Últimas

Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2009, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ARTICULAÇÃO

Prefeitos "vazam" madrugada para definir staff

  Vários prefeitos que tomam posse neste 1º de janeiro passaram a madrugada montando o quebra-cabeça do secretariado e demais assessores. Outros se envolveram nas articulações para não perder o controle da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

  Em Cáceres, Túlio Fontes (DEM), segundo colocado nas urnas, só conseguiu respirar aliviado às 19h deste 31 de dezembro, quando o TSE anunciou o indeferimento de dois pedidos de liminares a ações cautelares propostas pelo prefeito reeleito e cassado Ricardo Henry (PP). Por causa dessa insegurança jurídica, Túlio nem montou o seu secretariado. Sua posse será às 18h. Até lá, espera definir ao menos 8 dos 12 futuros integrantes do staff.

   Zé do Pátio (PMDB), que assume hoje a Prefeitura de Rondonópolis, esteve reunido até às 4h e, mesmo assim, não conseguiu montar toda a equipe que será linha de frente. Sua posse acontece nesta manhã. O anúncio oficial ficou mesmo para a cerimônia de posse, que acontece na feira-livre de Vila Operária.

  Gestores que assumem novo mandato acabam tendo um tempo maior para promover mudanças. Por enquanto, tocam a administração com a mesma equipe. São os casos dos prefeitos reeleitos Wilson Santos (PSDB), em Cuiabá, e Murilo Domingos (PR), em Várzea Grande. O tucano, que será empossado às 20h no Centro de Eventos do Pantanal, só anuncia oficialmente a troca de secretários no próximo dia 20. Murilo toma às 10h, na Câmara Municipal. Ele também posterga eventuais mudanças. A única que deve confirmar hoje é a nomeação do empresário e vice-prefeito Tião da Zaeli na secretaria de Educação.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jaqueline Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A verdade tem que ser dita, o Luizinho (Luis Soares) é muito complicadinho, arrogante mesmo, só quem não o conheceu nos tempos da assembléia é que te compra, quanto a honestidade e competencia isto ele é e muito. Sua Diretora Adm. Iracema, pessoa humana e querida, os outros coordenadores também são pessoas muito humana, Luizinho deixa muito a desejar.Não gosta de povo entregue seu cargo a quem gosta e respeita. Vai aí minha idéia e opinião.

  • Jeferson Araújo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós aqui da Secretaria de Saúde só esperamos que o Prefeito de Cuiabá troque este elemento que atualmente comanda esta pasta de tão importância para toda população. O sr. Luiz Soares já se mostrou por inúmeras vezes despreparado e acima de tudo arrogante para exercer tal pasta, tenho notícias que vários servidores estatutários de qualifificação ímpar, tiveram que sair da Secretaria para não terem que cometer alguma besteira contra o pupiluzinho do Prefeito. Este ano está começando com força total e todos nós aqui da Secretaria de Saúde de Cuiabá juntamente com a população cuiabana que por mais uma vez colocou Wilson Santos como mais alta autoridade deste município pense e reflita muito bem antes de escolher o homem que ficará 4 anos a frente dessa pasta.

  • Maria Eduarda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou funcionária aposentada da Assembléia e há tempos conheço você, pessoa de um caráter excepcional, nunca fui sua eleitora, mas admiro muito sua dignidade, humildade e honestidade nuca se envolveu com escandalos e maracutaias. Torço e espero como todos rondonopolitanos que tenha sucessos e saiba cumprir e honrar esta sociedade que teve a coragem de enfrentar os poderosos para te eleger. Sucessos, Feliz Ano Novo e Feliz mandato. Que Deus os protejam.

  • Joaquim Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não só você Túlio Fontes mas como tantos outros Prefeitos que tomaram posse ou irão tomar hoje, sejam homens honrados, sem falcatruas pois as pessoasm que os elegeram foram a camada mais humilde da sociedade e esperam de vocês honestidade e trabalho, outras eleições virão e o povo está começando a reagir contra os maus políticos.

  • CARLOS HENRIQUE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREFEITO WILSON SANTOS, AS FESTAS DE FINAL DE ANO E AS FÉRIAS ESTÃO TERMINANDO, CONTAMOS E ESPERAMOS QUE A PARTIR DE AGORA VOCÊ VÁ ASSUMIR A PREFEITURA COM MAIS SERIEDADE E CUMPRIR COM OS COMPROMISSOS FEITOS A SOCIEDADE CUIABANA, NÃO VÁ REPETIR O QUE O ROBERTÃO FEZ NO SEGUNDO MANDATO. DESEJO SUCESSOS E REALIZAÇÕES. FELIZ 2009, COM AS BENÇÃOS DE DEUS A TODOS NÓS.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.