendo um dos melhores prefeitos q Cuiabá já teve! è claro q não dá pra fazer tudo nesses 4 anos e tenho certeza q a população de cuiabá irá reconhecer o trabalho do prefeito, principalmente os funcionários da prefeitura!!! esses funcionários tem q ser os mais aguerridos cabos eleitorais do prefeito!!!! lembram-se dos salarios atrasados né???!!! NÃO VAMOS DEIXAR UM WALTER RABELLO DA VIDA AFUNDAR D NOVO NOSSA CAPITAL NÉ GENTE!!!!

  • bernadeth campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho que o povo chapadense tem a consciencia crítica e percebe o quanto são inverídicas certas opiniões dadas sobre esta matéria, senão vejamos:

    O Sr. Gilberto Mello atual prefeito de Chapada foi candidato eleito pelo PPS devido a interferencia e influencia de um grande grupo político de Chapada do qual fazem parte Alaerte Freitas e Ricardo Sarmento, dentre outros, senão ele sequer seria candidato;
    Quando eleito, dentro de uma proposta de governo definida em campanha, dentro de uma proposta maior delineada por esse grupo que realmente trouxesse o desenvolvimento para Chapada ele resolveu seguir "outros" caminhos escusos e o PPS resolveu se afastar da sua mal fadada administração
    Estando no partido do governador ele achou e acha mais cômodo e mais fácil mamar nas tetas do Governo e não precisar trabalhar;
    Agora, achar que pode ser reeleito..........?, tanto ele quanto os seus poucos seguidores sabem que estão enganados e tentam enganar a população de Chapada com esse tipo de atitude: usar o nome de pessoas honradas em vão.
    Mentiras tem pernas curtas e é muito fácil identificar os autores;
    Chapada não merece ser exposta dessa maneira. Vamos respeitar as pessoas de bem e que essas atitudes sejam relegadas ao esquecimento.

  • Luiz Henrique Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gilberto tá só patinando mesmo, e do jeito que anda, vai acabar afundando na própria lama de tanto patinar e não sair do lugar!

  • Alaerte Luiz de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PISTA ESCORREGADIA

    Conforme materia publicada neste site dia 14/01/2008.

    Gilberto Melo Patina

    Gostaria de informar que o comentário onde se diz de Alaerte de Freitas, é comentário plantado. Não é de se estranhar pois faz o estilo do sr. Gilberto Melo. mentir para as pessoas, e a sociedade de bem de Chapada dos Guimarães. Só para informar, fui presidente do PPS que elegeu sr. Gilberto Melo, não foi atoa que desligamos da participar de sua gestão. porque ele desviou o projeto original de governo feito pelo partido, onde as principais exigencias seria a transparência na prestação de contas deste gopverno; é o que ele nunca fez nestes 3 anos de governo.à sociedade. Seu projeto de governo foi mudado apartir do primeiro dia na adiminstraçao, onde prometeu melhorar a saude e a educação do município e extamente são os setores com a pior qualidade. Informando aida minha opinião é que realmente sr. Gilberto Melo patina e muito pois com todas as melhorias feita pelo Governador, ele não consegue sair do alto índice de regeição. Sua aceitação é muito nenor que a regeição.

  • Beatriz Barbosa Peres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável a cidade de Barra do Garças estar fadada a contar os dias para o final do mandato do Chaparral.A pesquisa retratou a verdade, no micro e no macro cosmos.
    Romilson, divulgue os números para que possamos analisar!

  • Alaerte de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em chapada o Prefeito Gilberto Mello só patina se pegar estrada de chão e com muita chuva. Até o momento não existe candidato para bate-lo. O que estão andando no municipio é só mesmo para competir. Chapada é fiel ao chapadense nato.

  • Pedro Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de fazer uma matéria nesse sentido, o ideal, seria realizar novas pesquisas eleitorais, pois vivemos em um processo dinamico com grandes variações. No caso de Chapada, tenho certeza que a situação é favorável para o prefeito Gilberto Mello, que atualmente vem liderando as pesquisas eleitorais, como demonstram as sondagem mais recentes.

  • Ricardo Sarmieto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em chapada as coisas não são bem assim. As fontes que informaram a este site desta situação estão enganadas. Por onde se anda pelo municipio, o cometário é de que eleição é somente em 2012, porque esta o Gilberto Mello ganha fácil. Pois os candidatos adversários é que estão fazendo campanha e não decolam e estes sim que "PATINAM". Imagina na hora que o cabo eleitoral maior de chapada, BLAIRO MAGGI,colocar a botina na estrada, e carregar o atual prefeito .

  • Miguel Daltro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Em Chapada dos Guimarães, o prefeito Gilberto de Mello (PR), também patina". Acho que o blog tá meio desatualizado, pois na cidade o Gilberto Mello corre solto, melhor dizendo: Livre, leve e solto. Aposto que Gilberto, no fritar dos ovos, será o único candidato com potencial para administrar Chapada.

  • Marcos Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui em chapada não tem pra ninguem... é gilberto na cabeça... Sou chapadense e quero o melhor para minha cidade, então não posso ir contra o governador Blairo Maggi e muito menos contra uma pessoa que vem fazendo muito pelo desenvolvimento da minha cidade.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...