Últimas
Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2007, 11h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Prefeitos indicam Neurilan Fraga para Seder
Um grupo de prefeitos, sob a liderança do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido, o Cidinho, vai indicar o nome do engenheiro agrônomo Neurilan Fraga para o comando da secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder). Fraga é irmão do ex-prefeito de Sorriso e deputado estadual eleito Zé Domingos. Seu nome tem simpatia do ex-secretário Cloves Vettorato, que retornou à pasta de Projetos Estratégicos. Neurlan Fraga já ocupa cargo na Seder, que está sem titular desde esta quarta (10), com a decisão do empresário Gilberto Goellner em pedir exoneração.
Cidinho admite as articulações pelo nome de Neurilan. Segundo ele, vários prefeitos apóiam a sugestão. O grupo de gestores buscará respaldo do PFL, a quem cabe a indicação para o cargo junto ao governador Blairo Maggi, e também das bancadas federal e estadual. "O Neurilan, que já está na Seder, desenvolve ações estratégicas e se viesse assumir a secretaria iria solidificar ainda mais os consórcios de desenvolvimento regional, já implementados pelo secretário Vettorato", destaca o presidente da AMM.
Outros pleitos
O PFL tem enfrentado crise interna por causa de indicações para comando da Seder, que já passou por quatro mudanças de secretários no governo Maggi. Depois de Homero Pereira e Otaviano Pivetta, vieram Cloves Vettorato e, por último, Goellner. A maior bronca é porque a pasta só dispõe de R$ 8,9 milhões de orçamento, valor ínfimo se comparado à estrutura até de órgãos vinculados, como Empaer e Indea.
Em reunião com o governador na quarta, Gilberto Goellner entregou o cargo e, ao mesmo tempo, sugeriu o nome do vereador Xum-Xum, de Sorriso. Maggi ficou surpreso com a indicação e telefonou para o presidente regional do PFL, Oscar Ribeiro. Perguntou se a sigla pefelista daria respaldo ao nome de Xum-Xum. Oscar desconversou. Alegou que fora sugestão de Goellner e quer o partido não tinha se reunido para discutir o assunto.
Caso o PFL não chegue a um consenso, o governador está disposto a nomear para a Seder o atual adjunto Rodrigues Palma ou até mesmo o atual superintendente da Fundação-MT, Dario Arinomoto, amigo pessoal de Maggi. No início do mandato, o nome de Dario, que possui doutorado na área da agricultura, foi sugerido ao cargo pelo hoje deputado federal eleito Homero Pereira. À época, Dario preferiu continuar à frente da Fundação-MT, da qual o próprio Maggi já foi presidente.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga