Últimas

Segunda-Feira, 14 de Janeiro de 2008, 08h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Prefeitos dos pólos "patinam" rumo à reeleição

  O instituto da reeleição pode representar um tiro no pé dos prefeitos das cidades-pólos mato-grossenses. Se as eleições fossem hoje, a maioria não reconquistaria o mandato. Numa análise simplória, parece que o eleitor começa a externar a vontade de, nas urnas, optar por renovação.

   Em Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB), apesar de ter adversários tidos como fracos do ponto de vista pragmático, patina na segunda colocação e, em algumas pesquisas, aparece até em terceira posição. Se as eleições fossem hoje, o deputado Walter Rabello (PP) conquistaria o Palácio Alencastro. Até mesmo o presidente da Assembléia, Sérgio Ricardo (PR), surge como incômodo ao tucano Santos.

   Murilo Domingos (PR), em Várzea Grande, e Zózimo Chaparral (PC do B), em Barra do Garças, acumulam tamanha impopularidade em seus mandatos que chegam a impressionar. São tão rejeitados pela população que nem mesmo quem está prestes a concluir o segundo mandato detém tanta desvantagem nas pesquisas sobre intenções de voto. A situação não é diferente em Cáceres, com Ricardo Henry (PP), e em Tangará da Serra, com Júlio César Ladeia (PR).

   Mesmo tendo o governador Blairo Maggi como principal cabo eleitoral, o rondonopolitano Adilton Sachetti (PR) seria derrotado hoje nas urnas. Está em larga desvantagem sobre o deputado Zé do Pátio (PMDB). Getúlio Viana (PR), de Primavera do Leste, figura também na lista daqueles gestores com dificuldades de reconquistar mandato. Em Chapada dos Guimarães, o prefeito Gilberto de Mello (PR), também patina.

   A prefeita de Alta Floresta, Izaura Alfonso (PDT), percebeu que terá dificuldades de reeleição e já escalou o seu secretário de Finanças, Júlio Giacomin, como opção à sucessão municipal.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Beto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu axo q o prefeito Wilson Santos está sendo um dos melhores prefeitos q Cuiabá já teve! è claro q não dá pra fazer tudo nesses 4 anos e tenho certeza q a população de cuiabá irá reconhecer o trabalho do prefeito, principalmente os funcionários da prefeitura!!! esses funcionários tem q ser os mais aguerridos cabos eleitorais do prefeito!!!! lembram-se dos salarios atrasados né???!!! NÃO VAMOS DEIXAR UM WALTER RABELLO DA VIDA AFUNDAR D NOVO NOSSA CAPITAL NÉ GENTE!!!!

  • bernadeth campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho que o povo chapadense tem a consciencia crítica e percebe o quanto são inverídicas certas opiniões dadas sobre esta matéria, senão vejamos:

    O Sr. Gilberto Mello atual prefeito de Chapada foi candidato eleito pelo PPS devido a interferencia e influencia de um grande grupo político de Chapada do qual fazem parte Alaerte Freitas e Ricardo Sarmento, dentre outros, senão ele sequer seria candidato;
    Quando eleito, dentro de uma proposta de governo definida em campanha, dentro de uma proposta maior delineada por esse grupo que realmente trouxesse o desenvolvimento para Chapada ele resolveu seguir "outros" caminhos escusos e o PPS resolveu se afastar da sua mal fadada administração
    Estando no partido do governador ele achou e acha mais cômodo e mais fácil mamar nas tetas do Governo e não precisar trabalhar;
    Agora, achar que pode ser reeleito..........?, tanto ele quanto os seus poucos seguidores sabem que estão enganados e tentam enganar a população de Chapada com esse tipo de atitude: usar o nome de pessoas honradas em vão.
    Mentiras tem pernas curtas e é muito fácil identificar os autores;
    Chapada não merece ser exposta dessa maneira. Vamos respeitar as pessoas de bem e que essas atitudes sejam relegadas ao esquecimento.

  • Luiz Henrique Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gilberto tá só patinando mesmo, e do jeito que anda, vai acabar afundando na própria lama de tanto patinar e não sair do lugar!

  • Alaerte Luiz de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PISTA ESCORREGADIA

    Conforme materia publicada neste site dia 14/01/2008.

    Gilberto Melo Patina

    Gostaria de informar que o comentário onde se diz de Alaerte de Freitas, é comentário plantado. Não é de se estranhar pois faz o estilo do sr. Gilberto Melo. mentir para as pessoas, e a sociedade de bem de Chapada dos Guimarães. Só para informar, fui presidente do PPS que elegeu sr. Gilberto Melo, não foi atoa que desligamos da participar de sua gestão. porque ele desviou o projeto original de governo feito pelo partido, onde as principais exigencias seria a transparência na prestação de contas deste gopverno; é o que ele nunca fez nestes 3 anos de governo.à sociedade. Seu projeto de governo foi mudado apartir do primeiro dia na adiminstraçao, onde prometeu melhorar a saude e a educação do município e extamente são os setores com a pior qualidade. Informando aida minha opinião é que realmente sr. Gilberto Melo patina e muito pois com todas as melhorias feita pelo Governador, ele não consegue sair do alto índice de regeição. Sua aceitação é muito nenor que a regeição.

  • Beatriz Barbosa Peres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável a cidade de Barra do Garças estar fadada a contar os dias para o final do mandato do Chaparral.A pesquisa retratou a verdade, no micro e no macro cosmos.
    Romilson, divulgue os números para que possamos analisar!

  • Alaerte de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em chapada o Prefeito Gilberto Mello só patina se pegar estrada de chão e com muita chuva. Até o momento não existe candidato para bate-lo. O que estão andando no municipio é só mesmo para competir. Chapada é fiel ao chapadense nato.

  • Pedro Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de fazer uma matéria nesse sentido, o ideal, seria realizar novas pesquisas eleitorais, pois vivemos em um processo dinamico com grandes variações. No caso de Chapada, tenho certeza que a situação é favorável para o prefeito Gilberto Mello, que atualmente vem liderando as pesquisas eleitorais, como demonstram as sondagem mais recentes.

  • Ricardo Sarmieto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em chapada as coisas não são bem assim. As fontes que informaram a este site desta situação estão enganadas. Por onde se anda pelo municipio, o cometário é de que eleição é somente em 2012, porque esta o Gilberto Mello ganha fácil. Pois os candidatos adversários é que estão fazendo campanha e não decolam e estes sim que "PATINAM". Imagina na hora que o cabo eleitoral maior de chapada, BLAIRO MAGGI,colocar a botina na estrada, e carregar o atual prefeito .

  • Miguel Daltro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Em Chapada dos Guimarães, o prefeito Gilberto de Mello (PR), também patina". Acho que o blog tá meio desatualizado, pois na cidade o Gilberto Mello corre solto, melhor dizendo: Livre, leve e solto. Aposto que Gilberto, no fritar dos ovos, será o único candidato com potencial para administrar Chapada.

  • Marcos Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aqui em chapada não tem pra ninguem... é gilberto na cabeça... Sou chapadense e quero o melhor para minha cidade, então não posso ir contra o governador Blairo Maggi e muito menos contra uma pessoa que vem fazendo muito pelo desenvolvimento da minha cidade.

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?