Últimas

Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009, 16h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

TRANSPORTE COLETIVO

Prefeitura nega dívida de R$ 520 mil e cogita intervenção

   Embora o empresário José Renato Bandeira de Araújo Leal, proprietário da Princesa do Sol, atribua a paralisação dos funcionários na quarta (10) a uma dívida de R$ 520 mil da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB) nega. Durante a manifestação dos funcionários, que reclamam de salários atrasados, o centro da Capital parou. No jogo do “empurra-empurra”, quem sai prejudicada é a população cuiabana que depende do transporte coletivo. São cerca de 137 mil pessoas diariamente utilizando o serviço.

   Em busca de consenso, uma reunião aconteceu nesta sexta (12), entre o prefeito Wilson Santos, juntamente com os secretários de Transportes Urbanos, Edivá Alves, e de Comunicação, Maurélio Menezes, com o empresário José Renato. Na primeira rodada de negociação foi cogitado, inclusive, uma intervenção da administração municipal, já que a empresa detém uma concessão pública. A empresa enfrenta problemas financeiros por falta de pagamento das parcelas dos veículos com que opera. Também há atrasos da folha de pagamentos dos motoristas e cobradores, que já gerou greve das respectivas categorias.

   Após a reunião, Edivá garante que as discussões serão retomadas nesta segunda (15), com a presença do secretário de Finanças Guilherme Müller. Afirma ainda que, independentemente da intervenção da prefeitura, a empresa promete liquidar a folha salarial de maio até o dia 20 de junho. Hoje, já foi pago 35% da folha de junho. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • SOUSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É NISSO QUE DAR!!! RECEBEM DINHEIRO GROSSO PRA GASTAREM EM CAMPANHAS E DESVIAR ALGUM PRO PROPRIO BOLSO, QUE DEPOIS FICAM PULANDO NO BOLSO QO CONTRIBUINTE PRA TOMAR O POUCO QUE RESTA. ....AQUI É O ÚNICO LUGAR DO MUNDO QUE O PREFEITO E COMPARSAS BRIGAM NA JUSTIÇÃ PRA AUMENTAR TAXAS DE QUEM OS COLOCOU NO PODER. APRENDAM POVO CUIABANO!!!!! NÃO VOTEM EM MAIS NINGUEM QUE JÁ É POLITICO. ELES JÁ SÃO CANCERÍGENOS DA CORRUPÇÃO. SEM CURA.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá é uma terra sem lei. Temos Ministério Público, temos Tribunal de Justiça, porém estranhamente nessa baderna instalada na Prefeitura de Cuiabá, ninguém move um dedo sequer.

    Os escândalos financeiros são rapidamente abafados e não há quaisquer transparências na solução dada. Os criminosos dos cofres públicos não se intimidam nem com a possibilidade de serem cassados, pois sabem que o TRE também é uma caixa preta.

    Crimes financeiros como os praticados pela Chica Nunes do PSDB, Lutero Ponce do PMDB, superfaturamento praticados pelo Wilson Santos do PSDB nas obras do PAC de Cuiabá, escândalos das luminárias que envolve indícios de caixa 2 na campanha do Wilson Santos, empresas de lixo e a outra de transportes que vivem cobrando a conta, escândalo financeiro do IPTU e empresa RDM que até hoje a população não sabe se foi apenas UM MILHÃO DE REAIS e se alguém foi preso e se o dinheiro foi devolvido, ou seja, temos literalmente uma cidade sem lei.

    Vergonhosamente o prefeito Wilson Santos briga na justiça para lesar o povo Cuiabano. Tenta aumentar a passagem de ônibus num momento em que por exemplo o diesel está baixando de preço. Como disse o Sousa no comentário anterior está evidente que o que o Wilson Santos do PSDB quer é pagar dívida de campanha com dinheiro do povo.

    Esperamos que o Ministério Público deixe essa inércia também vergonhosa e aja em favor do povo, afinal de contas o salário de vocês são pagos pelo povo para zelar pela coisa pública e não para concordar com essas atrocidades praticadas por esse despreparado prefeito de Cuiabá.

    O certo é a Câmara Municipal agir, porém a população Cuiabana sabe que não podemos contar com eles, pois estão ocupados com seus problemas e que a princípio são mais importantes. Outra vergonha para o povo de Cuiabá.

    Elegemos um Prefeito e os vereadores para entre quatro paredes traírem o povo. É isso que dá não termos responsabilidade na hora de votar, a consequência é eleger pessoas irresponsáveis.

  • jose carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O poder público municipal não assume suas promessa, a empresa princesa do sol transporta cerca de 18.000 estudantes por dia útil, ela com isso esta cumprindo com suas obrigações junto a lei de transportar os estudantes gratuitamente, sendo que a PREFEITURA MUNICIPAL DE CUIABA tem a responsabilidade de repassar 50% da tarifa em vigência de cada estudante que é transportado por cada empresa que operam no sistema do município de Cuiabá.

    Se a população não acordar para esse problema o sistema de transporte coletivo da capital vai à falência.

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    - VAI COGITAR AINDA?
    - ABRAM JÁ LICITAÇÕES PARA MAIS EMPRESAS E ACABEM COM ESSE CARTEL DE TRES OU QUATRO EMPRESAS PRESTAREM UMA PORCARIA DE SERVIÇOS AOS TRABALHADORES DESTA CAPITAL, TRATADA PIOR QUE UMA CORRUTELA. EXIGIMOS TRATAMENTO A ALTURA DE UMA CAPITAL, E NÃO DESSE JEITO, SE HOUVESSEM MAIS EMPRESAS ELAS PRIORIZARIAM POR UM SERVIÇO DECENTE, E NÃO ESSE DESRESPEITO PARA COM O TRABALHADOR CUIABANO, PARA DAR AUMENTO O PREFEITO QUER ATE DERRUBAR LIMINARES, MAS DEIXAR A COISA MELHOR PARA O POVO, NEM APARECE, PINÓQUIO NÃO SEJA CANDIDATO POIS LEVARAS TANTO CHUMBO QUE O GALO FICARA SEM PENAS, ATE PARA CHORAR. ISSO É UMA INDECENCIA, M.P. CADÊ VOCES ??????????

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Há de se verificar a origem dessa divida...
    Os empresários do transporte coletivo investiram alto na campanha de reeleição do prefeito Wilson Pinoquio... agora só estão cobrando o juro!!!???. Mas quem sempre paga é o povo que tem um tran´porte coletivo caro e de péssima qualidade.

    E aagora Pinoquio?
    Pois não É.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.