Últimas

Terça-Feira, 28 de Agosto de 2007, 15h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SANGUESSUGAS

Prefeitos se assustam até com viatura da PF

    Muitos prefeitos não conseguem esconder a preocupação por causa do envolvimento de seus nomes na máfia das sanguessugas. Não podem avistar uma viatura da Polícia Federal que já entram em pânico. Alguns escalaram até assessores com pretexto de monitorar o trânsito em seus municípios mas, no fundo, a estratégia é de avisá-los quando do primeiro sinal da presença de agentes federais.

   Nada menos que 74 gestores estão sendo investigados. Dez deles já foram indiciados por suposta compra superfaturada de ambulâncias ou de equipamentos na área de saúde, por meio da Planam, empresa que liderava o esquema a partir de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União.

    O prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves (PR), por exemplo, foi indiciado pela PF, assim como Adriano Pivetta (PPS), em Nova Mutum. Assessores também ampliam a lista de acusados de envolvimento no esquema. Todos negam, sob argumento de que nada sabiam sobre os processos licitatórios vencidos pela Planam, dos Vedoin.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • guerino de castro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente e vergonhoso para povo assistir a onda de corupção que assola prefeitos matogrossenses com o envolvimento na mafia das sanguessugas, Primavera do Leste, não é diferente, até aqui onibus velhos foram transformados em unidades moveis de saude com preço abusivos.

  • Carla Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não acredito que o prefeito de Rosario Oeste possa mesmo estar envolvido nessa grande mafia,ele tem se mostrado um gestor muito sério e até hoje não deu motivo pra que desconfiassemos de seu carater.
    Tudo isso não passa de politicas, ano que vem ja é eleição e tudo isso que estão fazendo com ele é politica suja.
    Acredito na honestidade dele...

  • Alfredo Boa ventura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Eu não sei sobre essa operação" frase notória de quase todo envolvido. Em Primavera do Leste a safadeza da máfia das sanguessugas tb teve suas ações e o duro é que ninguem sabia. Pensam eles que a justiça é tola que se pode enganar com vâs palavras. Até parece! Vai sobrar chumbo grosso prá muita gente! até que enfim a justiça está agindo.

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O estoque de antidepressivo anda sumido das farmacias em Poxoréu. Alguns andam pela cidade como ZUMBIS,outros falam com as paredes,com as sombrasou sozinhos. O dinheiro público tranformou reles garimpeiros em empresários bem sucedidos,com filiais até fora do município.Tem caminhão da prefeitura que para abastecer leva 2500L de óleo diesel. Deve ser o tal do BANBURRO!!!

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dinheiro publico é sagrado. Além de prefeitos tem muito peixe graudo com medo da PF. tem gente que não dorme, so a base de calmante... Quem nao quer ser preso, sai do crime, sai da corrupção, sai da politica suja. Para os que se enquadram " CORRAM QUE A PF VÈM AI".

PEC da Previdência na pauta nesta 5ª

dilmar dal bosco 400 curtinha   A polêmica e controversa PEC da Previdência, apresentada pelo governador Mauro, deve ser apreciada nesta quinta, em primeira votação, pelos deputados. O Executivo conseguiu os votos mínimos necessários para conseguir aprovação. Deputados da oposição...

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.